Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Pedais Metalhead e Extreme Metal da Joyo

      Autor Mensagem
      Slash03
      Membro Novato
      # 07/abr/18 22:58 · Editado por: Slash03


      Olá pessoal, gostaria de saber o que vocês acham do pedal Extreme Metal e do pedal Metalhead, ambos da Joyo. Eu estou procurando um bom pedal high gain com preço legal. Vale lembrar que o meu amp é transistorizado e eu gostaria de uma distorção de qualidade suficiente para ter um bom som.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 11/abr/18 09:40
      · votar


      Slash03

      Cara, que tipo de som que vc procura? Dá um exemplo aí de distorção que vc gosta... E pra que? Pra tocar no quarto, pra ensaiar com a galera, pra tocar ao vivo, pra tocar em estúdio, pra gravar profissionalmente...

      Já pensou em um multiefeitos? Digo porque antes de me fixar na minha pedaleira atual (Zoom G1XOn, e em breve uma G5On) testei inúmeros pedais e não consegui achar um que desse a distorção high gain que consigo com ela...

      Buja
      Veterano
      # 11/abr/18 09:56
      · votar


      Hoje tambem sou mais pra esse lado da multiefeitos.
      A nao ser que se queira um efeito muito específico, como uma simulação de sitar, ou o cara é bem vintageão e gosta mesmo é de pedais bem old school...

      fora isso, acho que uma multiefeitos, até antiga, cobre bem qualquer distorção de chunch até extremo, pra studio, ensaio, treino, tocar no quarto, etc.

      Tem gente que já nem de pedal gosta. É so o drive do amp + um booster de ganho e pronto.

      Criar um timbre proprio baseado em pedais, por exepriencia propria, é bem $$ caro $$ e normalmente nao fica ainda como a gente sempre quis.

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 11/abr/18 10:59
      · votar


      Slash03
      A proposta desse Extreme Metal é um simulador de amp, assim como outros dessa linha deles, o que não te impede de plugar no input do seu amp.

      Pedais de hi-gain se tem aos montes, inclusive bons nacionais, Fire, Fuhrmann, etc.

      Se atualmente fosse pra eu pegar um pedal de distorção da china seria o Hotone Djent:

      https://www.youtube.com/watch?v=8mZxY-FwGHs

      Slash03
      Membro Novato
      # 11/abr/18 12:32
      · votar


      Eu procuro um som mais moderno de heavy metal e vou utilizar o High gain com afinações baixas, como Drop A e Drop B, então quero um pedal que me ofereça um bom timbre moderno e tenha a quantidade de drive que necessito para tocar ao vivo.

      Slash03
      Membro Novato
      # 11/abr/18 12:35
      · votar


      E pra que? Pra tocar no quarto, pra ensaiar com a galera, pra tocar ao vivo, pra tocar em estúdio, pra gravar profissionalmente...
      Quero um pedal bom para todas essas ocasiões, mas principalmente tocar ao vivo Felipe Stathopoulos

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 11/abr/18 14:00
      · votar


      Slash03

      Pra tocar no quarto dificilmente vai poder ser um valvulado, porque o drive só funciona em altos volumes. Pra tocar ao vivo só com um pedal de distorção vai ser difícil, vais precisar de bem mais pedais e equipos, como por exemplo um pré-amp, um compressor, um equalizador, etc. Pra tocar em drop A e B o melhor seria um valvuladão, mas tem as desvantagens do valvulado: preço, peso, fragilidade, etc.

      Sugiro veementemente um multiefeitos, que você liga em qualquer coisa, até numa caixa ativa, e fica de razoável pra bom para tudo isso que vc falou. Uma Zoom G5On, por exemplo (se tu tiver alguma grana), ou uma G1XOn (baratinha) e mais pra frente, quando tu conhecer melhor o seu som, muda a opção.

      Experiência própria: num cai nessa esparrela de sair comprando pedais sem saber direito o que ou para quê, q tu vai gastar uma fortuna e vai ficar com som bunda.

      Abraço.

      Andras
      Veterano
      # 11/abr/18 17:18
      · votar


      Slash03

      Cara, discordando de muita gente, não recomendaria um mult-iefeitos pro teu caso. Os "baratinhos" não tem distorções boas, e os caros que tem som bom, bem, são caros, e vão ter 49438954385943 funções que talvez tu nunca use se o teu intuito é só ter uma distorção boa.

      Pedais de distorção tem grandes variações, não só na qualidade, como no tipo de distorção. E esse tipo, só tu sabe dizer, porque não sabemos exatamente o som que tem em mente.

      Eu te recomendo esses vídeos no Youtube que fazem comparações entre pedais. Começa por eles. Vai ter algum que tu vai gostar mais. Ai tu pega esse pedal, e procura comparações entre ele e demais. Vai refinando até chegar no teu pedal perfeito, baseado no que importa, o som.

      Exemplo de vídeo pra começar:



      Dica adicional: a diferença entre uma distorção media e uma boa muitas vezes passa pela equalização. Pense em pegar um pedal desses também.

      Slash03
      Membro Novato
      # 11/abr/18 17:33
      · votar


      Eu agrado com o som dos distortions da boss, como o Mega Distortion e o Metal Core, mas alguns distortions tem o problema de diminuir o volume do amp ao serem ligados devido às grande compressão da distorção. Eles são bons?

      Andras
      Veterano
      # 11/abr/18 17:52 · Editado por: Andras
      · votar


      Slash03

      Pra isso existe o controle de "level" nos pedais, pra compensar pra mais ou menos o volume quando ligados.

      Cara não existe isso de "pedal ruim". Existem pedais que tem "problemas" (muito chiado por exemplo), e para alguns isso torna um pedal ruim. Mas se esse problema não te afeta (se tu toca algo "underground", chiado é bom), e tu consegue tirar o som que tu quer com ele, tu vai dizer que ele é ruim?

      Existem pedais que muitas pessoas tem dificuldade de timbrar. Exemplo é o Metal Zone. Mas se tu consegue timbrar o som que tu quer, vai dizer que é ruim?

      Eu acho que as distorções de pedais multi efeitos baratos nunca vão ser o que alguém procura, 1% da população acha que é som que eles procuram, e por isso acho eles "ruins". Mas se tu ouvir e achar bom, vai com eles.

      Um pedal "bom" é um pedal que permite tu chegar no som que tu quer. E pra isso tu precisa testar o pedal.

      Procura demos desses 2 pedais que tu ouviu. Se tu achar demos que produzem o som que tu quer, são bons, independente do que digam por ai.

      Depois antes de comprar, procura informações sobre problemas. Se eles tem problemas, e que vão te afetar no teu uso em específico, procura outros. Exemplo: se o pedal come as baterias 9V em 5 min, e tu precisa deles ligados por 1h pra fazer shows, ai não te serviria. Pra quem toca com fonte e não bateria, serviria.

      O que não falta é opção, e tem diversos pedais que soam quase iguais, porém alguns tem problemas, outros não.

      vintage_man
      Membro Novato
      # 11/abr/18 18:03
      · votar


      Pesquisando uns pedais, cheguei num fabricante chamado Monstro.
      O cara vende no ML e tem muitos tipos de distorção.
      Alguém já testou ?

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 12/abr/18 09:58
      · votar


      Slash03

      Olha só man, eu discordo do que o brother aí disse: pra mim nenhum pedal (sozinho) dá o som que um multiefeito barato consegue, e pra vc conseguir um som legal de pedal vc vai ter q penhorar a cueca...

      Mas gosto é gosto e cada um cada um... O guita da minha banda tinha a G1XOn, mas preferiu largar a pedaleira e comprar pedais pra ter um som "mais orgânico"... Gastou uns 3K já com bostas como aquele Jackhammer e o som da guitarra dele parece o som de um cocô batendo no chão depois de cair de um prédio...

      Quanto ao Metal Core (eu uso como back-up, aliás tô vendendo, se quiser avisa, rsrs) a distorção dele é do caralho mesmo, bagulho bem "nu metal", fodástica; só que pra ela ficar legal vc precisa jogar o ganho dele no talo, e aí, sem um noise reductor/noise gate (caros pra caralho tb), apita TUDO: fica quase impraticável tocar qualquer coisa que tenha pausa...

      Enfim, a decisão é tua. Também é o seguinte: fazer cagadas (como fiz) é bom, é educativo perder dinheiro. Nada como a dor de bolso pra aprender.

      Abç

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 12/abr/18 12:02
      · votar


      Na real, com tantas opções, pedal de distorção é igual sabor de pizza, cada um tem seu preferido e para nós pobres mortais que não temos grana pra um valvulado hi-gain o jeito é se contentar com esses pedais mesmo.

      Primeiro de tudo: defina o quanto R$ você pode gastar e qual sonoridade de bandas você curte, pra depois ir atrás das opções, aqui vão te sugerir N modelos e no final tu acaba pegando uma multiefeitos pelo custo-benefício.

      Andras
      Veterano
      # 12/abr/18 12:26 · Editado por: Andras
      · votar


      Felipe Stathopoulos

      Cara não gosto de "discutir" as coisas aqui porque sempre as pessoas levam pro lado de "discutir = brigar" e não "discutir = trocar ideias", mas eu acho que tu tá passando informacões erradas pro Slash03.

      Poderia me explicar de onde saiu essa ideia de que "nenhum pedal (sozinho) dá o som que um multiefeito barato consegue"?

      Tu tem noção de que praticamente todos os pedais de multi efeitos tem distorções baseadas nas distorções de pedais, neh? E que é um consenso entre os músicos que as distorções digitais precisam de muito hardware pra chegar perto de simular os pedais, que é justamente o que diferencia um multi efeito caro e um barato.

      Inclusive, no teu exemplo do Zoom, 7 das 10 distorções são baseados em pedais.

      E de onde saiu essa ideia de que pra vc conseguir um som legal de pedal vc vai ter q penhorar a cueca?

      Foi só porque teu amigo comprou um pedal, tu não gostou do som e acha que o multi efeito soava melhor?

      Vou te dar outro exemplo então. O DS-1 é um dos pedais mais usados do mundo. Por profissionais. Custa 250 reais, e um clone muito menos. Teu Zoom custa o triplo e não tem nenhum usuário reconhecido. E mais, praticamente só copia pedais existentes, nenhum deles "que precisa vender as cuecas".

      Mais duas informações: todos os reviews que li, mencionam que teu Zoom copia PIOR as distorções dos pedais originais. E se tu ver a lista dos "melhores pedais", todos custam o mesmo preço, ou menos, que o Zoom.

      Buja
      Veterano
      # 12/abr/18 12:29
      · votar


      Eu, opinião pessoal ta, acho uma tremenda gastação de dinheiro, ficar procurando sonoridade de pedais em video de youtube (ainda mais de distorcao) e comprando pra tentar chegar no som de algum estilo, nu metal, thrash, extreme.

      Nao digo que é ta errado o cara fazer isso.
      Mas digo que é gastar dinheiro.

      1 - A primeira coisa pra se chegar num timbre é o amplificador.
      Amp ruim, nao tem pedal no mundo que salve.
      Pode ser wampler, tc eletronic, marshall, o que for.
      Em amp bom até groovin soa bem.
      Grandes nomes da musica, grandes bandas e etc, começam por ter no stage grandes amplificadores, a maioria valvulados.

      2 - Uma banda nunca tem o mesmo timbre sempre. Lembrando que timbre é formado pela guitarra, pelo amp, pelo local onde se toca (que sempre muda), e diversas outras variaveis.
      É por isso que nunca se ve um show com o mesmo timbre do outro.
      Procurar pedal pra chegar nisso, é jogar grana no lixo.

      3 - Nós nao temos o mesmo dinheiro pra ficar trocando de pedal a cada vontade que dá de mudar de som.
      O caras grandes tem. E são endorsados pra isso. Nao tem nem como garatir que aquele pedal no set dele la no show está sendo pisado. Um monte de tecnico de som la atras, com uma parafernalha la atras, voce nem sabe de onde o som da entrando ou saindo. Os pedais no chão as vezes são so força de contrato.


      Falando do que eu acredito ser certo, é, quando a pessoa tem experiencia, ouvido disciplinado a tempos já, e está procurando um som proprio, sim, ele pode e até deve pesquisar por pedais, suas nuances, necessidades, o que mais o veste bem.

      Agora eu ja fiz e muita gente ja fez, e continua fazendo ainda, a tremenda bobagem de comprar pedal X e Y, da marca Z de boutique, pra ter o som de fulano de tal.

      O sujeito tem uma cort de 1000 conto em casa, tunada com captadores malagoli, um amp SS de 25w, tocando dentro do quarto no volume 3, e quer ter o som do Satriani comprando um Vox Ssatchrator!
      Retardado. E sabe quem queria fazer isso? EU!

      Hoje tenho plena ciencia de que isso é ilusão. Fantasia pura. Isso não existe.

      É por isso que digo que uma multiefeitos, mesmo simples, faz os timbres mais basicos, genericos, de clean a high gain pra se tocar num amp simples tambem, e deixar o cara "razoavelmente" satisfeito.
      Comprar 10 minipedais, da mooer, um de cada efeitos, botar eles num cabo qualquer ligado num nitrous drive, e achar que vai sair som grande de verdade, é pior do que acreditar em papai noel.

      É isso que eu penso. Desculpem a sinceridade. Como aqui é um debate sádio, podem criticar a vontade se quiserem.

      Andras
      Veterano
      # 12/abr/18 12:44
      · votar


      Buja

      Porque o cara vai "Comprar 10 minipedais, da mooer, um de cada efeitos" se ele só tá procurando uma distorção boa?

      Se o problema é que em amp ruim, nao tem pedal no mundo que salve, um multi efeitos, que justamente tenta copiar pedais, vai salvar? Ainda mais sabendo que um multi efeitos básico quase sempre copia PIOR o som dos originais porque não tem hardware pra isso?

      A ideia de vocês de "multi efeitos traz um conjunto de efeitos diferentes mais harmonizados que 10 pedais diferentes, uns bons outros ruins" vale pra alguns casos. Mas não o do Slash03.

      Vocês estão sugerindo o cara gastar 600 reais num multi efeitos, porque tem multi efeitos, quando o cara só quer uma distorção boa, que ele consegue num pedal de 200 reais. E mesmo que não consiga num de 200, o pedal de 600 tenta exatamente copiar o de 200...

      Então que compre um pedal de 600, que somente um multi efeito de 2000 consegue copiar. Ele vai perder o resto dos efeitos, sim vai, mas ele não quer efeitos, quer uma distorção boa, não uma meia boca pelo mesmo preço só porque vai trazer junto um monte de coisas que ele não precisa.

      Andras
      Veterano
      # 12/abr/18 12:50
      · votar


      Só pra constar, não sou contra multi efeitos. Meu set é um multi efeitos. Mas um de R$ 2200. E gosto muito dele, mas já to pensando em comprar uma Helix que é 10 conto porque soa melhor.

      Topei gastar caro assim tanto pela qualidade do som, quanto por precisar de mil features diferentes. Se tocasse algo que não precisa de nenhum efeito fora a distorção, nunca compraria esse multi.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 12/abr/18 13:20
      · votar


      Andras

      Mano, olha só, tamo trocando ideia, ninguém é dono da verdade não, e eu menos ainda. Só dei minha opinião, num tô cagando regra não, e o cara segue se quiser.. Como eu disse, perder dinheiro é educativo, belo e moral...

      A minha colocação foi no sentido de que numa pedaleira como a minha o cara vai montar um patch que tem, por exemplo, compressor, noise reductor, distorção, simulador de amplificador (Mesa Boogie, p. ex.) e ainda sobra um slot pra pôr um delay, reverb ou wah.

      Um único pedal de distorção SOZINHO vai dar isso pra ele? A distorção dele vai se comparar com uma distorção com compressão, redução de ruído, simulação de amplificador famoso?

