Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Pedaleira pequena com som de grande?

Autor Mensagem
      MauricioBahia
      Moderador
      # 23/nov/17 10:54 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

Alguém já mencionou a Eventide H9?

Tô meio por fora mas eu percebi que ela virou um "latinha" de efeitos, incluindo distorções. A Eventide batizou de "CrushStation" que são algoritmos de distorção solicitados pelo Vernon Reid, do Living Colour, até onde entendi. Ele queria tudo na H9.

Abs: eu peguei o "pequena" no sentido literal da palavra hein...

ps.

Lelo Mig
      Membro
      # 23/nov/17 11:57
      · votar

MauricioBahia

"ela virou um "latinha" de efeitos..."

Uma "latinha" de 3 - 4 paus.....

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 23/nov/17 12:05
      · votar

Eu acho muito interessante a tal da Hotone Xtomp. É do tamanho de um pedal qualquer, com duas linhas de 3 knobs; simula amp, gabinete e pedal; ela processa por sí mas é comandada pelo aplicativo do seu smartphone/computador via bluetooth. Muito bacana o conceito.
      Mas na boa, tem muita coisa pra eu comprar antes de gastar entre 800 e 1k em um pedal que provavelmente não vou usar, se for assim, melhor gastar que sejam os 300~400 conto na Zoom G1, e mesmo assim ainda tem um monte de coisas pro estudio pra comprar antes hehe
      Na boa, eu acho que pode ser mais prático e usável uma dessa H9 (mais caro) que o maurício bahia mostrou ou um desse Xtomp do que qualquer pedaleira mediana tipo Boss ME ou Line6 Pod qualquercoisa.

brunoeZ
      Membro Novato
      # 23/nov/17 12:29
      · votar

Achou que o melhor custo beneficio/sonoridade seria a g1xon, mas gastando um pouco a mais tem a g3xn que é bem mais completa, interface, pode por mais efeitos num patch, etc.

Buja
      Veterano
      # 23/nov/17 12:31
      · votar

Eu nao sei o que voces entendem por pedaleira pequena com som grande.
      Mas eu entendo, pedaleira pequena e barata.

Nao adianta ser do tamanico de um mini-pedal chines e custar 2 pals.
      Melhor comprar uma pedaleirona entao, nao acham?!

Releed
      Veterano
      # 23/nov/17 13:12
      · votar

Depois desse tópico, estou quase convencido a comprar uma G1xon pra brincar e aprender um pouco.

MauricioBahia
      Moderador
      # 23/nov/17 13:36
      · votar

Lelo Mig: Uma "latinha" de 3 - 4 paus.....

Uma latinha pesada... kkkkk

Lelo Mig
      Membro
      # 23/nov/17 13:37 · Editado por: Lelo Mig
      · votar

Buja

"eu entendo, pedaleira pequena e barata."

Concordo com vc.

Mas acho que esta diretamente ligado ao uso que o músico faz.

No meu caso pessoal, uma pedaleira pequena e barata, com "meia dúzia" de efeitos, os mais tradicionais, de boa qualidade é uma mão na roda para uma serie de situações corriqueiras.

E acho que a pretensão do JJJ é nesse sentido

sandroguiraldo
      Veterano
      # 23/nov/17 13:49
      · votar

Lelo Mig
      Uma questão muito importante é também é a FORMA de uso.

Uma pedaleira padrão Zoom G1ON basicamente sobe e desce patchs (embora num patch você posso criar uma cadeia de efeitos).

Pedaleiras padrão Zoom G5/7/9 além de poderem ser usadas desça forma, atuam também como se fosse um "pedalboard".

Hoje, me acostumei tanto com esse sistema de "board" que não sei se me adaptaria a uma pedaleira de subir e descer patchs como a G1ON, embora ache ela muito boa e indique pra todos.

JulianoF.
      Membro Novato
      # 23/nov/17 17:16
      · votar

Jogando uma outra alternativa no ringue.
      Os pedais mini-preamp da Mooer.

Tem vários videos no YT, e vários relatos que eles estão praticamente na mesma qualiadade das simulações da Axe-FX e Helix. Porém, cada modelo tem apenas 1 preamp (e custam por volta de 500 reais no ML).

Estou pensando seriamente em pegar o 5150III dessa linha. Pequeno, e segundo todos os reviews que vi com som grande.

EduJazz
      Veterano
      # 23/nov/17 17:20
      · votar

JulianoF.

