[Lançamento] Nux Solid Studio (cab simulator)

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Ismah


    Essa empresa achou seu nicho, e eu diria que tem tudo pra fazer história com essa de Impulse Response... Kemper que se cuide! hehehehe

    Print do post no Facebook

    Vamos ver se ele é um pouco menos caro que o Cerberus.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Já me interessei... G.A.S...

    Cisdelli
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah
    seria algo parecido com o Torpedo live pra se ligar o cabeçote e simular o cab para gravação?

    Ou ele vai simular o cab como um pedal normal? ai se eu tenho um combo de 2x12 ele poderia simular um 4x12?

    moisesbodani
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Parece muito interessante.

    Acredito que, principalmente para quem usa o set ligado em linha, se entregar o que promete, vai ser essencial!

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Cisdelli
    Não sou o Ismah, mas, pela foto parece justamente o que o moisesbodani falou, ligando em linha simulando os cabs/mics, mais "prático" do que o Torpedo Live por ser um pedal. Anyways... vamos aguardar.

    Pode ser uma boa alternativa aos novos pedais da Mooer que simulam caixa/falante e um power amp.

    Cisdelli
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Cisdelli
    · votar


    edit:

    Gabezorx Entendi, logo a "novidade" fica mais por conta da qualidade e praticidade que o Impulse Response traz.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Nem eu tenho essas respostas com certeza... Vi o post apenas na Nux, não sei se tem vídeo aliás...

    Cisdelli
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah
    É!.. também não consegui entender 100%, mas se tratando da NUX vem coisa boa ai!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    Existem vários desses pedais já.

    Cisdelli

    Não é como o Torpedo Live pois o Live é também um LoadBox e parece ser bem completo. Esse aí se compara com o

    Digitech CabDryVR

    GFI system CAbZeus (que dizem ser muito maneiro também)

    Two Notes Torpedo CAB (esse dizem ser o TOP mas também parece ser bem mais caro que o resto)

    E já existem alguns outros produtos assim no mercado.

    Para usar com o cabeçote, tu vai precisar de um loadbox com saída de linha ou atenuador externo que geralmente tem essa função. Ou então usar um desses pré-amps ou simuladores, distorção e etc. Enfim, para gravar ou até pra quem usa direto em PA (por exemplo) são ótimas opções.

    Aqui tem um vídeo do Wampler fazendo uns testes com simulação de CAB



    Agora, se eu pudesse bancar, a opção com certeza seria um Torpedo Live pra usar com cabeçote. Ia resolver uma série de problemas pra mim rsrs

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    post duplo

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Não é novidade exatamente, mas parece ser o primeiro que mexe com impulse response (like a Kemper)... Também parece ser um pedal de drive, já que há como setar o tipo de power e há um knob chamdo "drive"... Quero ver qual que vai ser...

    Ademais espero que ele fique abaixo dos 200USD (tomando o Cerberus como base).

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah

    Acho que o CAB da two notes trabalha com IR. Acredito que até pode usar IRs de outros "fabricantes" nele. Acho que o BluBox da Bluguitar também é com IR mas nesse é o que tem de fábrica e pronto.

    Lógico que sempre depende do preço mas um que acho bastante interessante é o CP-100 da AMT. Parece ser realmente prático e compacto. E é em torno dos $200,00.

    Abs

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Pode ser! Nunca vi esses equipos por aqui.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah

    Simulação baseada em IR aqui só por encomenda. E olha lá.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Isso explica ser novidade pra mim. rs

    AFSVilela
    Veterano
    # out/17
    · votar


    SteveRayMorse
    Simulação baseada em IR aqui só por encomenda. E olha lá.

    Bem, tá certo que não são pedais dedicados a isto, mas as novas pedaleiras da Zoom (G3n, G3xn e G5n) utilizam impulse responses nas simulações de cab, que são realmente maravilhosas. Não é possível carregar IRs de terceiros, mas a zoom já tem disponíveis 16 modelos de gabinetes até o momento.
    Uma G3n nos EUA sai por $150, e por aqui é possível achar na faixa de 1000 e poucos Reais.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    AFSVilela

    Não sabia que era IR. Bom, em vários foruns e testes geral fala que IR é a melhor opção. Já vi vídeo de cara gerando o IR do próprio gabinete e ficou praticamente igual, claro, isso do ponto de vista de quem ta vendo no u2b.

