Pod HD500 vai agregar para mim?

    Autor Mensagem
    guilhermeandrade19
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: guilhermeandrade19


    Boa noite moçada!
    Gostaria de pedir a opinião e uns pitacos de vocês em meio a minha "ignorância".Seguinte:
    Sou guitarrista de uma banda de rock indie e alternativo, toco na noite e em eventos e uso um set bem simples. Um Marshall Jackhammer JH-1 ( To usando mais como overdrive e boost),um Behringer OD300 (uso como distortion com pouquissímo ganho, um Boss Super Chorus CH-1 e um line 6 DL4 pra delay. Uso um ampli Meteoro nitrous gs100, sempre no clean do ampli, em pubs e eventos menores, as vezes com som direto, as vezes microfonado. Os eventos maiores como festivais daqui normalmente tem amplis bacanas então nem me preocupo. Meu set de pedais ja deu alguns problemas pontuais na estrada e eu tenho considerado muito a pod hd 500. Não tenho grana pra uma fractal, por exemplo. Minha ideia é ter a pod como set principal, os pedais como reserva e eventualmente usar os dois juntos. Me atrai também a possibilidade de ligar a pod direto na linha e usar o ampli só de retorno, ja que não é um ampli de boa qualidade. Vocês acham que a POD HD500 me atenderia bem? Vale mais a pena, pela relação custo benefício, a HD500 do que a HD500x? Existem coisas melhores numa faixa de preço igual ou próxima? Vocês acham furada?? Aguardo ai a resposta de vocês! Mais uma vez desculpem ai a falta de conhecimento e grande abraço!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Eu particularmente, no seu caso, pegaria sim uma POD ou uma Zoom G5n que acha na mesma faixa de preço. Acho que deve ser mais prático pelo fato de ta tudo em lugar só e tu poder ligar direto no PA ou em linha, e tu deve conseguir ótimos timbres com elas. Já que teu amp não é valvulado e não tem aquela necessidade de saturar e tal, acho uma boa alternativa.

    Mas o seu set não é ruim não. Não sei qual problema tu teve pelo menos o DL4 e Chorus são muito legais.

    Abs

    guilhermeandrade19
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: guilhermeandrade19
    · votar


    Não sei qual problema tu teve pelo menos o DL4 e Chorus são muito legais.

    Então, ja tive problemas com os pedais em si..pararem de funcionar no palco, problemas com as fontes.. Penso que ter uma unidade só seria uma coisa a menos pra dar problema no ao vivo. Apesar de simplórios eu tiro sons bem bacanas com eles. Penso na pod 500 pela praticidade, efeitos que eu não tenho e que gastaria uma grana pra adquirir. Penso até em ligar juntos. Gosto bastante do chorus e o poderia usar o DL4 pra alguns casos especiais.

    guilhermeandrade19
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: guilhermeandrade19
    · votar


    SteveRayMorse

    Tava vendo uns videos de backstage de com algumas bandas que eu gosto e boa parte delas usa o ampli no palco como retorno e os efeitos direto no P.A. As grandonas eu ja vi usando equipamentos como KEMPER, FRACTAL, HELIX, mas eu não tenho essa grana... Queria pegar algo que novo custe ai no máximo uns 3500. Por isso pensei até na possibilidade da POD HD500X mas não sei se a relação custo x benefício seria realmente legal em relação a POD HD500.. Algumas das bandas que eu curto usam inclusive essa POD HD500x, o que de certa forma, pra mim foi atrativo. Se os caras usam em turnê, não deve ser um equipamento meia boca. Que que você acha amigão?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17
    · votar


    guilhermeandrade19

    Muita calma nessa hora, meu querido! Vamos lá... por partes, como o Jack!

    - Vai agregar para mim?

    Agregar sempre agrega. No mínimo vai aprender a regular pedaleiras, timbra-las, programar presets e lidar com este tipo de tecnologia digital/virtual.

