[Ajuda] Multiefeito BOSS GT 6 e GT 10, ainda valem a pena em 2017?

    Autor Mensagem
    EduFranco
    Membro Novato
    # nov/17


    Pessoal sou novo no fórum, talvez tenha procurado errado, mas pesquisando não encontrei nada a respeito da minha dúvida nos tópicos. Mas vanos lá, coloquei um anúncio trocando neu set de pedais com 8 pedais de médio/baixo custo por uma multiefeito, vieram algumas propostas e gostei da facilidade de uso da linha gt, me ofereceram uma gt 6 e uma gt 10, são processadores antigos, será que valem a pena hoje em dia, o que vcs acham?

    JJJ
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tudo depende do preço, das suas necessidades, do estado dos produtos...

    Eu costumo dizer o seguinte: o ouvido humano não tem "upgrade" há milhares de anos. Se um som era bom a 5 anos atrás, continua sendo bom hoje...

    Pode ter melhorado? Até pode, de 48 pra 96KHz, por exemplo (se alguém percebe a diferença, são outros 500...). Mas o principal (NA MINHA OPINIÃO) em equipamentos novos nem é o som em si (que, nas boas pedaleiras, já é bom há tempos), mas os recursos novos que são adicionados, a cada modelo lançado, como melhor interface usb, looper com mais tempo e memória de sons, bateria incorporada, possibilidade de gravação, coisas extras desse tipo... É o que me faria comprar uma nova em vez de usar a que tenho aqui (e a minha mais "recente", uma Korg AX3000g, tem um tempão... mas o som é bom, então tá bom).

    Aliás, engraçado, estava brincando com uma Zoom 505 aqui (minha primeira "pedaleira", velhaça) e, apesar das distorções serem bem ruins, as modulações e todo o resto ainda dão pro gasto! kkkkk

    O problema principal dela (além das distorções) é que os presets costumam ter níveis absurdos de ambiência (reverber/echo). É o reflexo da época... Mas (re)ajustando os parâmetros, dá pra tirar um sonzinho decente, mesmo num equipamento tão simples e tanto tempo depois de lançado.

    EduJazz
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Se vale ou não não sei dizer.

    O que eu sei é que, recentemente, peguei uma GR55. É um processador antigo, mas, na praia dele (synth), ainda é o que a Roland faz de mais avançado (pelo menos até onde eu sei).

    Qual a conexão? Ele tem som de guitarra "normal" (se não me engano o mesmo core da GT8 ou GT 10). Brinquei pouco com ele ainda, mas não foi difícil tirar um bom som de guitarra não. Aliás, foi até bem fácil.

    Mas o que o JJJ disse se aplica: software menos bom que as atuais, limitações USB... tudo isso é muito relevante.

    EduFranco
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: EduFranco
    · votar


    Eu costumo dizer o seguinte: o ouvido humano não tem "upgrade" há milhares de anos. Se um som era bom a 5 anos atrás, continua sendo bom hoje...

    É um excelente argumento!

    Acho que talvez vá de GT 6 pela proximidade da pessoa que me propôs, mas apareceu hj a proposta de uma tonelab ex e de uma GT 100, espero que dê certo...

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Qualquer uma acho uma boa pedaleira. Mas sempre penso na revenda.
    A gt100 vai "perder menos" dinheiro depois.
    Muitas vezes a gente compra o mais recente, nao porque é melhor (as vezes é, as vezes nao). A gente compra porque sabe que nao vai casar com esse equipo pra sempre. Um dia pode querer vender ou colocar num rolo.
    Dai se já é antigo, fora de linha, já está em processo de depreciação mais avançado. Quando vender, ninguem da nada. A nao ser que se torne requinte, vintage...dificil.
    É triste.

    Entao iria de gt100.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    EduFranco

    Cara, acho que o JJJ deu uma baita resposta. Penso como ele.

    brucesantos
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Gt6 e Gt10 são muito boas cara! Muito recurso à disposição e baita som.

    harlero rock
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    troquei um set por uma me80. eu ja sabia que a usaria com software, pc, fones, pra estudar a noite. muito util pra mim, tinha um amp vox vt80 com efeitos vox, e a boss gostei mais. a gt10 tbm tm usb, pacthes no site.

    tenho um amp valve pra tocar, mas o som nele eu ja sabia o que queria, aee, a cada 1 ou 2 meses peço um pedalzinho, negocio e tal, e assim vai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Multiefeito BOSS GT 6 e GT 10, ainda valem a pena em 2017?