Trocar ou não a GT 10 por pedais analógicos.

    Autor Mensagem
    VinyLeoni
    Membro Novato
    # jul/18


    Galera, tenho uma Boss Gt10, devido os locais que toco não ter um ampli, e a facilidade de tocar em linha usando o mod manual da GT10 é incrível, porém quero partir para o lado analógico, usando pedais, mas sem perder a facilidade de usar em linha.
    Sei que tem tópicos semelhantes, mas não consegui esclarecer minha duvida com eles.

    vi aqui sobre os pré amps em tópicos aqui do fórum
    Nig As-1 Amp Simulato
    SansAmp Gt2
    Wavebox Argos
    entre outros.. (Realmente eles ajudam na hora de ligar em linha?)

    também pesquisei sobre os Direct Box Ativo BEHRINGER Ultra-G GI100.
    (Será uma boa composição um pre Amp + Direct Box Ativo BEHRINGER Ultra-G GI100 ?)

    minha preocupação é sair da pedaleira, onde uso em linha com o som que me agrada muito/ facilidades, para um set de pedais que ao ligar em linha/direto na mesa me deixe na mão.

    Obs: imaginemos a impossibilidade total da compra de um ampli.

    Buja
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    VinyLeoni
    imaginemos a impossibilidade total da compra de um ampli.

    Trocar ou não a GT 10 por pedais analógicos?

    Nao. A maioria dos pedais so chegam a sua plenitude plugados num amp.
    Por fazem, ou nada, talvez apenas uma caixa de marimbondos, plugados em linha.

    Talvez a salvacao ai seja o samsamp, mas entre todas a possiblidades que a gt10 te da, acho bobeira motnar set "analogico", sem um amp de fato.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    VinyLeoni
    NOPE!

    boblau
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: boblau
    · votar


    VinyLeoni

    Não troque. Complemente. Tua GT 10 tem send/return. Experimente usar pedais analógico ligados neste modo. Vc pode liga pedais analógicos antes da pedaleira, no meio da cadeia de efeitos da pedaleira e até, depois da pedaleira. Com isso vc pode complementar o que estaria faltando no teu som, sem precisar deixar tudo o que vc já aprendeu com a tua GT 10. Pegue uns pedais emprestados e plugue na pedaleira para experimentar.

    O que eu vejo hoje por aí é o pessoal que toca frequentemente migrando para pedaleiras ou racks. A praticidade não tem comparação. O que o som pode melhorar com um ampli no palco é insignificante perto do que uma pedaleira é capaz de fazer. (No palco, em stúdio é outro papo).

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Eu creio que pra quem não consegue carregar o ampli pra todo lugar a melhor alternativa sejam pedaleiras com simulação / pré amplis.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    boblau
    sandroguiraldo
    Não é a toa que tantas bandas e músicos no mundo inteiro estejam se rendendo ao Kemper e afins, a praticidade é absurda.

    ze_mau
    Membro Novato
    # jul/18 · Editado por: ze_mau
    · votar


    Eu não conheço a pedaleira GT 10 , mas acho que vc poderia combinar os 2 . Nos anos 90 , uando comecei a tocar , pedais eram certamente melhor opção em relação a pedaleiras pq os timbres de pedaleiras que eu conheci (de uns amigos meus) eram HORRÍVEIS , os efeitos muito artificiais , especialmente distorções .


    Hoje , as pedaleiras não tão devendo em nada pra pedal analógico . Mas eu acho que uma opção pra vc pode ser combinar os 2 . Só compro Pedais agora se tiver MUITOS recursos . um que tou querendo adquirir é o Multi Chorus , da X series da Digitech . pra muitos , o melhor pedal de chorus já lançado . A X series da Digitech era realmente fodaça .

    Buja
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Uns anos atras eu comprava muitos pedais, e acha legal demais ter aqueles montes de luzes e fios ligados....super profissa!!!

    Hoje, vejo a tranqueira que é set de pedais.
    Um, que perde sinal mais facil, com a cadeia longa. Perdendo sinal, timbre feio e cheio de ruidos.
    Outra, que pedal so soa legal na maioria das vezes na frente de um bom amp, e nao em linha.
    Terceiro que pedal é caro pra comprar, ruim de vender, e tem na maioria das vezes poucos recursos.
    E por ultimo, acho um ultraje um mero pedal de drive, como qualquer outro custar 400, 500 reais ou até muito mais que isso.

    Pedaleira é rapida, pratica, tem presets, serve pra gravar, serve no palco, nao precisa de sapateado, nao perde timbre nem sinal, tem timbre tao bom quanto um bom pedal, nao precisa de pre-amp, é leve, é bonita tanto quanto, nao fica obsoleta rapido e ainda é barata!