    A diferença básica entre uma pedaleira e um pedal board (tirando a questão analógico vs digital, porque dependendo de onde ligar o analógico inexiste) é que a pedaleira te dá centenas de efeitos num só equipo e os pedais, em geral apenas um por tipo.

    No entanto, as pedaleiras exigem paciência, dedicação, disciplina e etc... Manja TV por assinatura com 200 canais e 150 é uma bosta? Pois é, preset de pedaleira é meio nessa onda...... tem umas combinações/regulagens de efeitos que é só encheção de linguiça, só barulho, coisas tipo "fazer som de Boing"... coisas que você nunca vai usar.

    Mas, se for paciente, procurar os efeitos certos, timbra-los, buscar as combinações que gosta, elas são muito versáteis e com muitos efeitos bacanas. Mas isso irá requerer descobrir e se dedicar. Você pode abaixar patchs prontos, tem uns bem legais, mas só baixar patch pronto sem conhecer o equipo não acho muito legal.

    O pedal tem uma vantagem (a meu ver) que é o seguinte: Sempre que regulamos um timbre em nosso "quarto" quando chegamos no local de tocar não esta como queríamos... o som muda. Pedal, são 3 botões... não tá como você queria? você abaixa e regula tocando mesmo... Presset de pedaleira é complicado mexer ao vivo. (Prá minha geração que é meio lesada na destreza motora destes gadgets e só apanha no FIFA ou BatleField, é meio complicado, mas, prá nova geração, que anda com gadgets eletrônicos 24 hs não sei.)

    Em compensação a pedaleira é uma só, menos cabos prá dar ruído e falhar, tem tudo lá.

    No fundo, não há melhor ou pior, é uma questão de adaptação e estilo.

    Quanto a POD ser a melhor opção, vamos esperar alguém com mais experiência em pedaleiras vir opinar... mas eu acho que é sim. Eu não investiria numa mais cara, não sem antes dominar uma de custo mais acessível e saber se é o que quero prá minha vida.

    Abraço!

    guilhermeandrade19
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Lelo Mig

    Po, show de bola irmão! Assim, eu concordo com você no que diz respeito a praticidade de modificar as configurações na hora! Particularmente, eu sempre tive um certo preconceito com essas unidades digitais cheias de efeito. Sempre preferi usar os analógicos mas de uns tempos pra ca tenho revisto meus conceitos e to pensando muito em investir nesse POD HD500. É muita praticidade! Minha ideia, é até levar o board ( que no meu caso, como são 4 pedais, é bem pequeno) mas deixar no cantinho, de reserva ( pelo menos na maioria dos casos) e aproveitar que a POD tem bastante recurso.. A facilidade também de poder trocar, na mesma música, de uma saturação leve, com um delay curto, pra um drive mais saturado, com delay e reverb, apertando só um botão, quando no meu set tenho que sapatear pra trocar, também me atrai! Sei la.. Queria mesmo uma opinião de uns caras que tem mais experiência que eu no assunto. Não tenho tanta experiência de palco assim, toco profissionalmente a pouco mais de 1 ano e meio então ainda to aprendendo muita coisa, pontos que posso melhorar pro ao vivo, pra praticidade, pra qualidade de som e tal!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    guilhermeandrade19

    Cara...acho que unidades como a Zoom G5n, Boss GT-100 ou mesmo a POD dessas HD já não são mais tão complicadas assim e parece que soam muito bem. E pelo que você ta querendo gastar, tem algumas opções como a VOX Tonelab EX que parece ser bem legal também.

    Bom, eu sou um cara de pedais mas não tenho qualquer preconceito com pedaleiras. Já usei em época que eram horríveis (Zoom 3030 e etc). Usaria sem problemas se achasse que fosse útil. Hoje, música é praticamente só hobby pra mim mas se fosse pra tocar por aí, pensaria fortemente em pegar algo assim. De repente, até uma Helix, Headrush e etc. Você nem precisa se estressar com amp.

    E vou até te dar uma dica. Já que tu tem mais pedais, dá até pra considerar algo como o Fly Rig da Tech 21. Da pra pagar bem menos e é ótimo, só que muito mais simples que uma dessas aí né.

