pedaleira zoom b1 on

    Autor Mensagem
    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18


    Galera gostaria de saber a opinião de vcs sobre a pedaleira, conforme link abaixo, pois estou pensando em colmpra-la, vi alguns tutoriais e não achei ruim:
    Zoom B1on

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927014105-b1on-pedaleira-zoom- b1-on-p-baixo-b1-on-lancamento-_JM

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    betoborca
    O que você gostaria de saber?

    Comprei uma dessas no final do ano passado, não fucei tudo ainda, mas, o funcionamento é idêntico à G1on, só posso dizer que vale muito a pena.

    Veja um comparativo com as "irmãs":

    http://s13.postimg.org/npiissdfr/Zoomsss.jpg

    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Então, vi alguns tutoriais e parece que tem um som bacana, o drive me parece bacana, já o compressor não consegui ver se é bom.

    Se puder tirar essas duvidas para mim eu agradeço e compro?

    Drive, compressor, chorus e fuzz são bons?
    Possibilita aumentar e diminuir a intensidade dos efeitos?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    betoborca

    Qual a finalidade de uso? (show/ensaio/estudar em casa, etc)

    Pergunto isso porque dependendo talvez seja melhor a B1xon(com pedal de expressão), uma MS-60b ou mesmo uma B3n,

    Você chegou a ver a comparação que eu coloquei aqui? O pessoal já comentou bastante (e bem) sobre ela no Contrabaixobr e no Talkbass, dá uma olhada.

    Achei os drives/fuzz razoáveis os outros efeitos são muito bons, principalmente as simulações de amp e todos são configuráveis como qualquer outra pedaleira.

    Lembrando que ela só funciona com patches/presets, sendo pra cima ou pra baixo e você pode habilitar a função "pre-select" pra não ter mudança muito drástica quando trocar de um para outro, você também pode selecionar e colocar eles na ordem que quiser com o "swap".

    Legal seria você dar uma lida no manual e efeitos disponíveis também, pra ver se te atende:

    https://www.zoom.co.jp/products/bass/b1on-bass-effects-pedal

    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Então a finalidade seria ensaio e eventos, pois tenho uma banda de rock clássico

    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Procuro custo beneficio, caso contrario farei um mini set com pedais da fuhrmann, mais gostaria de investir em uma pedaleira que seja boa e com preço acessivel

    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Pensei até na pedaleira v-tone bass, estou vendo alguns tuitoriais

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    betoborca

    O BDI21 da Behringer que vc se refere é só preamp, o que vai te obrigar a ter outros pedais caso queira mais efeitos (compressor/envelope/chorus, etc).

    Eu uso a B1on com o ADI21 (opção pra violão que se sai muito bem com baixo porque possui mais um controle de médios) uma vez que já tinha ele, mas, a pedaleira sozinha supriria as necessidades.

    Se vc está sem pedais nem nada, de entrada acredito que a Zoom te satisfaça, o custo-benefício é matador, depois vc pode ir investindo em outras opções, até mesmo no mercado de usados.

    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Eu estava pensando em comprar 3 pedais fuhrmann (bass drive, bass compressor e bass fuzz) mais sairá em torno de 750 os três, já a zoom B1on pelo que vi possui drive, compressor, chorus etc.

    Então se um comprar a B1on não me arrependerei?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Gabezorx
    · votar


    betoborca
    Se for pra gastar tudo isso de entrada melhor botar um pouco a mais de R$ e pegar uma B3n, ou um Hartke Bass Attack ou um Nig Bass Shaper e outros pedais, sem contar que fuzz e drive são "praticamente a mesma coisa".

    Estou com a B1on faz 1 mês e não fiz muita coisa, mas, garanto que é custo-benefício sim, tenha em mente que:

    - É uma pedaleira e de "plástico", isso não desmerece em nada, pelo contrário;
    - O visual não é dos mais bonitos, quem liga?
    - Você vai ter que montar seus presets e/ou ajustar os de fábrica ao seu gosto/uso e isso leva um tempinho.
    - O preço é uma piada comparado com tantos efeitos que ela oferece, nem se vc fosse pegar somente um Nig Bass Plus.
    - Funciona à pilha e tem saída para fone de ouvido e entrada aux, ou seja, dá pra estudar até sem fazer barulho.

    Testa, na pior das hipóteses se vc não curtir passa pra frente.

    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Valeu parceiro pelas indicações

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    betoborca

    Comprou?

    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Ainda não, vou comprar na quarta feira próxima, talvez testa-la em alguma loja na teodoro. Caso o som não grade partirei para pedais individuais

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Cara, peguei a B1XOn emprestado do baixista da minha banda pra gravar umas linhas de baixo usando o pitchshifter para baixar a afinação, e achei du caralho.

    Os patches de fábrica já são muito bons e deram um powta upgrade nos meus baixos (Giannini Jazz-1992 e Shelter Jazz-2000). Precisei apenas dar uma leve regulada nos efeitos, no geral usei eles mesmo.

    Gostei particularmente dos compressores e dos wahs, incluindo o autowah. Como não uso, não testei os drives/fuzz e chorus, mas meu baixista usa drives na banda e acho bem legal.

    O pitchshifter na minha opinião funciona melhor que o da G1XOn (que possuo). O baixo das minhas gravações ficou matador.

    Enfim, sou suspeito pra falar porque adoro minha G1XOn, mas achei excelente a B1XOn. E nesta faixa de preço você não vai encontrar nada que preste no mercado.

    betoborca
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Quais os pedais individuais de compressão, overdrive e equalizador para baixo mais baratos do mercado?

    Seu Vader
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    O que acharam do bypass? Perde muito a característica do baixo? Eu sei que a da behringer muda demais o timbre e não gostei já essa não sei...? Comprei um pré com drive e DI aí pensei na pedaleira mais pra usar o afinador e de vez em quando um octaver ou filter. Mas no final das contas acredito que ela vai mais ficar sem efeitos.
    Vale a pena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira zoom b1 on