Comprei pedal e ele não liga

    Autor Mensagem
    metal_ofender
    Membro Novato
    # set/17


    Bom, adquiri um Nux Drive Core (OverDrive) e ele simplesmente não liga, como foi via Mercado Livre irei reclamar e enviar o produto de volta, mas quero ter certeza de que não estou fazendo nada errado.

    Entrada Cabo P10 Guitarra >Saida Cabo P10 Input do Pedal

    Entrada Cabo P10 Out Guitarra > Saida Cabo P10 Input Amplificador

    Bateria 9V Conectada

    Testei com uma Fonte de 9V de um amigo também e não deu em nada.(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681018902-fonte-pedal-gu itarra-pedais-pedaleira-9v-boss-me-serie-zoom-_JM)

    O som passa normal (Clean) da guitarra até o amplificador, passando pelo Pedal isso que é estranho, se estivesse queimado não iria passar, certo. Mas o LED não acende quando aperto o Footswitch.

    Enfim, o pedal veio mesmo com defeito ou estou fazendo algo errado ? Pois irei comprar um Chorus, um Delay e um Drive da mesma marca, mas agora irei pensar duas vezes.

    Obrigado.

    MattSantos
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    metal_ofender
    Beleza parceiro?
    É uma grande chance do pedal estar com defeito.
    Faça o seguinte, monte algum pedal que você saiba que está funcionando, ai depois só troque o pedal instalado. Os pedais da Nux são fontes do padrão da Boss mesmo (pelo menos todos que comprei). Pode ser um defeito no pedal. Converse com o vendedor para devolver sem custo por que tem essa possibilidade no Mercado Livre. Abraços

    Gabezorx
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    metal_ofender

    Bem provável que seja defeito do pedal, pede o reembolso ou a troca do produto, às vezes acontece mesmo, a marca é decente e tem bom custo-benefício, vale a pena.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Pois é, comuniquei com eles via Mercado Livre, agora vamos ver a resposta...Visuailzaram minha Mensagem e não falaram nada, ta pior que minha ex !

    Realmente a marca é bem falada, por isso escolhi, mas dei azar.

    O estranho é o som passar para o amplificador, mas ele não ligar, como se fosse algum problema de energia. Comprei até Bateria 9V Nova para testar, mas ficou na mesma, eu aperto e ele não acende.

    Enfim, obrigado pelos esclarecimentos.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/17
    · votar


    metal_ofender
    O estranho é o som passar para o amplificador, mas ele não ligar, como se fosse algum problema de energia.

    O pedal deve ser true bypass, não?

    Tem como testar com uma fonte, ao invés de bateria? Talvez o problema esteja no cabo de conexão da bateria... Algum mau contato... Dependendo, é fácil consertar.

    Um aceno de longe!!!

    MattSantos
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: MattSantos
    · votar


    Del-Rei
    Ele também testou com uma fonte da Boss.
    Então é problema mais grave mesmo kk.


    metal_ofender
    Quando você tem algum problema, manda mensagem para o vendedor e ele lê e não responde, abre uma reclamação que você vai ver ele te dar toda a atenção do mundo kk.
    Se ele não resolver, o Mercado Livre vai te dar a opção de mandar o produto de volta e receber outro ou de mandar o produto de volta e pegar o seu dinheiro.
    Abraços

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    metal_ofender
    O som passa normal (Clean) da guitarra até o amplificador, passando pelo Pedal isso que é estranho, se estivesse queimado não iria passar, certo. Mas o LED não acende quando aperto o Footswitch.


    Errado, o Nux Drive Core é um pedal com chave True By Pass, o sinal é desviado do circuito quando ele não está ligado.

    Se você apenas colocou a bateria e tentou ligar, ele não vai funcionar mesmo, o pedal só liga com bateria se tiver um cabo P10 conectado no lado direito (entrada).
    Por favor, diga que se testou em um amplificador, ligou os cabos certos, lado direito na guitarra e lado esquerdo no amplificador. Já vi maluco ligando pedal ao contrário e achando que tava estragado.
    Se puder dá uma medida na tensão da bateria, se estiver abaixo de 8,5 Volt, o pedal provavelmente não irá ligar. E se a bateria estiver ok, o pedal conectado direito, peça a troca. Mas recomendo testar com fonte de 9 Volt, cuidado com o pino, deve ser padrão Boss, centro NEGATIVO, se meter fonte de outra coisa que tenha saída de 9 Volt sem verificar o pino do meio pode queimar o pedal.
    Espero ter ajudado.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Paludo756

    Testei com a bateria da maneira que falei ali, tudo conectado, certinho, tentei invertido também e nada.

    A fonte é essa que postei no tópico, não sei como que faz para olhar se o centro é negativo, só ta escrito 9V DC

    Não acho que queimei o Pedal pq testei primeiro com a Bateria 9V Nova, só depois testei com a fonte.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Paludo756 tu já abriu um Nux? Eu tenho um Joyo, que é TBP... Mas é TBP com base em flip flop, e não em chave mecânica.


    metal_ofender

    Tá perdendo tempo para abrir uma reclamação...

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    É centro negativo sim, você não queimou o pedal.
    Já li por aí que estes pedais da Nux são muito sensíveis, mas já usei e repassei num Drive Core e nunca apresentou problemas. Pode ter ocorrido algum problema no transporte talvez, se você comprou de loja, tem direito à troca, se foi de pessoa física, aí a coisa fica complicada.
    Boa sorte!

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah

    Sim, já abri sim :)
    Já tive o Nux Drive Core, e esse era True By Pass de verdade, legal né? ;)
    Porém, sim, existem outros pedais desta marca que dizem ser TBP e não são.
    Time Core '-'

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Rapaz, isso é complicado mesmo. E se eu te falar que tenho um pedal que não liga só em casa kkkkkkk.
    Um Mallekko 616 que curto pra kct. O miserável do pedal não liga de jeito nenhum em casa, mas quando eu levo numa assitência com a mesma fonte que não liga em casa, ele liga e funciona 100%. E essa fonte liga outros peddais sem problema em casa, já esse pedal não liga de jeito nenhum. Falta fazer o teste da bateria e ligar no Lobby do prédio, mas mesmo que ligue não resolve muito o meu problema.

    Quanto ao seu pedal. Tenta testar com uma segunda fonte que você tenha certeza que funciona. Caso não ligue, abre a reclamação no ML que seu problema vai ser resolvido. Mas aconselho fazer isso antes de terminar o tempo pra qualificar o vendedor.

    Abs

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    SteveRayMorse
    Nossa cara, engraçado essa do pedal que não liga em casa.
    É o pedal mesmo ou é a fonte. A minha fonte fez o efeito oposto, em casa estava funcionando, no show tentei 3 tomadas e nada, ela ligava mas não chegava nada nos pedais, aí no camarim depois do show, funcionou, em casa, funcionou. Sei lá, pode ser algo relacionado às harmônicas da rede de distribuição da sua residência, ou então o pedal foi amaldiçoado kkk.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Paludo756

    É o pedal mesmo ou é a fonte.

    Acho que é o pedal pois eu até liguei um TC Flashback X4 que usa até mais corrente e funciona de boa na fonte. Já o pedal não liga de jeito nenhum. Mas a mesma fonte com o pedal na assistência liga huahauhuhua. Testei em outras fontes também até em uma Fire que funciona tudo de boa nela (até o momento).

    O engraçado é que sempre funcionou de boa...daí um dia simplesmente parou.

    Paludo756
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    SteveRayMorse

    Era o pedal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei pedal e ele não liga