Pedal de Delay aumentando o volume

    Autor Mensagem
    bpaiva
    Membro Novato
    # 13/mai/22 16:46


    Fala pessoal, tudo bem?
    Montei meu set de pedais e meu delay está aumentando muito o volume do som, principalmente com o drive ligado.
    Minha sequencia é basicamente Guitarra->Wah->Eq->Overdrive->Distorção-Delay->Reverb.
    Sabem por que isso pode estar acontecendo?
    Valeu!

    Ramsay
    Veterano
    # 13/mai/22 21:07
    · votar


    bpaiva
    É óbvio que com o drive ligado o volume do som aumenta muito.
    Isso acontece em qualquer set de pedais.
    Mas, se acontece também no clean, significa que o seu delay está mal configurado, ou seja o tempo de delay "Time" deve estar muito alto e por isso vc deverá baixá-lo girando o knob para a esquerda até o som obtido te atender.

    LeandroP
    Moderador
    # 13/mai/22 21:34
    · votar


    bpaiva

    O pedal não tem um controle de volume do efeito? Qual pedal você está usando?
    Não é anormal aumentar o volume, porque as repetições são somadas.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # 15/mai/22 13:46
    · votar


    Isso aconteceu comigo uma vez c certas combinações de bypass (buffer e true) nos pedais e problemas com cabos. Dependia da sequencia e combinação de pedais q usava no chaveador de um pedalboard grande que eu tinha. Resolvi posicionando estrategicamente pedais de buffer na cadeia e revisando os cabos. Quais são os pedais do set e q cabos/fontes vc esta usando?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 15/mai/22 23:08
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Isso aconteceu comigo uma vez c certas combinações de bypass (buffer e true) nos pedais
    Ia dizer isso. Uma época eu tinha na minha pedal board um reverb da Hotone e um BBE Sonic Stomp. Eram os dois últimos pedais da cadeia. Se eu ligasse os dois ao mesmo tempo, dava um aumento de volume bizarro que não acontecia com nenhuma outra combinação de pedais da board.

    Fora isso tem a resposta mais óbvia que o LeandroP falou: primeira coisa é ver se o pedal de delay tem controle de volume (ou "gain", como é o caso da maioria dos EHX Memory Man/Memory Boy).

    Lelo Mig
    Membro
    # 16/mai/22 11:43
    · votar


    bpaiva

    Você têm de partir de um princípio básico: Num efeito de ambiência, o knob de volume, via de regra, é um knob de "volume do efeito" (relação sinal natural e sinal com efeito) e não um volume de boost ou amplificação.

    Tudo, absolutamente tudo, quando se trata de pedais e cabos, só têm diagnóstico se você testar por eliminação. Uma à um, sozinhos, antes de ligar em cadeia.

    Então, primeiro de tudo, você têm que ligar ele sozinho e ver a relação deste aumento de volume comparativo com o sinal natural da guitarra (apenas pedal ligado e desligado)... aumenta o volume da guitarra? Aumenta quanto?

    Se não aumenta, então, mesmo que isso ocorra quando aciona o delay, não é ele que esta causando isso.

    Sugiro fazer teste pedal por pedal, depois 2 pedais, 3 pedais e assim por diante, inclusive alternando os cabos de posição.

    Acredito que a causa pode ser o contrário inclusive, ou seja, não é ele que aumenta, e sim têm alguém comendo o sinal que por algum motivo é compensado quando você aciona o delay.

    bpaiva
    Membro Novato
    # 18/mai/22 16:29
    · votar


    Então, meu delay é o Digital Delay da Joyo. E ele não tem knob de volume.

    Eu acabei de rearranjar meu pedalboard, pq comprei um maior e consegui colocar todos meus pedais nele. Antes eu não sentia esse aumento, ou se sentia era sutil. Percebo que agora o aumento de volume é bem consideravel.... Ele é meu penúltimo pedal. Depois dele eu tenho um boos, mas não fica ligado e aí tudo volta pro noise gate (entra e sai do noise gate da Boss)....

    Problema com cabos não deveria ser também, pq alguns cabos são bem novos e como disse, não tinha esse problema antes...

    bpaiva
    Membro Novato
    # 18/mai/22 16:33
    · votar


    Só pra deixar claro, o pedal de delay tem opção de level, repeat e time.... Mesmo quando eu deixo tudo bem baixo, ele continua aumentando. E o aumento é bem mais significativo com o drive ligado

    ejames
    Membro Novato
    # 18/mai/22 16:55
    · votar


    bpaiva
    Só pra deixar claro, o pedal de delay tem opção de level, repeat e time.... Mesmo quando eu deixo tudo bem baixo, ele continua aumentando. E o aumento é bem mais significativo com o drive ligado

    Já testou ele sozinho? Já testou ele em outra posição no pedalboard?

    A galera já falou tudo que dá para falar, mas se você não fizer a eliminação dos fatores não tem como ajudar...

    bpaiva
    Membro Novato
    # 18/mai/22 17:32
    · votar


    Fiz um teste aqui e parece que quando o pedal de delay não entra no Noise Gate o aumento não acontece. Alguem já viu isso acontecer? Vou tentar ligar tudo e deixar só a distorção e drive no noise gate

    Ramsay
    Veterano
    # 18/mai/22 17:59
    · votar


    Fiz um teste aqui e parece que quando o pedal de delay não entra no Noise Gate o aumento não acontece. Alguem já viu isso acontecer? Vou tentar ligar tudo e deixar só a distorção e drive no noise gate

    bpaiva
    Você próprio já descobriu a solução. Um pedal de delay deve ser sempre o último pedal da cadeia e nunca deve estar dentro do loop Send-Return do noise gate.

    bpaiva
    Membro Novato
    # 19/mai/22 10:11
    · votar


    Você próprio já descobriu a solução. Um pedal de delay deve ser sempre o último pedal da cadeia e nunca deve estar dentro do loop Send-Return do noise gate.

    Pois é, nunca imaginei que isso pudesse acontecer... Mas aí deixei delay, reverb e boost fora do gate e funcionou.

    Obrigado pessoal!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Delay aumentando o volume