Pedaleira saindo som baixo

    Autor Mensagem
    Brayan Nicollas
    Membro Novato
    # dez/21 · Editado por: Brayan Nicollas


    Olá, recentemente comprei uma G1XOn, antes eu tinha a mesma pedaleira, porém era o modelo G1On (a diferença é um pedal de expressão na G1XOn).
    E tudo funcionava normal na pedaleira antiga, mas após comprar a outra pedaleira, o som sai muito baixo no amp, tenho um Marshall DSL20, e geralmente o som em uns 20% já me deixa surdo, e usando a pedaleira, tenho que colocar no máximo pra ouvir relativamente bem.
    A pedaleira é semi-nova, pode ser problema nela talvez?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Brayan Nicollas

    Meu palpite:
    Pode ser um problema físico, e também pode ser na configuração dos patches.
    Eu não conheço a programação desta pedaleira, mas, muitas pedaleiras têm um controle de volume na entrada e outro na saída, como um volume master da pedaleira. Como você comprou usada, ela pode ter sido definida pelo antigo usuário pra um volume mais baixo. Já experimentou resetar ela ou se aprofundar mais nas configurações?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Aperta o "menu" quando estiver na tela principal e uma das opções é "master level". Aí vai de zero a 120. Aumenta o volume ali, deve ser esse o problema. Pela minha experiência, o volume que fica bom pra fone de ouvido fica baixo demais pra tocar com amp, então é bem provável que o antigo dono tenha configurado assim. Se não resolver, acho que só indo no volume individual de cada patch (pode ser que o antigo dono usasse o master level no máximo e tenha criado todos os patches com volume baixo...?) ou resetando.

    Brayan Nicollas
    Membro Novato
    # dez/21 · Editado por: Brayan Nicollas
    · votar


    Então, eu resetei as configurações de fabrica, criei um novo patch, aumentei o master level no menu e aumentei o patch volume individual de cada patch também... Até coloquei o volume de uma simulação de amp no máximo.
    Infelizmente não muda muita coisa...

    Ramsay
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Brayan Nicollas
    Então, pelo jeito, a nova G1XOn que comprou veio com defeito de fábrica.
    Sugiro que acione imediatamente a garantia.

    Brayan Nicollas
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Ela é semi nova, não está na garantia mais...
    Mas então seria defeito nela mesmo?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # dez/21 · Editado por: Gabezorx
    · votar


    Brayan Nicollas
    Cara, dá uma olhada na configuração do pedal de expressão dentro do menu, e tenta calibrar ele de novo, de repente está configurado pra aumentar o volume geral.

    Eu não conheço essa pedaleira, mas ela não tem nenhuma configuração para ser usada "em linha" ou "na frente do amp"?

    No fone de ouvido o som sai baixo também?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira saindo som baixo