MXR Phase 90 - Conector da fonte

    Autor Mensagem
    davehetfield
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: davehetfield


    Bom dia, pessoal.

    Recentemente adquiri este pedal citado, e quando fui ligar o conector da fonte era diferente do padrão. É levemente menor, porém procurei no mercado livre e não achei nenhum adaptador. Alguém poderia me indicar qual adaptador usar?

    Testei o pedal com bateria e funcionou normal.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17
    · votar


    davehetfield

    Seu pedal é novo? Phase 90 é conector P4 padrão.

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Eu comprei usado no ML, só fui ver que era diferente quando chegou, mandei mensagem para o cara e ele me disse que foi um padrão da mxr nos anos 2000.

    Meu professor de guitarra falou a mesma coisa... mas eu não acho adaptador pra usar nele.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Fotos por favor.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17
    · votar


    davehetfield

    O meu era do ano de 2000 e pouco e era plug normal. Posta uma foto boa pra ajudar.

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: davehetfield
    · votar


    Salve, galera. Quando eu chegar em casa eu tiro foto e posto pra vocês verem.

    Eu fui numa loja de eletrônica aqui da minha cidade e o cara me disse que o conector é p2 (o padrão dos pedais é p4).

    Vou levar la essa semana pra fazerem um adaptador pra mim, tomara que de certo.

    Encontrei esse plug no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698709415-cabo-adaptador-fonte -pedal-p4-para-p2-visual-sound-1spot-_JM

    Mas andei vendo alguns desses plugs e no anuncio dizia que eles invertiam a polaridade... até onde eu sei o phase90 é 9v DC... agora to com medo de pegar um plug desse e ligar o pedal.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Sem foto, só vamos continuar achando coisas...

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Bom dia, galera.

    Segue a foto do pedal, desculpem a demora.
    http://imageshack.com/a/img923/7228/iwjo82.jpg

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    davehetfield

    Isso aí ta com cara de gambiarra das fortes. Provavelmente o antigo dono tinha alguma fonte de energia diferente e pelo jeito trocou o p4 por esse p2 horrível que nem encaixa no furo da caixa do pedal, bem porco. Esses plugs fêmea p4 são muito baratos mesmo, eu levaria em algum técnico pra trocar. Isso é tão simples que qualquer pessoa que saiba soldar faz, até assistência de televisão de bairro. Realmente desconheço MXR com plug p2, mesmo os mais antigos. Quem tem p2 é a EHX como o Small Clone e a polaridade é sim invertida, por isso que esses cabinhos que vc encontra invertem a polaridade. Não use no seu pra não queimar o pedal.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Pior que tem é cara de P4 fêmea... Troço maluco...

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Eita... Vou levar numa loja de eletrônica que tem aqui na minha cidade e pedir pra trocar o conector do pedal pra P4.

    Acho que é melhor que comprar adaptador.

    Uma dúvida besta, essa troca vai alterar o timbre do pedal?

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Vai.... O melhor é usar conectores stack... Se puser P4 ele vai ficar com som de flanger.

    Brincadeiras a parte. Tente achar um argumento para que possa mudar o timbre, até então não afeta nada, já que o circuito não sabe o formato do plug.

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Fui numa loja de eletrônica e pedi pra mudarem o conector pra mim, o cara disse que era mais prático mudar o cabo pra P2. Dai ele vai fazer um conector P2 pra mim e ver a polaridade do pedal/cabo.

    Espero que de tudo certo :)

    davehetfield
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Pessoal, fui numa loja de eletrônico e pedi pra fazerem o cabo pra mim, deu certo, funcionou tudo ok.

    Porém tem um problema, quando eu desligo o phase, parece que ele ainda da uma modulada no sinal, bem de leve, mas ainda modula.

    Estou ligando tudo na minha fonte da fire.
    (Guitarra>Wah>Phase>Drive>Chorus>Delay)

    Alguém saberia me dizer como resolver esse problema?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    davehetfield
    Porém tem um problema, quando eu desligo o phase, parece que ele ainda da uma modulada no sinal, bem de leve, mas ainda modula.
    Isso é normal. Muitas vezes por "acúmulo" de carga no capacitor de saída.
    Abç

    davehetfield
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas não tem como resolver isso?
    Se ligar o phase com uma fonte a parte não resolve?

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Em tese, teria de descarregar o dito capacitor, mas eu nunca notei isso, então o Mauricio Luiz Bertola que deve saber resolver. rs

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Isso acontecia comigo quando eu usava uma fonte "boqueta". Acontecia com flanger e com chorus. Depois que comprei uma Landscape Energy, isso nunca mais aconteceu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah
    Apõe-se um "bleeder" nos capacitores de entrada e saída...
    acabaramosnicks
    Bem observado...
    Abçs

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    É o que eu falei :P
    Em teoria, teria de aumentar o HPFde saída para alguns Hz.

    davehetfield
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Mas eu tenho uma fonte Power Bridge da Fire, é uma boa fonte. Nunca tinha me dado problemas, aliás, ela até diminuiu o ruído do meu set quando troquei minha antiga landscape por ela.
    É só o phase mesmo que ta com esse problema.

    Uma fonte só para o phase resolve?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    davehetfield
    E o que eu falei acima...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Phase 90 - Conector da fonte