MIDI foot controller, quem aí usa?

    Autor Mensagem
    dooug
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: dooug


    Fala pessoal. To querendo me livrar dos pedais e amps e ficar só com o combo guitar rig + controlador midi mesmo por questão de espaço e praticidade

    lembro de ter pesquisado a uns anos atrás e ter visto bastante opção, até uns handmade no mercado livre. Fui ver de novo hoje e além de ter pouquíssimas opções, estão caríssimos. Eu achava que com a popularização dos home studios seria bem mais fácil de achar hoje em dia, mas pelo visto me enganei

    eu queria algo bem simples, não precisa de nenhum recurso de pedaleira, pré amp etc pq tenho a interface já. E precisaria no máximo de 2 ou 3 botões de controle

    Tem alguma opção boa no mercado ou só lá fora mesmo?

    Aliás, se alguém de Campinas e região fizer um desses, tenho interesse

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    dooug

    Quer gastar quanto?

    Eu já vi usarem até teclado comum de PC como controlador. Arrancando todas as teclas menos umas 3 ou 4 e pisando nelas... rsrsrs

    dooug
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    dooug

    Quer gastar quanto?

    Eu já vi usarem até teclado comum de PC como controlador. Arrancando todas as teclas menos umas 3 ou 4 e pisando nelas... rsrsrs


    queria gastar até uns 500 no máximo

    já vi esses projetos com teclado também, mas nao manjo nada de eletronica e queria algo com mais qualidade/resistente

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    dooug

    queria gastar até uns 500 no máximo

    Se sua interface possuir entrada midi, você pode pegar esse:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1526233177-midi-footcontroller -3-switches-display-cabo-midi-_JM

    Esse é um pouco mais caro mas dispensa a interface, podendo ser ligado e alimentado via USB:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1483214919-midi-footcontroller -usb-daws-amplitube-guitar-rig-biasfx-_JM

    já vi esses projetos com teclado também, mas nao manjo nada de eletronica e queria algo com mais qualidade/resistente

    Tranquilo. Mas uma ressalva, no caso do teclado de PC não precisa saber nada de eletrônica. A ideia pode ser só converter teclas para MIDI. O Reaper que é a DAW que uso tem esse Teclado Virtual que faria o trabalho. Mas entendo que é uma gambiarra para poucos rsrs.

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    dooug

    Encontrei o instagram do fabricante para o caso de você negociar algo personalizado. O trabalho parece decente. Circuitos próprios..

    dooug
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    dooug

    Encontrei o instagram do fabricante para o caso de você negociar algo personalizado. O trabalho parece decente. Circuitos próprios..


    Opa, valeu cara! O trabalho parece bacana mesmo, me interessei

    minha interface nem tem midi, é simples, então teria que ser por USB

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    dooug

    Opa, valeu cara! O trabalho parece bacana mesmo, me interessei
    minha interface nem tem midi, é simples, então teria que ser por USB


    Sem problemas..
    Uma última sugestão: Veja com o pessoal a possibilidade do controlador vir com pelo menos uma entrada para pedal de expressão. Mesmo que você não vá usar agora. Dependendo do preço, talvez compense você pagar um pouquinho mais e ter essa opção, do que no futuro precisar e ter que trocar o equipamento inteiro.

    Edit: Sem falar que se você comprar diretamente, pode abater a comissão do ML.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/20
    · votar


    dooug
    Ningen

    Prá dar um "reforço" na conversa:




    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    Eu tinha uma Behringer FCB-1010.

    Maravilhosa! Apesar de enorme, era muito robusta, fácil de programar, dois foot de expressão. Paguei barato nela na época, comprei no Paraguai. Vendi barato também (me arrependo rs)

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Lelo Mig

    Opa! Não tinha reparado no vídeo. Muuuito legal!

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    LeandroP

    Siim... Eu paguei 300 reais na minha (usada porém em ótimas condições)... Uma bagatela... Nem uso.. mas também não me desfaço kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI foot controller, quem aí usa?