Line 6 Pod hd 500 com pouco ganho e aguda

    Autor Mensagem
    DaniloMazzoni
    Veterano
    # set/17 · Editado por: DaniloMazzoni


    Olá pessoal! Informo primeiramente que já li todo manual e pesquisei sobre este problema em todo fórum. Comprei recentemente a pod hd 500 e estou estranhando. Estou acostumado com guitar rig (com placa m-audio fast track pro), então me dou bem com o lado digital da coisa.
    Vou tentar explicar de uma maneira sensorial kkkk
    Sabe quando tocamos e sentimos um som encorpado, com harmônicos fáceis de sair, sustain pra solar rápido com aquela continuidade de notas sem precisar tocar forte, etc... Então! Minha pod é o inverso disso.

    Já tentei de tudo, resetei, baixei presets, configurei os próprios, mexi no setup, entrada, saída studio direct, amp e tudo mais. Ligando ela de um lado e guitar rig do outro ela perde miseravelmente. Me dá a sensação de estar tocando com a guitarra com cabos ruins, ou com o volume e tone baixos.

    Outro fator é a saída muito aguda e sem brilho.Duvido que um equip de renome como essa seja só isso...

    Alguém já sentiu a mesma coisa? Alguma dica de como melhorar isso?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Que amp vc usa com a Pod? Que amp vc usa com o guitar rig?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/17
    · votar


    DaniloMazzoni
    Isso tem cara de mau contato no cabo. Já viu se a entrada da POD não tem algum tipo de mau contato?

    E o ganho de entrada (Input Gain)? Talvez esse possa ser o problema....

    Ramsay
    Veterano
    # set/17
    · votar


    DaniloMazzoni
    Pod Hd500?? eu tenho uma e é a mesma coisa, som magro e sem vida.
    Ao longo dos anos eu já tentei de tudo até que desisti...
    E não adianta atualizar o Flash Memory que não melhora em nada e as vezes até piora.
    Comprou a sua nova ou usada?

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    DaniloMazzoni

    Bom... O GR comprime bastante de modo geral. A POD é uma arte timbrar, eu tive resultados apenas medianos de início...

    Isso pode ser muita coisa... Mas eu tenho experiências positivas com ela... Na banda, ambas tem um HPF na mixagem, porque sobra grave...

    muito aguda e sem brilho

    Não faz sentido... Brilho é agudo!

    Como tu tem conectado cada coisa? Estou achando que apenas faltam médios.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/17
    · votar


    DaniloMazzoni
    Pegou ela nova ou usada? Se estiver usando o mesmo cabo que no Guitar Rig, pode ser que ela esteja com algum defeito ou você ainda não pegou o macete dela. Sempre usei o Guitar Rig pra gravar/tocar em casa também, quando peguei uma Zoom G5 estranhei muito também. Conseguia um resultado mais legal no GR5. Recentemente peguei um Eleven Rack, ainda estou conhecendo, mas o pouco que vi gostei muito.

    Abc

    DaniloMazzoni
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Pegou ela nova ou usada? Se estiver usando o mesmo cabo que no Guitar Rig, pode ser que ela esteja com algum defeito ou você ainda não pegou o macete dela. Sempre usei o Guitar Rig pra gravar/tocar em casa também, quando peguei uma Zoom G5 estranhei muito também. Conseguia um resultado mais legal no GR5. Recentemente peguei um Eleven Rack, ainda estou conhecendo, mas o pouco que vi gostei muito.

    Abc


    Acho que deve ser defeito, ou algo físico (como contato no input). Peguei usada. Olha que estranho, tiveram algumas poucas vezes que fui tocar e ela respondeu bem com ganho. Mas hoje já está ruim de novo.

    DaniloMazzoni
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Bom... O GR comprime bastante de modo geral. A POD é uma arte timbrar, eu tive resultados apenas medianos de início...

    Isso pode ser muita coisa... Mas eu tenho experiências positivas com ela... Na banda, ambas tem um HPF na mixagem, porque sobra grave...

    muito aguda e sem brilho

    Não faz sentido... Brilho é agudo!

    Como tu tem conectado cada coisa? Estou achando que apenas faltam médios.