    Paludo756
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Nesta etapa de se pensar em comprar um produto, olhar reviews é uma ótima prática.
    Uma pedaleira vai te atender super bem, o que eu indico pra você, antes de comprar uma pedaleira digital, é ir se assemelhando com a programação, por videos no Youtube ou quem sabe baixa o manual dela no site (se possível) e já tente prever com o que você estará lidando, pois há quem ache pedaleira muito funcional visto do que você citou: um aparelho só, uma fonte só, uma pisada só, e também tem aqueles contras: aprender a configurar, mudar os presets ao vivo ser mais complicado, a pegada com o overdrive da pedaleira também pode ser diferente e não te agradar, aí entra para o caso dos guitarristas que usam um set híbrido, etc, etc, etc.

    Nem vou entrar no caso de pedaleira perder mais valor com o tempo do que pedais porque isso depende de muita coisa.

    Já vi guitarristas trocarem set de pedais por pedaleira, já vi guitarristas trocarem pedaleiras por pedais. Já vi Amigos trocarem pedais por pedaleira, se arrependerem e voltarem pros pedais. Tem de tudo.
    O bom seria achar uma boa pedaleira usada, porque pedaleira é como carro, você paga uma nota, mas ao tirar da loja, perdeu 40% do valor, em uma usada, se não gostar do resultado, pode vender pelo mesmo preço, ou talvez até ganhar em cima.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    guilhermeandrade19
    Por que tu não faz um setup misto com pedais e pedaleiras? As G3n/G3xn, e Nux Cerberus são boas opções.

    O que o SteveRayMorse citou também casa muito legal nesse quesito.

    Dependendo até vale a pena comprar uma usada pra se habituar com a tecnologia, eu iria de Zoom G5n.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Bom, pra arrastar junto no show é só ainda mais peso e coisa pra carregar... Melhor ficar com os pedais então...

    Mas sim, é uma boa ferramenta. Faz o serviço direito e é muito prática.

    vai agregar para ti?

    Essa é tu quem responde.

    guilhermeandrade19
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Ismah

    Na real mesmo?! Eu to considerando até usar só a Pod ja... por ter como misturar vários efeitos em um botão só e pela praticidade dela no palco.. acho que a única coisa que levaria é o DL4 na mochila pq no meu caso ja tem uma configuração pra ambientação e pq tem o loop que da pra usar também pra criar uma atmosfera.

    guilhermeandrade19
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    De qualquer forma agradeço muito a moral ai de vocês! Podem continuar dando ideias ai que eu vou lendo tudo!

    Paludo756
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    guilhermeandrade19

    Depois do que falei só posso te indicar estes vídeos, boa sorte na escolha.





    guilhermeandrade19
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Paludo756

    Valeu mano! vou dar uma olhada nos dois!

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    guilhermeandrade19

    Eu não consigo achar necessidade em algo além da POD e um amp ao vivo...

    Paludo756
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: Paludo756
    · votar


    Ismah
    Eu consigo!
    As vezes pode-se querer algo mais específico e pode-se fazer necessidade sim.
    Por exemplo, o delay que o guilhermeandrade19 estava mencionando que possui, pode ter alguma característica que ele queira usufruir ao vivo.
    Outros exemplos, algum timbre muito particular, digamos que se tenha por exemplo um BE-OD da bida, ou um Suhr, ou um LBD que é o meu caso, usa-se então o drive de um pedal junto à pedaleira.
    Outro exemplo, vai que o cara tem um desses pedais malucos da Electro Harmonix, vale também a utilização junto à pedaleira.
    Uma coisa que o Silas Fernandes deixou muito bem colocado é que: Em uma pedaleira é muito difícil ter uma assinatura do seu som, porque o que tem ali todo mundo pode ter, e uma POD pode ter muitos Tera bites de efeitos na memória, mas será que faz tudo mesmo? hmmmm, sei não hem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pod HD500 vai agregar para mim?