Pedal de chorus TC Electronic June 60: review com video

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/20


    Opa, de novo na área fazendo review, agora desse pedal novo da TC Electronic baseado no chorus do sintetizador Roland Juno 60. É um chorus diferente, sem knobs, apenas dois botões que ligam presets de fábrica (tem uns pots dentro do pedal pra alterar o som mas não mexi ainda e pelo que eu vi na internet ninguém conseguiu ainda descobrir exatamente o que eles fazem hehe).



    Eu pessoalmente gosto de chorus simples, sem muita regulagem (por isso sou fã do Small Clone também, que só tem um knob e uma chave).

    Espero que curtam. Se alguém tiver alguma pergunta é só falar aqui. Valeu!

    macaco veio
    Veterano
    # out/20
    · votar


    A profundidade do oscilador do vibrato tá muito forte e não tem potenciometro pra ajustar assim como não tem potenciometro pra ajustar a velocidade do oscilador que está um pouco rápida demais. Parece ser feito com atraso do sinal digital e não analógico.

    makumbator
    Moderador
    # out/20
    · votar


    BrotherCrow

    Legal, mas odeio pedal com pots internos (precisar abrir para mudar a configuração é um saco).

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    macaco veio
    A profundidade do oscilador do vibrato tá muito forte e não tem potenciometro pra ajustar assim como não tem potenciometro pra ajustar a velocidade do oscilador que está um pouco rápida demais. Parece ser feito com atraso do sinal digital e não analógico.
    Não entendo nada de eletrônica, então prefiro confiar na tua opinião a esse respeito hehe. O site da TC diz que ele é 100% analógico, mas sei lá. Sobre velocidade/profundidade... é assim que eu normalmente regulo meu chorus, então pra mim tá beleza. Mas acho que tanto a sonoridade quanto a funcionalidade são assim porque a intenção era imitar um chorus que já existia, e o original era assim.

    makumbator
    Legal, mas odeio pedal com pots internos (precisar abrir para mudar a configuração é um saco).
    Também acho. Na minha opinião, controles internos são legais quando é pra poupar espaço (tipo com o Xotic SL Drive, que é minúsculo mas tem meia dúzia de dipswitches dentro). Mas num pedal desse tamanho não tem desculpa!

    Enfim, espero que o review tenha sido útil... mesmo que seja pra convencer todo mundo a não comprar!

    Filippo14
    Veterano
    # out/20
    · votar


    BrotherCrow

    Comprei esse brinquedinho recentemente também e achei bem legal. Os sons são bem específicos, totalmente anos 80, mas eu achei muito legais. Da para fazer aquelas bases de fusion dos anos 80 facinho.

    Abs,

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Filippo14
    É cara, o pessoal tem descido a lenha nesse pedal, mas eu gostei e tenho usado muito. São poucos sons de chorus que eu curto, e esse pedal acerta o meu gosto.

    Fiz até uma musiquinha usando ele na guitarra base:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de chorus TC Electronic June 60: review com video