Pedais da Amazon

    Autor Mensagem
    juniordony
    Veterano
    # out/20


    https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/10/27/pedais-guitarra-am azon-basics/amp/

    "A gigante mundial anunciou recentemente a chegada da linha AmazonBasics, uma coleção de pedais de efeito para guitarras (e baixo, provavelmente) que inclui os tipos mais convencionais do mercado — um Afinador, um Booster, um Compressor, um Delay, uma Distorção, um Looper e um Overdrive."

    Será q vem coisa boa por aí? Não achei mais nada a respeito. Pelo jeito é uma outra opção na faixa de preço mais baratinha.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Tinha visto isso uns dias atrás.
    Provavelmente é pra competir com aqueles micro chineses... Acho estranho a Amazon entrar num ramo desse com essa linha de produto. Espero que em breve venham coisas interessantes.

    Um aceno de longe!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    juniordony
    Del-Rei
    Trata-se, como tudo hoje em dia, de uma marca que detém um esquema de distribuição (Amazon), que manda fabricar pedais nas fábricas OEM chinesas.
    Não há nada de novo nisso, só muda a marca e o alcance da distribuição.
    Abçs

    Del-Rei
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim. Nada novo. Só acho estranho ela resolver entrar nesse mercado com produtos tão simples...

    Um aceno de longe!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Del-Rei
    Sim. Nada novo. Só acho estranho ela resolver entrar nesse mercado com produtos tão simples...
    O que é simples e barato tem um nicho mercado específico, e, como o esquemão de distribuição da Amazon, o lucro é certo...
    Capitalistas, nesse nível da Amazon - achar que dono de botequim ou empresinha é Capitalista é ingenuidade - não perdem nunca!
    Abç

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Fender tem seu melhor ano de vendas da história.
    Amazon, que vêm superando suas vendas históricas, faz um rebrand e vende pedais de guitarra muito baratos e funcionais.
    Como o Bertola disse, esses caras não perdem nunca. Eles jogam pra ganhar, e se as coisas não vão como esperado, eles simplesmente forçam o resultado por meios mais questionáveis.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Tô vendo agora o vídeo do Josh da JHS sobre esses pedais. São literalmente pedais da NUX com uma pintura diferente. Na board do pedal tem o logo da NUX.

    Maaas... a Amazon consegue vender esses pedais mais barato que a NUX! Até tenho curiosidade pra testar um.

    HortaRates
    Membro
    # nov/20
    · votar


    BrotherCrow
    Vi o vídeo do Josh ontem. Sempre acompanho o que ele lança no YouTube, gosto muito do canal. Concordo com a impressão dele e da equipe sobre os pedais: é uma ótima forma pra iniciantes entrarem no mundo dos pedais, e ao mesmo tempo, não atrapalha os pequenos fabricantes de pedais de boutique, uma que o público alvo é totalmente diferente.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    O problema é que esses pedais só tem lá fora e não aparecem aqui no site Amazon Br.

    JJJ
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    De qualquer modo, é interessante ver um gigante do comércio se interessando por pedais de guitarra.

    Pra quem já achava que a guitarra estava com os dias contados, é uma boa notícia.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Livre-Mercado RULES, pra desespero da soçada logo logo vai ter pedal por US$ 10,00 hehehehe...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    JJJ
    Não dá para, em uma análise à longo prazo, tomar 2020 (e arrisco 2021 também), como anos típicos.
    Ademais, essa historinha dessa gente que diz que "...a guitarra estava com os dias contados...", para mim é a maior "forçação de barra"...
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ademais, essa historinha dessa gente que diz que "...a guitarra estava com os dias contados...", para mim é a maior "forçação de barra"...

    Eu não diria "com os dias contados", afinal, ela vai continuar sendo usada pra fazer música por muito tempo... Mas o status do guitar hero como tínhamos anos atrás não acho que volte.

    Aquelas dobradinhas de vocalista e guitarrista das bandas de rock, lembra? Robert Plant e Page... Steven Tyler e Joe Perry... Axl e Slash... Isso acabou.

    Mas a guitarra se mantém ainda... Em outros tempos, de outras formas.

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ademais, essa historinha dessa gente que diz que "...a guitarra estava com os dias contados...", para mim é a maior "forçação de barra"...

    Grande Bertola... esse prognóstico era dado pela queda de vendas das maiores fabricantes anos atrás, bem como a quebra de várias redes de lojas. Isso tudo bem antes da pandemia. Aliado à falta total de novos "guitar heroes". Não me parecia forçação de barra não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais da Amazon