Boss GT-100 vs POD HD500 vs Zoom G3 vs G1on vs Tonelab EX vs Stomplab vs Guitar Rig vs Amplitube

    Autor Mensagem
    brucesantos
    Membro Novato
    # nov/17


    Olá amigos, pvf não fechem o tópico, outros vídeos comparando timbres de várias pedaleiras e plugins de caras como Satriani, Vai, Malmsteen e outros... estão sendo produzidos pelo William, esse foi o primeiro e é bacana pra sentirmos as diferenças entre os multi-efeitos ligados direto no pc.

    [BATTLE 1] JOHN PETRUCCI distortion sound
    Boss Gt100 vs POD HD500 vs Zoom G3 vs Vox Tonelab vs Stomplab vs Zoom G1 vs ME-25 vs Guitar Rig vs Amplitube.



    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Marcando.

    É o tipo de coisa que gosto e queria fazer há tempos aqui em casa mesmo (mas minhas pedaleiras são todas mais velhas que essas... rs). O legal seria comparar também a evolução no tempo, tipo, desde as primeiras zooms até as top atuais.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Bem legal o video, ouvi hoje cedo no celular, então achei tudo meio parecido, mas tudo bem aceitável também.

    Depois ouço nas caixas de som, ai vai dar para sacar melhor tudo, a principio a pod veio com um pouco mais de agudos que as outras pedaleiras no geral e gostei bastante do guitar rig e amplitube também.

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Ouvi numa aparelhagem decente, pra sentir as diferenças.

    Dá pra notar, obviamente, que não soam iguais. Mas todas são perfeitamente usáveis. Achei a ME25 um pouquinho mais sem graça e a G1 meio abafada. Mas isso poderia ser facilmente consertado com um pouquinho de Eq, na própria pedaleira ou no ampli.

    Petrucci não é minha "especialidade" e Mesa Boogie muito menos, então, pra mim, seria melhor que a comparação fosse com outro guitarrista / outro ampli, mas é bem interessante.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    JJJ
    É aquele negocio. Uma vez fui numa loja testar umas pedaleiras no CLEAN.
    Sinceramente, pra mim TODAS soaram iguaiszinhas mesmo, sem por nem tirar.
    Uma tem um recurso a mais, outra tem um modo reverb a mais, outra o delay tem mais firulas, mas no resumao, tudo igual.

    Inclusive achei até a zoom 505ão antigona perfeitamente usavel.
    Fiquei com vontade de comprar pelo valor historico. Mas o cara pedindo 200 pals, achei meio grosseiro. Se achar uma baratinha e conservadinha, levo.

    Mas a questão do drive, ai senti um diferença boa, principalmente no amp a minha frente.
    Achei de um modo geral, o contrario de voce. As zoom's bem agudas.
    As boss tem som maravilhoso, bem equilibrado.
    Testar pod pocket, pod 2, hd 300. Achei o som de drive meio secao. Meio sem presença, sem vida. Todos os drives. Os boss são mais molhados.
    Mas nao tem melhor ou pior. Depende do som. Tem hora que drive molhado sai melhor, tem hora que seco é melhor.

    Pra mim que ouço muito uns metal antigo e algo na linha metallica, megadeth, drive molhadao thuc..thuc..thuc é melhor.
    Mas nada que uns mexidas nos knobs das pods nao resolva.

    Agora de verdade, melhor som de drive que achei, foi digitech. Pelo menos na hora curti demais. Achei bem melhor numa visão geral que os demais.

    Mas a grana curta, e eu sem tempo de ficar tocando em casa, configurando pedaleira, levei a g1. No fim, acho que nao fiquei muito atras de qualquer outra nao.
    So to meio pra tras em recursos, a falta de um shimmer, a falta de um delay a la the edge, a falta de poder escolher dois amps simultaneos, saida stereo, falta usb....mas o som, quero eu busco, sai da g1...ta otimo.

    brucesantos
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Saiu outro :)
    [BATTLE 2] STEVE VAI tone - Boss Gt100 vs POD HD500 vs Zoom G3 vs Vox Tonelab vs Stomplab 1g vs Zoom G1on, G1xon vs Boss ME-25 vs Guitar Rig vs Amplitube.
    https://www.youtube.com/watch?v=n6JyoxnM4EU



    brucesantos
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    [BATTLE 3] MALMSTEEN Tone - Boss Gt100 vs POD HD500 vs Zoom G3 vs Vox Tonelab vs Stomplab 1g vs Zoom G1on, G1xon vs Boss ME-25 vs Guitar Rig vs BIAS FX.
    https://www.youtube.com/watch?v=667N7n6RvLs



    brucesantos
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: brucesantos
    · votar


    [BATTLE 4] SLASH Tone - Boss Gt100 vs POD HD500 vs Zoom G3 vs Vox Tonelab vs Stomplab 1g vs Zoom G1on, G1xon vs Boss ME-25.



    brucesantos
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    [BATTLE 5] MARSHALL DISTORTION - Zoom G5 vs Boss GT-100 vs Zoom G3 vs Vox Tonelab EX vs BIAS FX vs AMT Electronics DistStation vs Guitar Rig vs Fender Mustang Floor.
    https://www.youtube.com/watch?v=4LsBYq7xtqE



    brucesantos
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: brucesantos
    · votar


    Zoom G5n vs BOSS GT-100 by Monitors Speakers. ZOOM H1 Audio Recorder.
    Foi gravado o áudio que saía pelos monitores com o Zoom H1.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-100 vs POD HD500 vs Zoom G3 vs G1on vs Tonelab EX vs Stomplab vs Guitar Rig vs Amplitube