Pedaleira Mooer Black Truck / Red Truck

    Autor Mensagem
    KIRK_BH
    Membro Novato
    # mar/21


    Fala Pessoal,

    Queria falar da minha experiência usando uma pedaleira relativamente nova no mercado. MOOER BLACK TRUCK / RED TRUCK.

    Se vc está procurando praticidade no seu set e não ficar carregando uma mala cheia de pedais, recomendo muito essa linha da Mooer.

    Funcionamento simples, e efeitos com qualidade muito boa, que dá pau em muito pedal por ai.

    Falando da Black Truck, os drives são analogicos, quentes, com uma definição excelente e um timbre bem arrebatador.
    Ela trabalha com o O.D (melhor estilo TS9) qualidade muito boa, bem igual ao pedal da Ibanez mesmo. Vc também pode usar ele como boost para o outro drive.

    O Hi-gain é onde o bicho pega mesmo, sem sombra de dúvidas é o timbre que eu estava esperando. Pra quem toca Rock/Metal é um soco no estomago. Alto ganho, super definido, trabalha muito bem em afinações mais baixas. Um pedal baseado pra quem tem a mão pesada, algo na linha ENGL/MESA São várias combinações de timbre para o mesmo drive.
    Tem chave de corte de médios, (MID) VOLUME, TONE E TWEAK.

    Esse faz um tipo de "corte" no som. Como se não deixasse soar muito a nota. Algo muito usado pra quem toca metal moderno com palhetadas alternadas com pausa.

    Também tem uma chave de noise gate que salva muito em determinadas gravções e shows. (NOISE GATE É VIDA)

    Da lista Analogica também tem um Compressor, que é muito bem feito também.
    Combinado com um leve drive fica um excelente som clean.

    A cadeia finaliza com MOD e SPACE.
    MOD: são modulações que podem ser incluidas, PHASE, TREMOLO, FLANGER

    SPACE: Trabalha ambiência com delay digital, reverb, ou os dois ao mesmo tempo.

    Pedaleira também conta com FX loop SEND/RETURN para ligar outros pedais nela, ou até mesmo separar a cadeia da própia pedaleida no AMP.
    E saída de fone de ouvido já com IR de gabinete, pra não sair um som horoso no seu fone.

    No caso da RED TRUCK mudam poucas coisas, basicamente os DRIVES que trabalham mais na linha Marshall. Algo mais ROCK, BLUES

    Com certeza é um equipo que vale muito a pena pra quem quer extrema qualidade e algo portatil.

    Caso tenham mais algumas dúvidas sobre o equipo estou ai!

    Isacabreu
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    oi irmão tudo bem excelente review

    eu peguei uma black truck e tenho um amp meteroro nitrous 210s, eu ligeui ela direto no input do amp testei o hi gain e achei bem abelhudo sei que meu amp não é um dos melhores, mas gostaria de saber se vc tem alguma dica de configuração ou regulagem ou se seria interessante ter algum outro pedal que casaria bem com ela e com o amp.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/21
    · votar


    Isacabreu

    Não é um bom amplificador mesmo, sobretudo o alto-falante.

    Por ser pequeno, o alto-falante não entrega bem os graves, enquanto as frequências mais agudas passam com facilidade. Imagino que a solução seria um filtro na equalização do amplificador, bem como na pedaleira, fazendo corte de agudos, e aumentando os médio-graves. A pedaleira também permite alterar a ordem do equalizador pra antes ou depois das distorções. Experimente alternar essa posição.

    Isacabreu
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Experimente alternar essa posição.


    Obrigado pela dica irmão eu dei uma equalizada no amp e consegui melhorar o som ligando ela no input do amp, tá um som bem honesto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Mooer Black Truck / Red Truck