Talkbox mxr m222

    Autor Mensagem
    Telesph
    Membro Novato
    # out/17


    Boa noite!

    Sou novo no fórum, já ultilizei a busca, e qualquer outro meios de informação a respeito desse pedal e não obtive nenhuma solução

    Comprei um TalkBox MXR e estou esperando chegar, em quanto isso gostaria de saber como ligá-lo na cadeia de pedais, se ele tem que ir no input, send-return, antes ou depois da distorção etc.

    Eu utilizo um :
    Marshall JCM 2000 + Caixa 1960a
    Cry baby slash
    Poly Tune Tc eletronics
    Phaser MXR script
    Boss super overdrive
    FlashBack delay
    Analogman chorus
    Booster Fire

    Filippo14
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Telesph

    Eu tenho um talkbox (da dunlop) que entra entre o Amp e o Falante, da uma checada ai, fiquei muito tempo revoltado sem saber como faze-lo funcionar.

    Abs

    Iversonfr
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Telesph

    Esse talkbox já tem um amplificador e falante interno assim como o Banshee 2, não sendo necessário ligar na saída do amp. Liga normalmente como qualquer pedal. Tenta primeiro de tudo, antes mesmo do wah.

    Telesph
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Opa vou tentar sim, valeu pessoal!

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Mal que pergunte, o som que vai pela mangueira até a boca, não deveria ser captado por um mic?

    Não saquei o funcionamento deste.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah
    Não saquei o funcionamento deste.

    O pedal já vem com um AF com potência dentro dele, que produz o som que vai pra mangueira, diferente dos antigos mais clássicos que tinha que ligar na saída do head antes da caixa, o que acabava por mutar tudo exigindo basicamente a necessidade de ter 2 amplis.

    Esses “atuais” são extremamente mais versáteis além de simples de usar. No caso do meu, tenho a opção de mutar o sinal da cadeia e manter só o som da mangueira que deve sim ser captado por um mic, ou manter os dois sinais passando e indo pro amp e ao mesmo tempo jogando o som pra mangueira também, que é a situação que uso pois considero que preenche mais o som ao vivo. Ao colocar esse pedal em primeiro na cadeia, posso ter o som do talkbox indo pra mangueira e ao mesmo tempo ter o som saindo pelo amp com algum pedal ligado após ele sem afetar o talbox, como um phaser ou mesmo um Wah, neste último caso fica um som bem agressivo e interessante se conseguir sincronizar bem o wah com o talkbox.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Eu só toquei em um, de curioso mesmo pra conhecer o pedal, onde o mic retornava ao pedal... Por isso a pergunta.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Recomendo ligar ao final da cadeia, eu faço assim e ficou bom.
    Abraço!

    Telesph
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Então, meu TalkBox chegou ontem, por questões de espaço no case, a ligação ficou assim:

    Afinador - Cry Baby - Talk - Overdrive, ligado diretamente no input
    Funcionou perfeitamente! Som animal desse TalkBox
    Valeu a todos que ajudaram!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Telesph

    Esse seu talkbox quando ativado muta o som ou mantém o sinal da linha correndo pro ampli?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17
    · votar


    Também sou do tempo que se ligava entre a saida do amp e entrada da caixa e se captava via microfone.

    Não conhecia estes novos.

    Telesph
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Iversonfr

    Quando ele é acionado ele muta o som da guitarra, o som vai pra mangueira e é captado pelo microfone se for utilizar ao vivo, agora em casa o volume que sai da mangueira sai em um volume legal, não precisa de microfone.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Telesph

    Entendi, se tivesse a opção de não mutar o amplificador talvez teria algum sentido colocar ele em primeiro para manter os efeitos do amp sem afetar o talkbox como eu comentei lá em cima. Porém do jeito que o seu é, meio que tanto faz onde você coloca ele no board mesmo. Abs!

    Lelo Mig
    Não conhecia estes novos

    Se você tem uma leve queda por Talkbox, recomendo fortemente olhar um desses. Liga-se como um pedal normal, não tem trabalho nenhum pra usar e é bem divertido. Recomendo olhar o Rocktron Banshee 2, se não me engano a primeira versão foi a pioneira nesse estilo mais prático de Talkbox, e a versão 2 é bem versátil com algumas configurações a mais.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Eu vejo diferença na posição... Na prática, o efeito é como um wah, se tiver uma distorção antes, dá diferença legal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talkbox mxr m222