    No meu caso eu tenho interesse em usar com meu amp e por um loadbox. Assim posso tocar sem estress já que saturar valvula no apartamento é osso. Sem falar que pra gravar fica muito prático. Pra esse cenário acho que é melhor algo dedicado a isso.

    Cisdelli
    Veterano
    # out/17
    · votar


    SteveRayMorse Opa!, o vídeo ajudou a entender! vlw

    Torpedo Live é muito caro kkkkkkk, até mesmo la fora.

    EduJazz
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Utilização de IR em pedal tem muitos por aí... o norte são os Torpedo (CAB, Live, Studio...)

    Eu tenho o Digitech CabDryvr. É bem bacana pro que se propõe, quebra um senhor galho pra ligar em linha... uso em duas hipóteses: Mesa Boogie V Twin ou Sansamp TRIAC. Ambos funcionam bem...

    Pra usar com amp até tenho os meios (Suhr Reactive Load ou LoadBox Pedrone), mas confesso que nunca tentei. Comprei ele pra usar ao vivo e, no estúdio (hipótese em que preciso/quero usar os amps), simulo no PC, com uma gama muuuito maior de IRs.

    Um video dele (não meu, claro):



    Esse da Nux parece que será a opção "barata"... e parece bem bacana (e, inclusive, mais completo que o Digitech).

    Aguardemos.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    EduJazz

    Também to de olho nesse, mas minha idéia é usar ele com um loadbox, provavelmente do Pedrone, no amp. Tu já testou assim?

    Outra opção que, no momento, acho que deve ser a melhor pra quem quer usar algo que processe IR, é o AMT Pangaea. Bem mais barato que um Blubox por exemplo. E tu pode colocar qualquer IR nele, desde que atenda as especificações do arquivo.

    Relmente, os da Two Note são show, mas o preço é de chorar.

    Abs

    EduJazz
    Veterano
    # out/17
    · votar


    SteveRayMorse

    Cara, com amp ainda nem testei... aliás, embora já tenha pegado o pedal há algum tempo, na real usei bem pouco. Mas posso testar sim... tenho o LoadBox do Pedrone... faço e te digo!

    harlero rock
    Membro Novato
    # 02/jun/23 13:22
    · votar


    ola, usarei o mesmo tópico porque mesmo pesquisando não consegui sanar minha dúvida.

    Não tenho amp de guita, uso pedaleira e fones. Agora quero usar AF passivo FRFR, pq a backing track mp3 fica ruim em AF de guitarra. A pedaleira tem preamp.

    Esse simulador de cab pode ser usado como power amp e plugar no AF?
    Pra usar simulações preciso ainda de um power clean ou return de amp?

    quero tocar sem fones, mas com BT.

    desde ja agradeço

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # 15/jun/23 14:08
    · votar


    Esse simulador de cab pode ser usado como power amp e plugar no AF?
    O Nux Solid Studio é só um simulador de gabinete/microfone com uma simulação de sonoridade de power amp valvulado (distorcão e compressão de válvulas). Ele não é uma potência.
    Sendo assim você ainda precisará de uma potência para ligar caixas de som passivas ou um sistema FRFR já com o poweramp incluído.

    Pra usar simulações preciso ainda de um power clean ?
    Sim. Power clean com FRFR ou uma caixa ativa/monitores ativos seriam ideais para usar o solid studio da forma que você quer.
    Outra solução é uma interface de audio usb e um par monitores de aúdio. Assim você vai poder tocar c suas bts, youtube/spot e ainda gravar seus solos.

    ou return de amp?
    Se você tem um amp comum de guitarra com send/return (pre, power e alto falante) aí o Nux já não seria interessante para ligar no return, pois o amp já tem sua seção de power e alto falante de guitarra (coisas q o nux simula).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Lançamento] Nux Solid Studio (cab simulator)