Qual pedal de overdrive usado nesse album (boss ou ibanez)

    Autor Mensagem
    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # set/17


    De acordo com muitas pesquisas, percebi que no 1º album do System of a Down(1 album - 1998) o guitarrista Daron usa na maioria das musicas overdrive, só que nao sei se é um Boss Sd1 ou uma da Ibanez Ts9. Alguém que saiba desses pedais ou possui um desses, sabe me dizer qual que é? Abraços

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Tem n pedais no mundo e ele obrigatoriamente usou um desses dois... Não pira cara!

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=ys9wOjYmEjw

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Eu tenho certeza absoluta que é um desses 2. So n sei qual

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cara... Cara...

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    FerreiraDaniel2000

    Cara, olhando os pedalboard usados por ele e publicados na Net, ele costuma usar um Heavy Metal da Boss (HM 2) e um TS 9.

    Mas, não achei nada referente a essa gravação em especial.

    É o maximo que posso ajudar. Abraço!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/17
    · votar


    FerreiraDaniel2000

    Dá pra imaginar que ele tenha usado um TS9 como booster, baseado nos pedalboards dele...mas não dá pra ter certeza 100%.

    Ismah

    Mesmo com esses 1 milhão de pedais no mundo te garanto que esses 2 são os mais prováveis de estar na maioria dos pedalboards. Principalmente o TS.

    Delson
    Veterano
    # set/17
    · votar


    FerreiraDaniel2000
    Creio que o site que o Lelo Mig citou seria esse: http://equipboard.com/pros/daron-malakian

    Nele diz que são esses dois mesmo que ele costuma usar (e mais uma porrada de delay - sério, pra quê tanto delay?), mas também como disse o Lelo, não tem nada referente a esse álbum.

    Creio que se você perguntar diretamente a eles, seria mais efetivo:
    https://www.facebook.com/systemofadown
    https://twitter.com/systemofadown
    https://www.instagram.com/systemofadown/

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    SteveRayMorse

    Cada doido com suas manias, mas eu não boto minha mão no fogo... Os caras não começaram ontem, tem toda uma história... Lá tem gente a rodo fazendo pedal, amp, e o escambau... Quase todo músico tem equipo custom, equipamento standard é para meio que visto como "para iniciantes"...

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah

    Pelo contrário. Se o cara confia e determinado equipo ou construiu o som dele baseado nisso, ao menos em estúdio, é o que ele usa e ponto. Isso mesmo sendo um pedal de 30 anos, amp e etc. E se usar outra coisa, é no mínimo baseado nisso e etc.

    Já ao vivo, daí tem endorser e etc, mas aparentemente ele usa ao vivo também.

    Eu não sou o maior fã de TS, mas jamais o subestimei rsrsrsrs.

    Delson

    Acho que ele não deve usar todos não. Se fosse uns carbons copy e afins até dava pra acreditar mas tendo um DL6 ali. Sei não.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Mas aí que tá cara! Ele pegar um pedal de linha é algo improvável, não que não possa ser uma cópia, mesmo o Ibanez e o Boss sendo superpopulares, os demais vencem em quantia...

    Por ter liberdade de escolher qualquer coisa no estúdio, é mais esperado que ele escolha algo específico e não qualquer um que 10milhões já usam e usaram.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah

    A maioria dos músicos que conheci que trabalhavam em estúdio usavam o TS, seja o 808 ou o 9. O fato de ser de linha ou não não faz a menor diferença. E outra amigo, esse boom de pedais é algo muito recente. Cara das antigas cresceu tocando em TS, pedais da Boss, quiça um EHX. No mais era valvulado ou rack tipo Marsjall JMP1.

    Até tinha outras marcas mas pra drive era isso aí. E não há o menor problema do cara usar "pedais de linha". Ainda dão muita surra em pedais de "boutique" que custam 2x ou até 3x mais e soam igual ou pior. Isso não quer dizer nada.

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Pelo que vi acho q ele usou msm o TS9, nos shows ele usa distorçao do amp(mesa boogie) e delay da line6, dd3 da boss, dd7... depende de cada epoca. Atualmente ele usa praticamente tds os pedais q ja usou desde 1998 ate hj kkkkk.
    http://equipboard.com/pros/daron-malakian descobri esse site q fala dos pedais, guitarras, amps, etc

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Overdriver em shows nunca vi ele usando...

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Delson ele desde q voltou do hiato, de 2011 pra ca ele gosta de usar flanger e phasers, principalmente nos solos de Lonely Day e Psycho as vezes. Boa combinaçao flanger e um delay ou reverb

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Link comprovando q ele usou o ts9 http://equipboard.com/pros/daron-malakian/ibanez-ts9-tube-screamer

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Primeiramente, é um site que QUALQUER PESSOA pode postar algo, e o post está classificado como "Needs Improvement", que literalmente quer dizer "precisa de melhorias".

    Além disso há uma parte que diz "Daron used this pedal on the self titled album"... Seria o SoA ou seria um álbum solo dele?
    Até onde lembro SoA APENAS FOI PRODUZIDO pelo Rik Rubin e pelo próprio Daron, mas está creditado a Sylvia Massy...

    Mas tudo bem, ele usou TS9...

    Wade
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Wade
    · votar


    Cara, sério, é impressionante como o Ismah vai até os limites do absurdo, mas não perde uma chance de tentar se fazer parecer o conhecedor fora da curva hahaha.

    Quase todo músico tem equipo custom, equipamento standard é para meio que visto como "para iniciantes"...

    Mas hein?

    FerreiraDaniel2000
    Daron costuma não usar pedal algum ao vivo. Drive do amp que tiver usando.
    Até 97 usava um amp Carvin e em 98 mudou pra Mesa (depois da gravação do disco). Provavelmente gravou o disco usando o drive do Mesa puro.

    Mas sobre pedais, nas poucas vezes que tem um no palco é pra boost e é um TS. Creio que em estúdio ele faça a mesma coisa. Daron é um cara bem diretão em relação a rig.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Wade

    huahuahauhua

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Wade
    Tambem penso assim. De 2011 pra ca parece que ele ''esconde'' os pedais nos shows, bem diferente da epoca 1997 pra 2005.

    Daron é um cara bem diretão em relação a rig.
    Bem diferente do Frusciante kkkkkkkkkk, enquanto Daron usa no max 10 ou 12 pedais em alguns shows, ele usava quase uns 30 ou 40 pedais na cara dura kaskaskakskska

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Questão contratual talvez...?

    Porque Synyster Gates, tendo grana pra dedéu, iria usar uma marca desconhecida, sem tradição no mercado como a Schecter/Hellwin, se não houvesse muito inter$$e na jogada...

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    FerreiraDaniel2000

    Desculpe a demora pela resposta, mas o pedal que ele usou foi o Ibanez TS-9.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal de overdrive usado nesse album (boss ou ibanez)