[Ajuda] Input da fonte do pedal um pouco frouxo

    Autor Mensagem
    gabrielgarcal
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: gabrielgarcal


    Olá, pessoal!.

    Fui ligar o meu drive da Boss esses dias na fonte e percebi que a entrada de alimentação do pedal está frouxa, ou seja, o cabinho da fonte fica conectado no pedal mas a estrutura do input não ta 100% firme. Quando ligado o pedal não apresenta mal contato nenhum, só noto que a entrada da alimentação do pedal está meio bamba mesmo (ou seja, dá pra mexer ela um pouquinho pros lados, sabe? percebe-se uma folguinha).

    Pergunto: se eu não mexer mais acontecerá algum problema no pedal? (agora o pedal esta num board e com a fonte sempre conectada).
    E outra questão: essa folga na entrada do pedal pode gerar ruído ?
    Volto a dizer que o som até então está normal, não há nenhum "estalo" de mal contato ou coisa parecida, mas resolvi tirar essa dúvida, pois pretendo deixar o pedal la no board sem desconectar mais da fonte pra evitar qualquer possibilidade de agravar o problema.

    Era isso, ficou um pouco longa a pergunta, mas espero que alguém possa me dar uma luz :D hahaha

    Abraços!!

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pode acontecer do pedal te deixar na mão...

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    gabrielgarcal

    "O pedal esta num board e com a fonte sempre conectada"

    Minha opinião é a seguinte:

    O fato de estar num board e não ficar ligando/desligando toda hora diminui bastante a chance de ter problemas.

    Mas, é um conserto simples e barato, e existe a chance de dar pau.

    Se você não faz uso profissional do equipo, se é um hobbista, deixa como esta.

    Se faz uso profissional e não pode correr o risco de ficar na mão, manda arrumar.

    gabrielgarcal
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: gabrielgarcal
    · votar


    Obrigado pelas dicas, Ismah e Lelo Mig!! Buscarei uma manutenção pro pedal!

    Mais uma dúvida apenas: essa folga no input não é capaz de gerar ruído na cadeia de pedais, né?

    Abraços

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    gabrielgarcal

    Ruido só pela folga, não, mas havendo pequenas movimentações poderá gerar, sim.

    gabrielgarcal
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: gabrielgarcal
    · votar


    Muito obrigado, meu amigo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Input da fonte do pedal um pouco frouxo