    Imagine algo como estar tocando com uma guitarra de cap fraca, com o volume dela no 4, cabos com perda de sinal. Daí no amp você quase zera o grave e médio, mas no agudo coloca no máximo. Por mais drive que coloque, os harmônicos não são contínuos, as notas não tem sustain... Tipo isso.

    Tenho feito presets próprios, baixando prontos (que ouvi no YouTube e gostei, mas na minha ficam low gain).

    Estou com a hipótese de que deve ser algum problema físico na entrada.

    DaniloMazzoni
    Veterano
    # set/17 · Editado por: DaniloMazzoni
    · votar


    Estou perdendo muito tempo (que poderia estar treinando) para tentar conseguir qualquer coisa. Mas tudo é magro, agudo e sem vida. Enquanto estou tocando, constantemente olho para a chave seletora da guitarra, achando estar usando os captadores da ponte, quando estou usando os do braço.
    Se fosse uma questão de aprender a configurar, o fato de eu baixar presets seria uma solução temporária, até que eu aprendesse. Testei mais de 200 presets de diferentes usuários. Tudo agudo, estalado.

    Realmente nada parecido com isso:
    https://www.youtube.com/watch?v=YBjYhqCHS6s

    Inclusive programei este patch, como vídeo instrui. Nada a ver!

    Fui tocar este sábado plugando ela numa mesa de som, com DJ de festa (fui fazer uma apresentação curta). O cara tinha um equipamento muito bom. A primeira coisa que ele disse foi "Posso equalizar aqui na mesa? Está muito estridente o som!". SOLUÇÃO: Tive que desligar a POD e usar o guitar rig. Daí ficou excelente.

    Tentativas de solução:
    - Limpar os contatos dela.
    - Atualizei o Flash memory
    - Testar guitarras diferentes (JEM Steve Vai 555 WH com dimarzio Evo, Olp petrucci com Caps Tesla, Washburn N2 Nuno Bettencourt, etc)
    - Tirar filtros de entrada (Guitar In-Z)
    - Mudar os tipos de saída (Studio Direct, Amp, Combo, etc)
    - Trocar cabos (Santo Angelo Ninja, Samurai e linha mozart)
    - Testar em AMPs diferentes (VOX valvulado, Peavey Bandit, Crate, Marshall, etc).

    Nada resolve.

    Talvez trocar a fonte por uma nova (Percebo muito chiado, talvez possa ser). Mas comprar outra fonte original com a chance grande de não resolver é complicado...

    boblau
    Veterano
    # set/17
    · votar


    DaniloMazzoni

    Vc experimentou fazer um factory reset?

    DaniloMazzoni
    Veterano
    # set/17
    · votar


    RESOLVIDO!

    Olá pessoal! Com muita persistência consegui encontrar o problema (que espero auxiliar o colega Ramsay também).

    Agora o som está excelente, "conheci" a POD HD500 agora. Monstruosa e incrível, como a reza a lenda.

    Procedimentos que realizei:

    - Recalibragem dos potenciômetros.

    Como:
    Segurar o botão direito do painel (Próximo ao botão enter e move) com a pedaleira desligada, sem fonte, e em seguida ligar a fonte. Fui na opção POTs, recalibrei (existem vídeos no youtube com o passo-a-passo detalhado). A partir daí ficou excelente.

    Agradeço todos que tentaram me auxiliar. Abraços!

    Ramsay
    Veterano
    # set/17
    · votar


    DaniloMazzoni
    Opa, poderia me passar algum link do youtube que trate da recalibragem dos potenciômetros??
    Procurei lá e só achei calibragem do pedal de expressão.

    moisesbodani
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Eu estou tendo eventualmente um problema com minha HD500.

    Explico:

    O som as vezes parece estar "picotado", como se tivesse uma espécie de tremolo. Nunca me atentei para padrões de como acontece, mas da última vez, notei que acontecia com todos os efeitos do patch ligados.

    A princípio, achei que poderia ser processamento, coisa demais ligada e a pedaleira sem aguentar, mas também comecei a achar que pode ser a fonte (original) ou a corrente elétrica mesmo, necessitando de um filtro de linha.

    Alguém já passou por isso? Se sim, como resolveu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Pod hd 500 com pouco ganho e aguda