Acho que a comparação é inválida. Um pre amp (na prática um pedal de distorção) é só um pedacinho do som. Precisa ainda simular o power (que, a depender do amp, é mais ou menos relevante), e o gabinete. Concordo que dá pra tirar um excelente som, somando os outros fatores (a própria Mooer lançou um "complemento", chamado Radar, que parece ser sensacional), mas comparar com aparelhos complexos como o Axe-Fx ou a Helix, acho exagerado.

Em tempo, hoje meu set tem um alternativa parecida: Sansamp TriAC ou Mesa Boogie Vtwin + Digitech Cabdryver. Mas aí é muito mais trampo do que a proposta do tópico.

Gabezorx
      Membro Novato
      # 23/nov/17 17:26
      · votar

JulianoF.

Com o preço de um mini-preamp (5150/Cali-MK3, etc) + power amp (baby bomb) + radar cab simulator (tudo isso da nova linha da Mooer), mesmo comprando direto da china dá pra comprar uma G5n.

Ismah
      Veterano
      # 23/nov/17 18:59
      · votar

EduJazz
      Boss, Zoom, Digitech, etc

A Boss arriscou as fichas no Katana que não foi tão bem aceito como esperado... Pessoalmente, acho que eles desistiram de brigar pelo topo do mercado.

JJJ
      Veterano
      # 23/nov/17 19:14 · Editado por: JJJ
      · votar

É, pessoal...

A coisa se ampliou um pouco além da ideia inicial.

Por mim, não tem problema, desde que o foco principal não se perca demais (até porque eu acho que muitos ficaram interessados na discussão).

Então, vamos arrumar a casa e FOCAR:

1) Empresas consolidadas que fazem pedaleiras há milênios (Boss, Digitech, Zoom, Vox, Line 6, etc.)
      2) Estas empresas tem seus "carros-chefe" (GT-100, Pod HD500X, etc.)
      3) Estas empresas tem, eventualmente, versões "menores" desses trambolhos.

Agora o principal:

4) SE essas versões menores forem capadas em qualquer coisa, MENOS NO SOM, serão o foco deste tópico.

Todo mundo de acordo?

Ismah
      Veterano
      # 23/nov/17 19:16
      · votar

Eu já dei minha resposta duas páginas atrás... DENTRO desses parâmetros.

Buja
      Veterano
      # 23/nov/17 19:37
      · votar

JJJ
      Era isso que me fez entrar no topico e obter respostas tambem.

Mas tambem entrei na esperança que houvesse (se possivel) tambem um 4 requisito:

Que essas versoes menores, capadas em recursos mas nao no som, fossem tambem porporcionalmente mais baratas.
      Nao latinhas menores de boutique, que custam o mesmo ou mais do que os latões.

JJJ
      Veterano
      # 24/nov/17 09:46
      · votar

Ismah

Sim, você, mas a coisa estava se ampliando demais.

Buja

Mas me parece meio óbvio isso, né? Se a pedaleira tem menos recursos, vai ser mais barata que o trambolhão... Se não for, não tem sentido... rs

Buja
      Veterano
      # 24/nov/17 10:44
      · votar

JJJ
      Se a pedaleira tem menos recursos, vai ser mais barata que o trambolhão... Se não for, não tem sentido... rs

Pessoa tem colocado umas latinhas ai capadas de recursos, custando o preço dos trambolhões, so porque o som "simula" valvulados.

MauricioBahia
      Moderador
      # 24/nov/17 10:59
      · votar

JJJ: 4) SE essas versões menores forem capadas em qualquer coisa, MENOS NO SOM, serão o foco deste tópico.

Legal! Saquei!

Abs!

JulianoF.
      Membro Novato
      # 24/nov/17 17:25
      · votar

EduJazz
      Precisa ainda simular o power (que, a depender do amp, é mais ou menos relevante), e o gabinete.
      O minis preamps da mooer tem simulação de power e gabinete inclusa. Ela pode ser desativada ou não. E todos tem 2 canais (clean e drive). A unica coisa é que os mini preamps não tem seleção de gabinete, é somente 1.

Gabezorx
      Com o preço de um mini-preamp (5150/Cali-MK3, etc) + power amp (baby bomb) + radar cab simulator
      Nenhuma pedaleira tem power amp. E os mini-preamps tem simulação de cab.

Enfim, era só mais uma opção. Nada mais.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedaleira pequena com som de grande?

303.881 tópicos 7.863.328 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital