Duvidas pedaleira de ritmo

    Autor Mensagem
    sergio drake
    Membro Novato
    # mar/18


    Esto em duvida qual pedaleira de ritmo comprar Boss Dr 01 s ou Beatbuddy Mini Drum Machine para acompanhamento no violao grato pela ajuda

    LeandroP
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    sergio drake

    Sendo honesto com você, não tive a oportunidade de experimentar um ou outro. Contudo, aparentemente o Boss me parece uma boa opção com relação à sua interface mais amigável. Caso não tenha intimidade com notação rítmica, por exemplo, registrar o beat batendo com os dedos nas teclas facilita no registro de algumas ideias. Já o Beatbuddy tem opções de acionamento com os pés, o que facilita nas performances ao vivo.

    A Zoom tinha um modelo chamado Zoom Rhythmtrak. Assim como esse modelo da Boss, não se tratava de um pedal, mas um dispositivo que você poderia compor ritmos e inclusive linhas de baixo (muito legal isso). Até aonde eu sei a Zoom não fabrica mais este dispositivo, mas é possível encontrar no mercado de uados. Pode ser uma boa alternativa também.

    Veja se consegue obter as especificações de cada um, e daí analisar os prós e os contras conforme a sua necessidade. Como esses "brinquedos" não custam barato, eu não me contentaria apenas com opiniões na internet e trataria de levar minha guitarra comigo e testar numa loja física se for possível. Do contrário, é assumir o risco de se frustrar ou de ter acertado em cheio.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/18 · Editado por: LeandroP
    · votar


    sergio drake

    Sabe o que eu curto muito usar?

    O programa Band In A Box. Mas aí no seu caso (se for para performances ao vivo) teria que levar num notebook.

    Saca só uma das suas telas:
    https://i.pinimg.com/originals/f8/b7/f4/f8b7f47029b720952b5332b57a3213 f6.jpg


    [EDIT]

    Inclusive achei este vídeo com um tutorial:
    https://www.youtube.com/watch?v=nZ1FfqzpTtQ

    Desculpe desvirtuar seu tópico.

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    LeandroP

    O ireal pro (app para IOS, OSX e android) faz a mesma coisa que você citou do band in a box, e pode rodar em um ipad/tablet ou mesmo em um iphone/smartphone android (que é bem mais portátil que um notebook).

    https://irealpro.com/

    LeandroP
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    makumbator

    Legal isso. Não sabia.

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    LeandroP

    Eu uso bastante pra praticar tanto guitarra quanto baixo. Tem músicas prontas já sequenciadas, bases em diversos estilos e o usuário ainda pode criar uma sequência própria do zero com diversas opções de acompanhamento, estrutura, harmonia, etc...

    JJJ
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Tem os que já foram falados. Tem algumas pedaleiras que tem bateria eletrônica. Tem as próprias baterias eletrônicas... E tem outras 2 opções, que vou listar.

    A Digitech lançou há pouco tempo um pedal de ritmo phoda, chamado SDRUM. Dá uma sacada:



    Se quiser uma coisa mais simples (e mais barata...) tem o Mooer Micro Drummer. Eu fiz um reviewzinho dele:



    LeandroP
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    makumbator

    Quero conhecer melhor este app. Vou procurar.
    O Band In A Box é legal, mas as vezes soa como uma banda de brega tentando tocar jazz. Pelo menos é afinado e sabe reproduzir os acordes rsrs

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    LeandroP
    O Band In A Box é legal, mas as vezes soa como uma banda de brega tentando tocar jazz.

    Mas de certa forma o ireal pro também (pelo menos nos timbres)...hahaha! Mas dá para praticar/improvisar.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    makumbator

    O triste é que não tem um ritmo denominado brega rsrs

    sergio drake
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Pessoal muito obrigado pelas dicas vai me ajudar bastante vou poesquisar todas as opçoes que voçes colocaram ..obrigado mais uma vez

    SkyHawk
    Membro
    # mar/18 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Eu uso o Band Creator para IOS no iphone ou ipad, ele "ouve" a progressão de acordes que você toca e faz o resto "compondo" o baixo e bateria.

    JJJ
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    SkyHawk
    Eu uso o Band Creator para IOS no iphone ou ipad

    Não conhecia. Mas imaginava que fosse aparecer algo assim pro IOS, era questão de tempo.

    Só não pensava que fosse ser tão igual ao TRIO... chega a ser constrangedor... até as 3 memórias?!? No IOS podiam colocar o quanto quisessem!

    E até o nome é o mesmo!

    Ou será que tem alguma coisa a ver com o "Band in a Box"? Daí seria normal, já que ele é a base pro TRIO.

    Enfim, vou dar uma olhada nesse cara.

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    SkyHawk
    Eu uso o Band Creator para IOS no iphone ou ipad, ele "ouve" a progressão de acordes que você toca e faz o resto "compondo" o baixo e bateria.

    Show! Vou testar hoje. Já vi que tem uma versão "lite" grátis limitada a 20 segundos pra testar. A versão completa custa U$ 4,99

    SkyHawk
    Membro
    # mar/18
    · votar


    JJJ
    O pior é que fiquei com a impressão de que ele é anterior ao TRIO, a versão 2.0 é de outubro de 2015.

    JJJ
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    SkyHawk

    Muito estranho... mas acho que não. Eu lembro que, antes de comprar o TRO, eu procurei MUITO por algum programa que fizesse isso (porque imaginei que o iPad seria a plataforma ideal pra algo assim, em software) e não encontrei nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas pedaleira de ritmo