Wah modificado para volume

    Autor Mensagem
    e_Menezes
    Membro Novato
    # fev/18


    É possível transformar um pedal de wah em um pedal de volume?
    Pergunto pois estou para comprar um pedal de volume, porém o cara anuncia um pedal Crying Fat Boy da Onner como um pedal de volume, é bom comentar que há um adesivo no pedal escrito EFX MOD pedal customizado, posso confiar?

    JJJ
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Em tese, um pedal de volume é bem mais simples do que um wah... Então, possível converter, é. Mas se foi bem feito ou não, se não faz "crec", aí são outros 500.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    e_Menezes

    Cara, não ficou muito claro pra mim...Você quer um pedal de volume ou um Wah?

    O cara tá vendendo um de Wah modificado para volume? É isso?

    Se é isso qual a vantagem? Porque não comprar direto um de volume?

    Em tese um pedal de volume, aumenta e abaixa o volume e um de Wah aumenta e abaixa a frequência (grave e agudo)... Como fazem os pots do instrumento. Mas, geralmente, há circuitos e são diferentes, num ou outro, justamente para potencializar a intenção do efeito.

    Não vejo muita vantagem numa modificação.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Lelo Mig

    Acredito que o anunciante tinha um pedal de wah-wah que deixou de funcionar, e por alguma razão ele preferiu aproveitar a carcaça do pedal, com a sua mecânica, e adaptou pra um pedal de volume. Inclusive eu tenho uma carcaça dessa só esperando a minha vontade pra converter, já que não compensa recuperar o wah-wah.

    e_Menezes

    Esse pedal, como você sabe, foi modificado por um handmaker (EFX), e provavelmente nas condições que eu descrevi acima pro Lelo Mig. Resta saber como é este pedal, por exemplo, se ele é passivo (apenas um potenciômetro de volume dentro do pedal) ou se ele é ativo (se possui algum circuito interno, como um buffer - necessita alimentação).

    Em resumo, é possível converter um pedal em outro. Se é bom ou não vai depender de quem fez e qual o projeto adotado nessa modificação. A EFX é bem conhecida e produz bons pedais, relativamente baratos.

    http://efxpedais.com/loja/

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Lelo Mig
    Sendo chato... rsrs

    Em tese um pedal de volume, aumenta e abaixa o volume

    Ou controla um parâmetro de um outro pedal.

    um de Wah aumenta e abaixa a frequência (grave e agudo)...

    Não, ele varia a sintonia de um "filtro pico" (Peak EQ / PEQ). Nada mais que um paramétrico de Q estreito, onde o pedal propriamente dito, varia a frequência...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    "Sendo chato... rsrs"

    Sendo chato pra caralho, né?...kkk

    Quem controla parametro de outro pedal é pedal de expressão. E variar a frequência é justamente o que falei de forma simples, sem entrar em técnica.

    e_Menezes
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Já estou a alguns dias com o pedal em mãos e ele funciona como volume e como wah (mudando através de uma chavinha), percebi que não gosto do efeito wah e o volume dele não corta 100% mesmo independente da posição que eu coloque o pedal na cadeia, é um bom pedal pelo valor que paguei, obrigado pela ajuda de todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wah modificado para volume