Dúvida entre wahs (dunlop e vox)

    Autor Mensagem
    Mr. Cabral
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Mr. Cabral


    Estou em busca do meu primeiro pedal de Wah e acabei gostando de dois: o Dunlop Crybaby Classic (GCB95F) e o Vox V847A. Alguém que já tocou em algum pode dar sua opinião? Procuro um som de wah vintage, e acho que essa é a proposta de ambos.
    Eles têm praticamente o mesmo preço (U$10 de diferença), mas o Crybaby Classic é TBP, o que já me faria economizar em uma futura modificação. O Vox, por sua vez, altera muito o tom? Prezo bastante por isso.
    Obrigado desde já.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Mr. Cabral
    eu tenho os dois!
    o vox não altera nada o tom, ele cabe melhor em uma coisa anos 60, 70, entre clean crunch mid gain ou fuzz.

    ja o crybaby, me soa melhor de hard rock pra cima.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Mr. Cabral
    o que já me faria economizar em uma futura modificação

    Claro, porque a chave não interage com nada (sic) pra colorir o som... Aí tu compra um buffer, porque o Wah e outro pedal não se entendem, e quando ligados em série "apita" (circuito ressona)...

    Mais uma pro tópico de "mitos musicais"...

    Mr. Cabral
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    rhoadsvsvai
    Então você não vê necessidade em alterar o Vox pra TBP?

    Ismah
    Não entendi.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Tenho um crybaby e gosto bastante dele... Nunca usei Vox, então nem posso dar opinião...

    Só há uma coisa que eu acho chato no meu pedal, acho que ele deveria ter um led indicando que está ativo... Às vezes quando eu tocava em show e estava aquela barulheira toda e eu não conseguia ouvir minha guitarra direito, eu pisava no pedal e não sabia se estava ativo mesmo ou não, muitas vezes eu achava que estava ativo e na verdade, estava desligado.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Cara, compra um wah com sensor ótico, esses wah com botão de liga/desliga já era...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre wahs (dunlop e vox)