G1Xon ajuda para criar um patch específico para TRAP

    Autor Mensagem
    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21


    Achei esse timbre muito foda, alguém saberia me ajudar com ele? Já coloquei overdrive, delay e reverb, mas não fica tão parecido e limpo assim, acho que to errando no delay, peço encarecidamente, é um favorzão mesmo, ficaria agradecida!

    DoisUm
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: DoisUm
    · votar


    Cara, tenta colocar room reverb, fuzz, e delay analógico curto com pouco feedback. Não tem muito mistério nesse timbre, não.
    Da uma ouvida

    No caso do video o sujeito sujou colocou mais graves e um drive mais sujo mas a idéia geral eh essa

    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    DoisUm
    caralho vei isso ficou muito bom, eu tava tentando usando o metal wlrd e um delay e um znr, tava ficando esquisito, vou tentar agora o que vc falou e volto com feedback to feliz ó vo poder tocar a música, mttt obrigada por disponibilizar um tempo e ainda botar no soundcloud

    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    DoisUm
    por alguma razão o meu som fica meio abafado grave, mexi nos tones e tal, mas não vi muita diferença, sou mto novata com efeitos etc, ele não fica igual, to errando em algo nas config dos efeitos talvez

    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    DoisUm
    ah e gostei do canal no soundcloud!! parabens

    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    DoisUm
    se puder me ajudar mostrando como fez agradeceria dms

    DoisUm
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    blurryside

    A minha pedaleira é a G1 Four, mas não deve ser tão diferente da G1XON. Vou passar a configuração que montei pra esse timbre. Acho dificil algum dos efeitos não existirem na sua, principalmente pq nao usei nenhum muito especifico ou peculiar.

    a cadeia de efeitos ficou assim:
    ZNR -> Zen O.Drv -> MS800 -> Analog Delay -> FDDX 1x12
    Coisa simples, redutor de ruido, overdrive, amp, delay e cabine. Nem precisou de fuzz na real

    Agora os parametros de cada um:
    ZNR
    DETCT: EFXIN
    Depth: 100
    THRSH: 30
    Decay: 0

    Zen O. DRV
    Gain: 22 (Se quiser deixar mais sujo como no video da pra aumentar bastante)
    Tone: 50
    Voice: 80
    Vol: 70

    MS 800
    Input: HI
    Bass: 50
    MID:50
    Treble: 50
    PRSNC: 30
    Gain: 60
    Vol: 69

    Analog Dly
    Time: 421
    F.B. 65
    Mix: 51
    Tail: off

    FD DX1x12
    Mic: ON (se estiver tocando no fone e estiver como off o som fica bem mais grave, meio feioso até)
    D57:D421: 50
    Hi: 50
    Lo:50

    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    DoisUm infelizmente esses específicos não existem na minha pedaleira
    :(

    https://www.zoom.co.jp/sites/default/files/products/downloads/pdfs/E_G 1on_G1Xon_FX-list.pdf

    procurei aqui na lista, mas realmente não tem, de qualquer forma muito obrigada por tentar ajudar, já te dei trabalho demais kkkk ta foda, sei nem como agradecer por ter realmente tentado, gnt boa d+

    DoisUm
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: DoisUm
    · votar


    infelizmente esses específicos não existem na minha pedaleira

    Nesse caso da pra usar as versões equivalentes. Os nomes mudam mas elas simulam os mesmos equipamentos.
    .
    tenta ZNR - TScream - MS1959 - CarbonDLY

    A lógica é a mesma.. amp marshall sujo com overdrive empurrando a saturação e um delay analogico

    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    DoisUm
    ficou bem mais parecido sinto que ta quase, vo ficar mexendo aqui até sair, não sei porque fiquei tão obcecada com esse timbre, ele realmente me agrada bastante

    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    DoisUm
    minha guitarra é uma strato, talvez tenha alguma influencia e tenho um amp da marshall mg10

    DoisUm
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    ficou bem mais parecido sinto que ta quase, vo ficar mexendo aqui até sair, não sei porque fiquei tão obcecada com esse timbre, ele realmente me agrada bastante
    minha guitarra é uma strato, talvez tenha alguma influencia e tenho um amp da marshall mg10


    O ampli influencia um pouco mais do que a guitarra. Tenta deixa os controles do seu ampli físico todos flat e sem distorção.
    Qualquer coisa, posta uma gravação de como está pra gente dar umas dicas mais assertivas

    blurryside
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    DoisUm
    vou gravar!! tem algum outro meio de comunicação que posso conversar contigo e mandar? caso contrario mando por aqui mesmo, é so pra facilitar e to querendo fazer mais amigos q curtem musica tbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G1Xon ajuda para criar um patch específico para TRAP