      Mano, vc fala como se UM pedal (DS-1, por exemplo) fosse dar uma distorção decente pro cara, quando a gente SABE que não dá (eu toquei muito tempo com o DS-1 e SEI que ele, sozinho, não dá uma distorção pesada decente), a menos que esteja empurrando a distorção de um powta ampli valvulado, um MB Rectifier, por exemplo...

      Pra conseguir uma distorção pesada legal o cara vai precisar de um ampli bom, e no mínimo do mínimo um pedal de compressão, um equalizer, um noise gate e um booster.

      E aí mermão, aí a brincadeira começa a ficar cara...

      Agora, vc tá enganado sobre o preço da minha Zoom, num custa R$ 400,00, ou seja, muito, mas MUITO menos que um set mínimo de pedais...

      E sem contar que num multiefeitos o cara pode escolher dentro de uma porrada de distorções, e uma porrada de amplificações, e uma porrada de outros efeitos, a que lhe cabe melhor.

      Mas, como eu disse, longe de mim cagar regra pros outros...

      Buja, falou tudo irmão...

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 12/abr/18 13:43
      · votar


      Slash03

      MXR EVH 5150 (tem até noise gate)
      Suhr Riot
      Friedman BE-OD (top)

      HortaRates
      Membro
      # 12/abr/18 13:44
      · votar


      Eu concordo 100% com o Buja.

      Andras
      Se o problema é que em amp ruim, nao tem pedal no mundo que salve, um multi efeitos, que justamente tenta copiar pedais, vai salvar? Ainda mais sabendo que um multi efeitos básico quase sempre copia PIOR o som dos originais porque não tem hardware pra isso?

      Mas aí eu acho que você tá simplificando demais o papel de uma multifx. Mesmo as mais baratas não tem só cópia de pedal de distorção. Tem vários pedais de distorção, equalizador, compressor, noise reduction... por aí vai.

      Acho que a questão colocada pelo Buja é que é muito mais fácil o cara se achar com uma multi fx do que ficar gastando os tubos comprando e experimentando pedal. Claramente o vintage_man só quer uma distorção high gain boa. Ele não está procurando um som específico, ele só quer um som legal. E acho que isso é muito mais fácil de ser obtido com uma multi efeitos que com um pedal aleatório aí. O pedal pode dar um som melhor, mas ele dá isso: um som. A multi fx dá um monte! Se ele não gostar de uma simulação, tem outras 12 pra ele testar.

      Pra sair da multi fx pra pedais, na minha opinião, o cara já tem que saber muito bem o som que quer. Aí ele vai pros pedais pra conseguir aquele som com a maior qualidade possível. Compra o amp certo e os pedais certos pra tirar aquele som. Outro som não serve.

      Agora pra quem só quer fazer um som bacana. Dá-lhe multi-fx!

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 12/abr/18 13:58
      · votar


      Olhem só do que eu estou falando:

      MXR EVH 5150: R$ 900,00
      Suhr Riot: R$ 190,00
      Friedman BE-OD: R$ 1.000,00

      (Preços de usados)

      Isso por UM pedal...

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 12/abr/18 14:00 · Editado por: Gabezorx
      · votar


      Felipe Stathopoulos
      Foi assim que eu quis contribuir pra ele comprar logo uma multifx. LOL!

      EDIT: Esse pedal da Joyo tenta chegar próximo do Suhr.

      Andras
      Veterano
      # 12/abr/18 14:03 · Editado por: Andras
      · votar


      Felipe Stathopoulos

      Cara tua sugestão é boa, assim como a do Buja. Pra outros casos que não o do Slash03.

      Ele não pediu compressor, noise reductor, distorção, simulador de amplificador, delay, reverb ou wah. Ele pediu uma distorção boa.

      A sugestão de vocês tá fazendo ele gastar X reais a mais do que ele precisa, por coisas que ele não pediu, e talvez nem queira. E por ter coisas a mais, a a distorção que é qo que ele quer mesmo, vai soar pior.

      MESMO que tu ache que uma distorção "boa" precisa de pedal de distor + coisas (ex. equalização), ele consegue essas coisas por menos que um multi. Talvez ainda mais barato, mesmo se considerar esse teus 400 reais (se tu pesquisar no Google vai ver que a média é 600).

