Behringer GDI21 com impulse response não soa tão ruim!

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # 19/mai/22 18:51 · Editado por: Grimc


    Recentemente ando usando bastante o GDI 21 como um DI baratinho pra fazer minhas gravações de guitarra/tocar guitarra no PC, apenas como DI mesmo, já que a chave de ground lift resolveu um problema de ground loop que eu estava tendo. Como ela só funciona com o pedal em bypass, e existem opções melhores pra timbrar a guitarra no PC, acabo nunca usando o pedal propriamente dito, porém, decidi fazer uns testes hoje, tentando tirar um timbre "barato", ou seja, usando apenas o GDI 21 e um plugin gratuito de impulse response (o NadIR, que dá pra baixar aqui (o link de download redireciona para o lugar onde dá pra "comprar" o STL Ignite Suite gratuitamente, um plugin de amp sim que vem com o NadIR).

    O resultado foi melhor do que eu esperava. Apesar do GDI tecnicamente ter algum tipo de simulação de gabinete rolando ali, acaba não sendo muito convincente, mas com um IR, realmente acabou virando um preamp bem competente. Fiz um video fazendo comparação lado a lado do sinal cru do GDI direto da interface, com o GDI + NadIR simulando gabinete.

    Peço perdão pela diferença de volume, acabei não mixando muito bem os audios, e também não fiquei muito tempo timbrando o IR e com certeza dava pra ter um resultado bem melhor que isso, mas da pra ter uma noção boa da diferença que faz.



    _JCM_
    Veterano
    # 20/mai/22 16:16
    · votar


    Grimc

    Opa! otimo comparativo! eu uso direto aqui este IR. Mesmo com a Zoom G1 Four simulando amp e caixa, pra mim não tem como não usar o IR. Eu nem fico mexendo muito nas regulagens, porque as vezes não dá tempo.

    Muito legal!

    Grimc
    Veterano
    # 21/mai/22 13:11 · Editado por: Grimc
    · votar



    Opa! otimo comparativo! eu uso direto aqui este IR. Mesmo com a Zoom G1 Four simulando amp e caixa, pra mim não tem como não usar o IR. Eu nem fico mexendo muito nas regulagens, porque as vezes não dá tempo.


    O legal é que as vezes eu nem preciso me preocupar com equalização, só de trocar as configurações de microfone do IR já da pra chegar bem rapido numa equalização praticamente pronta. O que eu faço no plugin que eu uso (NeuralDSP Archetype Gojira) é deixar o ampli todo flat e timbrar no IR primeiro, depois só faço pequenos ajustes no ampli (mais especificamente na presença e no médio, que é onde geralmente precisa de um pouco de ajuste fino).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer GDI21 com impulse response não soa tão ruim!