Novo pedal NIG MKL Kiko Loureiro Signature - linha micro

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Fernando de almeida


    Pedal assinado por Kiko Loureiro
    Micro: Nova linha ultra compacta de pedais.

    O modelo MKL Signature Distortion Kiko Loureiro não é apenas um produto assinado, mas o resultado do desenvolvimento de dois anos de trabalho junto ao guitarrista Kiko Loureiro. Esse produto também inaugura a terceira linha de pedais da NIG, a linha Micro, que conta com pedais muito pequenos, mas ainda com a mesma qualidade, usando os mesmos componentes de primeiríssima linha que usamos nas outras linhas. Não confundam pequeno com barato. É outro formato, mais compacto, mas butique como todos os outros!

    Características:
    Controles: Volume, Distorção e Médios
    Chaves: + Body e + High para ênfase nos graves e agudos
    Micro: Linha ultracompacta de pedais, com a mesma qualidade em componentes e sonoridade de todos os outros pedais da NIG

    FONTE: NIG


    Fotos:
    http://nigstrings.com.br/shop/kiko_pedal_nig_micro.htm#

    https://calangomusic.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab3 3525d08d6e5fb8d27136e95/p/e/pedal_kiko_01.jpg

    Foto comparativo de tamanho dos pedais Kiko signature na Nig: https://calangomusic.com/media/catalog/product/cache/1/image/1200x/17f 82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/p/e/pedal_kiko_02.jpg


    Vídeos:









    PREÇO: de R$440,00 à R$480,00

    E aí galera ... o que acham????
    1 - Timbre???
    2 - Visual, acabamento e detalhes externos????
    3 - Preço????
    4 - Recursos ou quaisquer outros detalhes que julgarem importante????

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida
    Interessantíssimo, no geral eu curti, aparentemente bem versátil.

    Se tivesse uma opção de noise gate seria perfeito, mas, aí é pedir demais num pedal desse tamanho.

    O preço é um pouco salgado, acredito que ainda mais por ser signature, vide o fuzz do Andy Timmons.

    Fora aquele outro Shred Pro, o Kiko Loureiro já tinha lançado um Shiba Drive Reloaded pela Suhr recentemente também.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Gabezorx
    o Kiko Loureiro já tinha lançado um Shiba Drive Reloaded pela Suhr recentemente também.
    Lembro desse ... top ...

    Fugitivo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    E aquela pedaleira safadinha da Zoom - G1k Signature Kiko Loureiro? Se bobear nem em workshop ele usou hehe

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    E aquela pedaleira safadinha da Zoom - G1k Signature Kiko Loureiro? Se bobear nem em workshop ele usou hehe

    Acho que o mesmo vale pro Andreas, pro Mustaine e pro Ardanuy, dentre tantos outros endorsers.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Uai...novidade no forum? Topico é patronicado?

    http://www.williamdeveloper.com.br/imgshare/TopicoPatrocinado.PNG

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Fugitivo
    safadinha da Zoom - G1k Signature Kiko Loureiro? Se bobear nem em workshop
    kkkk ... Deve ter usado os efeitos de modulações e ambiências e não os drives ... drives deve ser de outros pedais e do amp ...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida
    Deve ter usado os efeitos de modulações e ambiências e
    Usou nada velho, você acha que um cara que ganha pedais e ainda pode comprar qualquer equipamento que quiser, usa uma pedaleira que na época custava 300 pila?
    E mais, em estúdio rola toda uma preocupação com perda de sinal, os efeitos são colocados depois, as vezes rola até re-amp
    O cara não ia usar uma pedaleira com conversão digital/analógico tão ruim, ainda mais em estúdio

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Eu vi o vídeo... Pensei "ok, mais um drive"

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Ismah
    Eu vi o vídeo... Pensei "ok, mais um drive"
    Mas em termos de drive, o que mais se tem para desenvolver??? timbres? Recursos? O que??
    O que se tem feito ultimamente é diminuir o tamanho e/ou fazer um acabamento top ... Fora isso o que mais, uma vez que já temos vários timbres tops, temos que esperar de um drive/distortion/fuzz??????????

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Bicho....que B fizeram nesse forum.
    Nao é assim que faz ele ser rentavel.

    http://www.williamdeveloper.com.br/imgshare/Propagandas.PNG

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Buja
    Nao é assim que faz ele ser rentavel.
    Pra mim aqui aparece a propaganda do próprio NIG MKL ...

    https://dc725.4shared.com/img/clFgxTqOei/s23/16123e09400/NIG_MKL

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Tem duas classes na pagina...se voce apagar a primeira com o console vai aparecer o da roland.

    ps: mudanças no forum nao é socar propaganda na pagina nao =(

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida

    Pergunte ao Brian Wampler.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Ismah
    As opiniões do Wampler eu conheço... Acompanho todos os vídeos dele ...
    Pensei que vc tinha um parecer seu ... Se fosse pra vc projetar ou analisar um projeto, o que teria ou como seria pra não ser só mais um drive - sem ser o q o Wampler acha ...

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Bom, primeiramente é preciso definir onde se quer chegar.
    Hoje, eu sinto falta de um drive que me permita controlar

    - HPF da entrada, pois noto que com a strato, alguns pedais soam muito agudos, mas se setar o pedal para esta situação, com a LP soa muito grave.
    - LFP antes do clipping, que por conseguinte, altera o conteúdo harmônico, e a "maciez" do timbre. Já disse outras vezes, sobre que cheguei por meus meios ao woman tone, onde os harmônicos da distorção atingem o agudo.
    - Controle mais preciso de frequência, talvez um Q pro tone só já resolva.
    - Looper para espetar um equalizador externo, ou mesmo um pedal de swtich duplo, com a opção de chavear entre o tone stack 1 ou 2. Talvez a opção de trocar esse tone stack, mais ou menos como na linha RM da Randall.
    - Opção de baixar a tensão sobre o transistor/CI e simular o dying battery NO PEDAL, talvez até um dobrador de tensão para ir de 0 a 18 VDC.
    - Formato como um footstwich de amp, com clean (bypass), overdrive e lead, e opção de ao ligar, acionar ou não um looper junto, onde poderia ser inserido um pedal externo, talvez dois loops para dar opção entre reverb (esse até na real, pode ser nativo do pedal, poupando um segundo looper), para dar opção de dois efeitos...

    Respondido ou quer mais ideias 0800 ? rsrs

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    O mais interessante é que, até agora, o próprio Kiko não demonstrou o seu produto. :P

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Eu recebi um vídeo dele anunciando no Instagram, foi a primeira vez que vi o pedal.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    1 - Junte duas boas quantias de dinheiro ai.
    2 - Com a primeira quantia, monte um estoque de um pedal de drive qualquer
    3 - Com a segunda quantia, pague o kiko loureiro pra divulgar por ai dizendo que é pedal signature dele
    4 - Fique rico com os boko que comprarem.

    Porque acham mesmo que kiko usa zoom g2, nig, e etc a 4 que ele vem assinando por ai?
    Ta igual melissa da xuxa...ela nunca viu uma dessas na frente...e tava la nas sapatarias como sandalinha da xuxa.

    Isso dai é so mais um drive...que pode ser bom...mas tem um "signature" pra dar um troco a mais.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    Buja

    Isso aí!! O bom marketing te faz vender areia até no deserto!

    Venderia mais se o próprio Kiko demonstrasse o seu produto e não mostrar em um vídeo de 2 minutos!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Ismah

    Respondido ou quer mais ideias 0800 ? rsrs

    kkkkk legal cara ...
    Em termos de filtros (H, L e M) eu penso que vários controles antes e depois de amplificação (amp op e/ou transistor), clipping, buffer (amp op e/ou transistor), na entrada e na saída seria interessante para que o timbre fosse devidamente moldado ...
    Em termos de "deixar a onda quadrada", deveria ser dado as opções de vários tipos de clip (diodos/led, só no amp op, só no transistor e qq mistura entre eles) - haja controle...

    Bom se deixar, a cabeça projeta um pedal praticamente INEXEQUÍVEL em termos de montagem.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Jabijirous
    O mais interessante é que, até agora, o próprio Kiko não demonstrou o seu produto. :P
    kkkkkkkkkk

    Buja
    1 - Junte duas boas quantias de dinheiro ai.
    2 - Com a primeira quantia, monte um estoque de um pedal de drive qualquer
    3 - Com a segunda quantia, pague o kiko loureiro pra divulgar por ai dizendo que é pedal signature dele
    4 - Fique rico com os boko que comprarem.

    Tirando a parte do "boko" ( pois se o produto é interessante - artistas não assinam nada que os prejudique de qq forma ou que o produto não tenha alguma qualidade), essa fórmula serve para qq produto (roupas, eletrônicos, comida, etc).

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida
    Tirando a parte do "boko"


    kkk...foi mal pelo bokó mano.

    essa fórmula serve para qq produto (roupas, eletrônicos, comida, etc).

    Com certeza, infelizmente, mas é assim mesmo

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Buja
    Com certeza, infelizmente, mas é assim mesmo
    E não que o produto seja ruim - geralmente é muito bom diga-se de passagem, mas o marketing é só com os "pica" do mercado ...

    Por exemplo, produtos ligados a guitarra (a guita, amps, pedais, racks, palhetas, cordas, etc) geralmente convocam, como estrelas de primeira instância o Kiko, Edu e Juninho (esses são os guitas que mais "vendem" no Brasil) ... quem não tem grana pra bancar esses, vai para os próximos da lista (os da próxima lista estão lá devido não serem tão reconhecidos 'marketeiramente' e não por menor técnica e tocabilidade) ...

    Roupas, pegam uma atriz ou modelo (as mais gostosas) que esteja nos holofotes e é venda garantida ...

    E assim vai ... podem achar ruim, criticar e tudo mais, porém a fórmula funciona.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Buja
    Porque acham mesmo que kiko usa(...)nig

    Eu não sei dele, mas essa paranoia com cordas, não é muito comum... Noto que quanto mais pica grossa o cara é, mais usam as cordas que ganham... Tanto faz se uma OEM chinesinha, ou se uma marca de renome internacional... É um jogo de cordas pra cada show e foda-se... Eu acredito que ele use NIG, talvez não sempre, porque não sei como é a questão de disponibilidade...

    Fernando de almeida

    Isso é um bom exemplo de inovação bem vinda... E foi só um controle a mais... JHS Bonsai

    https://www.youtube.com/watch?v=tXIdqmUnwKA

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    dIsmah
    Além do Wampler, sou fã desses jhs... Muito top ...
    9 TS em um ... GAS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo pedal NIG MKL Kiko Loureiro Signature - linha micro