Duvida jmp1 + v amp pro + controlador fcb1010

    Autor Mensagem
    Ivesmith
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Ivesmith


    Olá queridos!
    Sou novo aqui no forum....
    Preciso muito de um help!
    Eu adquiri um Pré Marshall Jmp-1 + um Behringer Vamp pro Rack e o controlador fcb1010 tbm da Behringer.
    Bem, vms la....
    - Existe a possibilidade de usar o vamp pro rack somente como rack de efeitos sem usar o pré dele??? o pré seria o Marshall Jmp-1. Obvio!
    - Será que eu consigo controlar o vamp rack e o Jmp-1 ao mesmo tempo com o fcb1010 ??? O jpm1 eu consegui configurar numa boa no fcb1010.
    Na verdade queria, por exemplo:
    no pedal 1 do controlador usar o ODD do jpm...no pedal 2 usar o ODD do jpm + o delay do vamp no mesmo pedal. no caso do exemplo "pedal 2"

    Me ajudem!!! pleaseee

    LeandroP
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Ivesmith

    Eu não entendo esses protocolos midi. Sei o básico, mas não sei se uma controladora seria capaz de controlar duas ou mais unidades. Já tive essa controladora e ela é show de bola.

    Será que ligando o jmp1 em série com a v-amp via midi não funcionaria?
    O midi entraria no jmp1 e sairia pra entrada do v-amp, que retornaria pra fcb1010.

    Ivesmith
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Ivesmith
    · votar


    Olá
    LeandroP !!
    Primeiramente gostaria de agradecer sua atenção!
    :)
    Então, consegui desativar o pré do Vamp e usar somente os efeitos.

    Fiz a seguinte ligação:
    Guita > Input do jmp1 > Send do jmp1 > Input do VAmp > L do VAmp (pq está em mono) > Return do jmp1.

    Consigo controlar o jmp1 perfeitamente. Ja não posso dizer o mesmo do Vamp. Só falta isso...
    Por ex: Agora o jmp1 esta no ODD e o Vamp no delay....o som saiu perfeito, Drive + Delay ao mesmo tempo.
    Mas não consigo configurar o fcb1010 para controlar o Vamp. Será que tenho q retornar o midi do Vamp para o "In" do fcb1010
    ???
    Desde já agradeço!

    makumbator
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Ivesmith

    Tenho um Bass V amp Pro velho de guerra e uma FCB1010. É perfeitamente possível controlar com ela mais de um equipamento (basta programar corretamente e usar a função midi THRU (ou seja, para jogar os comandos recebidos na entrada também na saída, e assim eles irão para outra unidade também). tem tanto tempo que não programo ela que nem lembro, mas dá pra fazer sim.

    Cada preset dela pode mandar até 5 program changes e até 2 control changes (além de note comands)

    Tem que pegar o manual dos 3 (da FCB, do V amp e do Marshall) e checar a tabela de implementação midi pra ver quais comandos e canais cada um responde.


    Não si se você sabe, mas há eproms alternativos para usar na FCB que adicionam funcionalidades e melhoram o equipamento. Eventualmente pode ser uma boa no futuro pra você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida jmp1 + v amp pro + controlador fcb1010