Dúvida - Pedais de Looper

    Autor Mensagem
    araujo97
    Membro Novato
    # set/19


    Boas malta. Precisava de ajuda com uma coisa. Estou a tentar simplificar cada vez mais o meu uso de pedais, sobretudo porque, para além de tocar guitarra, também canto, o que por vezes dificulta o acesso à pedaleira e à disposição dos pedais. Neste momento estou a usar a seguinte disposição: DELAY; PITCH; CHORUS - através de um looper/switcher e conectados em loop no amp. Depois tenho um DRIVE e um BOOST conectos em loop a um noise gate que vai direto para o amp.
    Tenho duas perguntas... Vamos ver se consigo explicar isto :) Primeiro queria saber se existe algum looper/switcher que consiga duplicar o sinal, mantendo todos os pedais conectados em si, isto é, que no mesmo circuito eu possa usar os pedais de modulação que estão em loop no amp e os de drive/boost que estão na frente, conseguindo no entanto separá-los através do loop, havendo duas entradas e duas saídas para onde eu pudesse mandar qualquer um dos pedais, mantendo, ainda assim o circuito loop vs frente. A minha segunda pergunta é se já existe alguma tecnologia de looper/switcher capaz de guardar os parâmetros dos pedais (independentemente de serem digitais ou analógicos), ou seja, mudar, por exemplo, o feedback do pedal de delay sem ter que mexer em tempo real nele, isto é, estando já gravado.
    Obrigado.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    araujo97
    A resposta pra primeira pergunta é sim. Na verdade, pra duplicar a saída do pedal, basta que o mesmo tenha algum tipo de AmpOp ou transistor com ganho não unitário na saída (se tiver um knob de volume ou output no pedal provavelmente tem este recurso), daí vc simplesmente faz um "cabo Y", coisa besta. Quando vc plugar a saída em duas entradas, pode haver perda de sinal, daí vc compensa na regulagem de output do pedal, e provavelmente não haverá degradação de timbre. Eu fazia isto para gravar aqui em casa, mando a saída do pedal num cabo Y, um lado pro amp e outro lado para a interface, funcionava bem pra quem não tinha um direct box (DI box).
    Na entrada eu acredito que possa fazer algo semelhante, mas dependendo do pedal pode haver perdas muito mais significativas, depende das impedâncias que se trabalha. Há pedais que aceitem melhor isso e outros pedais (como fuzz face) que vai dar problema.

    Pra segunda pergunta eu acredito que a resposta seja não, mas não tenho certeza. O que sei que existe é pedaleiras com circuito analógico controlados digitalmente, que daí aceita presets, mas vc teria que substituir seu pedal por tal pedaleira, não sei se é negócio bom...

    Enfim, pra quem tá querendo simplificar o set, está tudo me parecendo bem complexo. Eu, no teu lugar, buscaria uma solução digital all in one, uma boa pedaleira provavelmente te dará tudo o que quer. Não vou sugerir um equipo específico porque não sou grande conhecedor de pedaleiras.

    LeandroP
    Moderador
    # set/19
    · votar


    araujo97

    Editei o título deste tópico. Da próxima vez, utilize um título que deixe claro o assunto, conforme determina o item 3.4 das regras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Pedais de Looper