    Nao critico quem tem set de pedais e gosta. Cada caso é um caso. Mas sinceramente, acho bobeira sair de uma gt10 pra 5 ou 6 pedaiszinhos, sem amp. Tiro no pé.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Pedal é bom pra quem usa pouco efeito. Por exemplo, eu tenho uma pegada mais blues. Se o amp tiver overdrive e reverb, até dispenso pedal, quanto mais pedaleira. No máximo vou pegar um boost, ou eq, ou overdrive.

    Já pra pergunta do tópico... tenho uma Zoom das mais baratas que tem um monte de simulador de amp bem convincente. Pra conseguir um som decente só com pedal, sem amp, vai uma pequena fortuna.

    Buja
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: Buja
    · votar


    BrotherCrow
    tenho uma Zoom das mais baratas que tem um monte de simulador de amp bem convincente.


    Tenho o mesmo. E ela cobre 99% dos sons que eu toco.
    Se quero drive, tem. Se quero metal, tem, de uns 10 sabores diferentes.
    Se quero clean, tem cleanzao, clean chuncheado, clean quente, clean morno, clean obscuro, clean aberto, clean fechado, tem até clean com vodka se bobeiar.

    Acho que a unica falta que sinto é de um wah wah mais dinamico, um delayzao de 10 segundos a la the egde, e quem sabe, um looper bom, ou um drum set mais legal do que simples beats.

    Mas isso é porque minha pedaleira é das mais baratinhas que tem.
    Se tivesse investido uns 1000 contos, teria tudo isso, e ainda ganharia uma entrada auxiliar, saida usb, midi control e uma xicrinha de café.

    Me pergunto: pedais pra tocar em casa? Pra que?
    So se o cara quiser mesmo, ai é direito dele...mas ...

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Buja
    Me pergunto: pedais pra tocar em casa? Pra que?
    So se o cara quiser mesmo, ai é direito dele...mas ...

    Eu curto, mas combino eles com pedaleira.

    ze_mau
    Membro Novato
    # jul/18 · Editado por: ze_mau
    · votar


    Nao critico quem tem set de pedais e gosta. Cada caso é um caso. Mas sinceramente, acho bobeira sair de uma gt10 pra 5 ou 6 pedaiszinhos, sem amp. Tiro no pé.


    Hoje em dia acho bobeira usar somente pedais . mas as vezes vale mixar os 2 . Numa das pedaleiras que uso (tenho 2 rigs) , quando ligo Harmonizer ou Pitch Shifter , fica sem o Chorus . então eu penso em comprar um Chorus separado pra compensar isso .

    O Delay de algumas pedaleiras mais baratas tb é limitadíssimo . da Zoom G1 Next é um lixo . Por isso tb comprei um Pedal de Delay pra "complementar" . Mas hoje em dia , Pedal pra mim , é mais pra isso . Complementareidade .


    Antigamente (começo dos anos 90 , qaundo comecei a tocar) Pedais eram certamente a melhor opção . as pedaleiras eram caras e o som era uma merda , todo pasteurizado ,


    especialmente as distorções que soavam ultra digitais e artificiais . a coisa melhorou MUITO de lá pra cá , por isso tb não penso mais em montar aqueles sets de pedais com aquelas caixas horrorosas que vejo um monte d eguitarristas "ostentando" por aí .

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Gabezorx
    Não é a toa que tantas bandas e músicos no mundo inteiro estejam se rendendo ao Kemper e afins, a praticidade é absurda.

    Não só praticidade, mas qualidade também.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    sandroguiraldo
    Qualidade monstra, igual ao preço.

    Deji
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: Deji
    · votar


    Faltaram alguns contrapontos a pedaleira:
    - Se queimar, vc não perde um pedal da cadeia, perde tudo.
    - Lança uma nova, as antigas desvalorizam. Tal qual Smartphone e Vídeo Games.
    - Pedais analógicos valorizam.
    - Knobs Chicken Head dos pedais, as vezes, facilitam para alterar parâmetros com o pé, já nas pedaleiras...
    - Timbre. Pela minha experiência, Ovedrives e Distortions digitais ainda não me convenceram.

    Mas, no cenário do autor do tópico, concordo que seja melhor manter a pedaleira.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    VinyLeoni

    No seu caso, não trocaria por pedais. Na realidade só trocaria por algo mais pratico de maior qualidade como um Helix, Fractal e etc.

    Sou adepto de pedais. O grande lance dos pedais é que a combinação do pedal + guitarra + amp pode te dar um som único que nem sempre vai ser possível simular, principalmente com overdrives e fuzz. Porém essa brincadeira pode ficar bem cara e é bem menos prático que um simulador, ainda mais se a ideia é tocar em linha. Hoje guitarra é hobby pra mim e nem estudar o instrumento eu estudo mais, mas se realmente voltasse a tocar pra valer eu consideraria vender muita coisa e investir num Kemper ou afins.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    E o que Deji falou é algo a considerar também. Manutenção em pedais tende a ser bem mais tranquilo que em pedaleiras ou simuladores do alto escalão aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar ou não a GT 10 por pedais analógicos.