Interface de áudio ou Pedaleira?

    Autor Mensagem
    Wilkermds
    Membro Novato
    # out/21


    Galera, então eu acabei de comprar uma guitarra e estou com duvida em qual melhor set montar sem gastar muito, sou meio leigo nessas coisas então n entendo muito sobre pedaleiras, interface e cabos porem queria estudar já com alguns efeitos ate porque não tenho nada além da guitarra.
    Eu pensei em duas opções

    1. comprar uma interface de áudio no caso seria a umc22 e plugar no pc para usar o amplitude 5 e fazer o som sair nas caixas de som

    2. comprar uma pedaleira que seria a zoom g1 four e plugar direto no amplificador mas seria um amplificador barato então seria direto no input

    qual dessas opções seria melhor? ou tem uma opção melhor ainda?

    makumbator
    Moderador
    # out/21
    · votar


    Wilkermds

    Há opções intermediárias que combinam as duas coisas. Muitas pedaleiras atuam como interface de áudio (então é como ter 2 por 1).

    Observe que você pode ter a pedaleira e usar sem amp (com fones de ouvido) até poder comprar um amplificador adequado.

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Opa, beleza? Tenho uma SGT custom telecaster, uma pedaleira zoom g1 four e um amp tagima blackfox 20

    Como visto, tirando a guitarra, são equipamentos de entrada. Mas meu amigo, vale muuuuito a pena! Ter um amp e uma pedaleira te possibilita tocar em lugares com mais liberdade. A desvantagem é que tem uma limitação de efeitos e tals.
    Em comparação com um set com interface, você terá que ter um pc bom para ter pouco latência (atraso do som), sera um ambiente fixo e, muito provavelmente mais caro, pois tera q ter caixas de som boas. A vantagem é que você terá efeitos ilimitados (depende da sua máquina e dinheiro para comprar efeitos) e possibilidade de gravação em linha.

    Vou dar uma base de preços do meu set:
    -Zoom g1 four (importei do Aliexpress mes passado demorou 12 dias sem taxa) 500 reais
    -Amp tagima blackfox20, comprei novo por 500 reais em 2018, mas voce consegue um amp melhor que esse usado hoje em dia.

    Obs. Cogitei comprar uma pedaleira com interface embutida para poder gravar, mas esta muuuito mais caro do q isso.

    Espero ter ajudado, abraços

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: guilherminhoGOD
    · votar


    Amp tagima blackfox20, comprei novo por 500 reais em 2018, mas voce consegue um amp melhor que esse usado hoje em dia.
    Ligo a pedaleira no input

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Interface de áudio ou Pedaleira?