Pedal Boss Blues Driver BD-2

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # fev/04


    Nunca Tinha Ouvido Falar desse Pedal.
    Como é o Som dele ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    www.bossus.com

    kava
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é tipo o tube screamer

    FERRAZZ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Na verdade ele não tem nada do tube screemer, eu tenho os dois e vou diferencialos da seguinte forma:

    o ts tem um booster de médios quando ligado, já o bd mantem o timbre do instrumento.

    o ts tem uma distorção macia cremosa e leve, o bd tem uma distorção mais cristalina e crispada e alcança ganhos bem maiores.

    o bd serve muito bem para empurrar outro pedal (booster) pois se diminuir o ganho o som fica bem limpo e o botão de volume tem um grande alcance, não modifica o som do outro pedal em conjunto.

    o ts não fica tão limpo com o ganho baixo, porém da um resultado bem legal, porém modifica o som do outro pedal em conjunto, o som fica com mais médios e mais macio, apesar do botão de volume não ter o mesmo alcance que o bd os médios dão uma grande projeção ao som ao vivo fazendo as notas se sobressairem de forma surpreendente.

    na minha opinião são excelentes se não os melhores pedais de over drive, mas tem características tão distintas que é estranho tanta comparação entre ambos.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Naloxone
    · votar


    kava
    Comprei um BD2 certa vez e odiei o pedal... Ele tem altas notas no Harmony-Central e no Musiciansfriend. O keeley, inclusive, faz MODs dele.
    Mas, primeiro, nao é overdrive, e sim um distortion... ganho do Kct... nada a ver com ts... são bem diferentes mesmo...

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone
    distortion... ganho do Kct...

    É só diminuir o ganho. Com o knob abaixo de 1/4, fica um overdrive bem discreto.

    FERRAZZ

    Acho que a comparação é porque o BD-2 pode ser usado como se fosse da mesma "categoria" que o TS, como um booster ou overdrive leve. Mas realmente, o BD-2 tem um alcance de ganho bem mais amplo, e o TS é uma fábrica de frequências médias.

    joaopaulomna
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu tenho...
    e o keeley não faz clones, faz modificações;;..
    O blues driver tem bastante volume, sem alterar o timbre do instrumento. é bom para dar mais sustain em solos ou usar como overdrive natural...

    John Mayer, Petrucci (No Systematic Chaos), Dave Weiner usam...
    só comparando os estilos dá pra ver que o pedal não é só pra blues...

    Eu uso com um drive no amp, pra isso ele funciona melhor que o ds-1, que adiciona bastante compressão e dá um "scoop" nos médios.
    Ao contrário do TS-9/808 e do DS-1 o BD-2 não adiciona nem retira médios... deixa o eq da sua guitarra bem natural, e "tone" dele controla os graves e agudos no sinal.

    Mas é um ótimo pedal, modificado ou não.

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu tenho um BD2, é um pedal bem legal com um drive bem abrangente, alcanca desde um raso overdriver ate um over bem gordo e forte, uso ele com um ds1 , sao diferentes no timbre, se ligar um do lado do outro percebera q o ds1 ainda tem mas peso de distorcao tradicional , o bd2 fica como um overdrive mais gordo se vc aumentar o ganho dele, acho um pedal muito bom , pra tocar blues ele é otimo, sendo algo mais limpo , ou saturado.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    joaopaulomna
    e o keeley não faz clones, faz modificações;;..
    è É... eu sei... foi um engano...
    Tenho alguns MOD's dele..
    Abraços...

    mammb2000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    como faz pra modificar o BD-2???
    QUem é esse keeley? (!!!)

    Gosto muito do meu ...
    s[o gostaria de saber se tem algum mod pra deixar ele mais "pesado" tipo pra poder fazer uns abafados ...

    mas SEM tirar toda a briosidade dele

    Naloxone
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Naloxone
    · votar


    mammb2000
    Robert Keeley

    Se não me engano ele faz vendas diretamente com ele.

    mammb2000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ´hum .,..
    achei que desse pra pegar o esquema dele e modificar .. ou se tivesse alguem aki perto que modificasse tb

    pra comprar outro do cara, ou enviar meu azulzinho pro cara é complicado

    alguem sabe se fika legal as modificações dele?!
    abraçooo

    Vinicius metal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Revivendo o tópico, a EFX faz MOD's dele tbm.
    http://www.efxpedais.com/mods.html

    Bilbo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tive o BD-2 por muito tempo e sempre gostei do pedal. Já tinha ouvido do kelley mod, mas acabei optando pelo mod do Ed da Ed's Mod Shop. Após a mod o pedal fica bem mais versátil e com as frequências bastante definidas, e perde aquela característica de fuzz que tanta gente reclama nas setagens com ganho mais alto.

    A mod vale MUITO a pena!

    BB

    BorderLand
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Pá de ouro para um conselho aqui! Hoje tenho a oportunidade de vender meu BD2 que está zero para comprar um Plexitone e um Timmy da Tom Tone. O que vocês acham que eu perco e/ou ganho de timbres e gamas de tonalidades com essa troca? Em resumo, vale a pena? Toco de worship a hard rock, gosto de solos mais limpos, uso uma tele e um clone do tiny terror.

    Obrigado

    DoisUm
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    BorderLand

    Você está insatisfeito com o seu BD ou quer trocar só porque surgiu a oportunidade?
    Você conhece o som desses pedais? Pode ser que sejam ótimos mas será que se adequam ao timbre que você procura?
    Recomendo ouvir todas as demonstrações que encontrar pra ter uma idéia de como os pedais vão soar.

    BorderLand
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Na verdade gosto muito do Blues Driver, o som é extremamente dinâmico, mas quando vou fazer uns solos mais rasgados, não tenho booster pra subir o ganho e se coloco o ganho do BD2 depois de 14h fica uma embolação clássica do BD2.

    Sei que o Timmy é um drive classico, transparente, com excelente EQ.
    O Plexi Tone é a cópia do Pexi Drive da Wampler, ouvi os sons dos testes feitos pelo Fúlvio Oliveira, me agradaram bastante e no ML consigo os dois por 500 reais, o BD2 sai por 450.

    Mas queria uma opinião de alguém que realmente pisou nos pedais da Tom Tone e possa dizer, vai com fé, ou que tem o BD2 e usa algum acréscimo pra solos, eu escrevi em outro tópico aqui que iria tester com punch box da fuhmann, acabei achando que ficou com hum em excesso pois uso tele. É complicado pois tenho muita necessidade, pouca verba e toco rock, pop e country... To ferrado pra decidir.

    BorderLand
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Quer saber, acabo de resolver meu problema, estou comprando um Double Drive da JoyFX, quando chegar vou por ele com o Blues Driver e postar aqui pro povo ver!

    Não vou largar meu BD, acho que vou é mandar pra um MOD a lá Keeley!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Quer saber, acabo de resolver meu problema, estou comprando um Double Drive da JoyFX, quando chegar vou por ele com o Blues Driver e postar aqui pro povo ver!

    Não vou largar meu BD, acho que vou é mandar pra um MOD a lá Keeley!

    eae, fez?

    chegou hj pra mim um Blues driver da wazacraft...vou abrir e testar e brincar muito com ele antes de vender...kkkk

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Tenho um boss bd2 tambem e acho um otimo pedal.nao fiz nenhuma mod nele pq o som dele original ja me agrada. Em resumo uso ele para dar um leve crunch no som na minha guitarra, muito bom para acordes cheios e dedilhados. Quando preciso de mais peso em over drive uso meu fuhrmann classic 800 q da conta do recado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Boss Blues Driver BD-2