      Com 400 ele monta um GDI21 + EQ700 + NR100 da Behringer, que vai dar um som versátil, high gain, melhor, por mesmo preço/menor, e o principal, que é o que o cara precisa.

      Esse teu exemplo absurdo de pedais por mil reais tem nada a ver cara. Todo mundo que ele não precisa gastar isso tudo pra ter um som bom. Se tu quer "top de linha", então porque tu tá indicando multi efeitos baratos? Faz o mesmo e indica logo uma Helix por 10 mil.

      HortaRates
      Membro
      # 12/abr/18 14:10
      · votar


      Andras
      Com 400 ele monta um GDI21 + EQ700 + NR100 da Behringer, que vai dar um som versátil, high gain, melhor, por mesmo preço/menor, e o principal, que é o que o cara precisa.

      Poxa, aí eu discordo totalmente... Mas gosto é gosto.
      Com quase o mesmo preço que esse set aí o cara tem um som de qualidade equivalente (ou melhor até) e muito mais possibilidades de distorção se pegar uma multi fx moderna.

      É 400 do set mas aí tem que comprar fonte e cabos, adicionando mais uns 100. Com 500 já compra um Zoom legalzinha.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 12/abr/18 16:17
      · votar


      Andras

      "Com 400 ele monta um GDI21 + EQ700 + NR100 da Behringer, que vai dar um som versátil, high gain, melhor, por mesmo preço/menor, e o principal, que é o que o cara precisa"

      Nem a pau que com estes pedais ele consegue uma distorção melhor que eu tiro da minha Zoom G1...

      Mas beleza, já falei o que tinha pra falar e o cara já tá ciente que ele tem dois caminhos. Ele que escolha...

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 12/abr/18 16:17
      · votar


      HortaRates
      Com R$800 numa G3Xn ele já faz um estrago em qualquer lugar.

      Buja
      Veterano
      # 12/abr/18 16:30
      · votar


      "Com 400 ele monta um GDI21 + EQ700 + NR100 da Behringer, que vai dar um som versátil, high gain, melhor, por mesmo preço/menor, e o principal, que é o que o cara precisa"


      Nem a pau que com estes pedais ele consegue uma distorção melhor que eu tiro da minha Zoom G1...


      Palavra de quem já teve todos estes pedais da behringer e mais um pouco:

      Nao fica melhor que a zoom g1.

      Inclusive vendi todos os meus behringers e hoje so tenho a zoom g1.
      E meu amp hoje nem pode ser chamado de amp.
      É uma caixa normal.
      Eu tinha antes um amp 50w com uma caixa 1x12.

      Hoje tenho muito mais som com uma caixinha vagabunda e uma zoom g1, do que todos os behringers no amp 50w.

      Nao é que behringer é ruim. Poderia ter sido tudo boss.
      E nao saia melhor do que uma zoom g1 no preset qualquer la de fabrica.

      Mas nao cuspo no prato que comi.
      Ja tirei muito timbre bom de pedal. High gain.

      Porem digo que era muito mais dificil, nem se fala.
      Tanto que quando montava, morria de medo de mexer nos knobs e desconfigurar tudo.

      Quando achava um uma distorcao boa pra um metallica, tinha que anotar no caderno a posicao dos botoes, porque quando eu configurava pra tocar um manowar, nao sabia voltar facilmente.

      Com a zoom g1, eu configuro o A1 pra ser manowar, musica X.
      O A2 fica pra um clean com chorus.
      O A3, fica marshall a la metallica.
      o A4 fica outro clean com delay qualquer.
      E assim vai.

      Nunca conseguiria isso com pedais sem investir em um penta switch que custa nada nada uns 1000 mangos.

      Claro, pedais tem a vantagem de te dar mais possiblidades. Mais liberdade.
      Porem, nada como presetzinho bem feitinho pra mudar pra cima e pra baixo e tocar de tudo em casa.
      Muito melhor, na minha opiniao, e muito mais barato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Metalhead e Extreme Metal da Joyo

      304.990 tópicos 7.883.113 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital