O que é polaridade da fonte?

    Autor Mensagem
    Erich Moura
    Membro Novato
    # dez/17


    Eu fui comprar uma fonte em uma loja ontem e a vendedora perguntou qual a polaridade dos meus pedais, sendo que isso interferiria em qual fonte eu deveria comprar.

    Eu sei que a dúvida é básica, mas não sei nada de polaridade da fonte, achava que qualquer fonte de 9v serviria para qualquer pedal.

    JJJ
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    9 volts cc (corrente contínua) é a tensão padrão (embora existam fontes de pedal de 9,6V, 12V, etc). Precisa saber a corrente que aguenta (tem pedal que "come" corrente pra caramba, mas uns 500mA deve dar pra praticamente qualquer pedal, salvo escrito em contrário no manual) e a polaridade (negativo ao centro/positivo à massa - mais comum - ou o oposto - é só ver o desenho que tem geralmente no aparelho a ser ligado).

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/17 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Erich Moura

    Como o JJJ mencionou, você precisa "casar" amperagem, voltagem e polaridade entre a fonte e o equipamento a ser alimentado. Além disso, é preciso saber se a fonte é AC ou DC. Tenho pedais que só aceitam fontes DC, outros só aceitam fontes AC. Consulte o manual do produto!

    Geralmente, nos manuais dos produtos, lá no final, tema descrição completa da fonte determinada.

    A polaridade, geralmente, é citada informalmente como "centro negativo" ou "centro positivo". Essa citação advém do desenho que está gravado na própria fonte e muitas vezes no próprio equipamento eletrônico. O desenho mostra os sinais de "-" e "+" sendo indicados ao centro circunferência.

    https://1.bp.blogspot.com/-bOdPisTM4Ds/V2rjyBMrfaI/AAAAAAAAYyg/1uaiLQV gU_40xNmOBHcbMRrdBj5LHJvEACLcB/s1600/POLARIDADE%2BPLUG.gif

    Outro exemplo, desta vez indicando "centro negativo": http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/04/Polaridade- Aptadores-AC.jpg

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    De um jeito direto: polaridade se refere entre quais partes há diferença de tensão (X volts). Pode ser entre centro e borda/anel, ou borda e centro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é polaridade da fonte?