Setup para estudo com looper e instrumentos acústicos, como fazer?

    Autor Mensagem
    RevanNLD
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: RevanNLD


    Boa tarde à todos!
    Estou avançando um pouco nos estudos de alguns instrumentos aqui em casa (principalmente no violão, mas também gosto muito de tocar uma escaleta que tenho aqui e uma rabeca - um violino popular - estou começando à aprender nesses. Também tenho uma Telecaster e um Amp de guitarra da Yamaha*) e ouvi falar que um pedal de loop seria bom para treinar improvisação, eu poderia gravar uma base e treinar vários desses instrumentos com o aparelho, porém eu confesso que sou um completo noob nesse tipo de coisa e por isso vim pedir ajuda aqui pra vocês:

    Qual seria o setup ideal para eu poder gravar e treinar com instrumentos acústicos, para fins de estudo? Um microfone ligado à um looper ligado à um amp de guitarra daria certo? (kkkkkkkk, provavelmente não, mas vamos ver né...) Ou seria melhor gravar no computador - sendo assim, do que eu precisaria? Um microfone e uma interface de áudio? Quais equipamentos vocês me recomendariam? (de preferência bem baratos kk).

    Eu juro que procurei bastante outros tópicos que pudessem me ajudar mas não achei nenhum tópico que explicasse tintim por tintim o que eu deveria fazer nesse caso específico, gravar instrumentos acústicos para fins de treino, e eu não quero ser o bobão de ligar o mic direto num looper e num amp sem procurar saber primeiro e acabar pagando mais caro depois.

    Obrigado desde já a atenção e a resposta!

    (edit: eu tenho alguns pedais chineses, AliExpress mesmo, da marca Ammoon e acabei até que gostando bastante. No caso de um pedal looper, uma interface de áudio, um mic ou outros equipamentos necessários, seria muito desaconselhável comprar produtos chineses? Existe alguma alternativa de melhor qualidade porém com um preço mais ou menos acessível que dê pra comprar aqui no Brasil? Obrigado!)