Ligação de Pedais: Plugs ou Cabos?

    Autor Mensagem
    bluesquare
    Veterano
    # set/17


    Pessoal, não encontrei muitas informações sobre isso aqui no fórum, portanto estou lançando minha dúvida:

    Alguns meses atrás comprei um plug P10/P10 reto da Santo angelo (desse tipo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791501855-28-conector-p10-peda l-adaptador-pedais-guitarra-gold-plug-_JM) e acabei gostando dele, sendo o único problema é que só funciona para pedais que tenham o In e Out na mesma altura..

    Pois bem, no ML encontrei este modelo em "Z": https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698529997-plug-adaptador-p10-d uplo-z-hosa-gpp-146-para-pedais-_JM e estou querendo comprar algumas unidades para substituir meus cabos (ou a maioria deles), mas estou pensando: será que este formato em "Z" resolve a questao da altura entre os pedais? Alguém que tenha estes plugs saberia informar?

    Tenho pedais de diversas marcas (Boss, MXR, Marshall, Etc..) porisso o "medo" de comprar hehe

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    bluesquare
    Resolveria o problema das diferentes alturas, a única questão é que os pedais ficariam desalinhados no board. Não achei nenhuma foto pra exemplificar.

    Se isso não for um problema para você, vai fundo.
    Eu ainda prefiro cabos...

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    bluesquare

    Pode resolver o problema de altura entre os jacks dos pedais, no entanto, ele pode desalinhar um pouco, ficando um pedal um pouco mais pra frente que o outro. Mas não acho que seja algo ruim.

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Postamos ao mesmo tempo e praticamente a mesma resposta rsrs

    bluesquare
    Salgado o valor desse plugue

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    haha obrigado pelas respostas! Eu pessoalmente não ligo em ter os pedais um pouco desalinhados, é que meus cabos estao ficando velhos, e o pedalboard crescendo.. entao pensei em fazer estas substituições, pelo menos onde der!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/17
    · votar


    bluesquare
    Cara, eu tenho alguns plugues retos e outros parecidos com esse Z... Não exatamente em Z, mas na mesma ideia. Tipo esse.

    Tem benefícios e problemas esse tipo de conector sem cabo.

    Além da questão de ficarem desalinhados se os inputs/outputs forem de alturas diferentes... Tive outro problema.

    Como todo guitarrista que se preze, rsrs, eu mexo com frequência nos pedais, e constantemente resolvo tirar algum pedal, trocar por outro... E quando você usa esses plugues retos, tirar um pedal do set é complicado... Principalmente se for um no meio do set... Praticamente você tem que tirar todos os pedais que estiverem interligados por esses plugues retos, ou corre o risco de ferrar o input/output de algum pedal ao forçar a retirada.

    O que eu aconselho, é que se você for usar esses plugues, tenha certeza de que não irá ficar retirando constantemente os pedais.

    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    Del-Rei
    Praticamente você tem que tirar todos os pedais que estiverem interligados por esses plugues retos, ou corre o risco de ferrar o input/output de algum pedal ao forçar a retirada.

    Verdade! Bem observado!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17
    · votar


    bluesquare

    Se os pedais forem próximos, tem outro tipo que dá uma defasagem menor:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894163279-plug-p10-para-pedal- de-guitarra-em-z-p10z-_JM

    Ja tive esses retos mas li que mesmo ligando pedais idênticos ele pode estragar os jacks, pois se vc ligar dois pedais e segurar na mão, verá que eles não ficam 100% paralelos, eles começam a formar um arco devido o jack. Se você ligar 3 ou 4 pedais assim e tentar deixá-lo retos você estará forçando os jacks. Depois disso eu costumo usar apenas um conector desse e o próximo no cabo.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Iversonfr
    Os que eu usava, tanto os retos quanto os que tinham formato meio em Z, ficavam arqueados também.

    Além do mais, dependendo como você pise no pedal, vai forçar os jacks também. Com os plugues de formato Z isso já não acontece, pois o plugue tem espaço pra pequenas movimentações.

    Um aceno de longe!!!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Del-Rei

    Os Z são melhores justamente por essa flexibilidade. Os retos são mais propensos a estragar os jacks, ainda mais nas pisadas e tal. Mesmo assim eu ligo no máximo dois pedais com um conector desse, aí os vizinhos vão no cabo. Mesmo tendo esse jogo do Z, fico meio receoso de ligar 3, 4 pedais lado a lado com esse conector, além do fato que vc comentou a respeito de desmontar os pedais. Uso um parecido com oq mandei que tem o meio redondo que acaba não deixando os pedais tão desalinhados. Abs!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Iversonfr
    Uso um parecido com oq mandei que tem o meio redondo

    Deve ser igual ao que postei aqui, né? Uso esses redondos também.

    Um outro ponto que me incomodou um pouco foi que quando usei aqueles mini pedais (tipo Mooer, EP Booster, TS mini, etc), ao conectar com esses plugues, as chaves de ligar/desligar os pedais acabaram ficando extremamente próximas. E algumas vezes, em shows, eu pisava em um e sem querer esbarrava no outro.

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17
    · votar


    Del-Rei

    "algumas vezes, em shows, eu pisava em um e sem querer esbarrava no outro"

    Meu maior problema.. Tenho pé largo, sou muito bruto (sempre fui, desde criança, maneirei com a idade e doutrina mas continuo muito ogro), sou estabanado, boto força excessiva em tudo que faço........resumindo, meio tosco.

    Ou seja, estas boards muito compactas, podem ser bonitinhas e práticas, mas não são prá mim não. Por segurança, preciso manter uma certa distância um do outro.

    Até porque, se num show começar a dar muito errado, capaz de eu meter o pé em tudo e chutar prá platéia.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Del-Rei
    pisava em um e sem querer esbarrava no outro.

    Exatamente! O povo foi diminuindo tudo, aproximando os pedais porém existe um limite pra isso que é o nosso pé. Fiz um tap tempo numa mini case dessas pra um delay por falta de espaço, porém só consigo apertar ele com a ponta do pé pq ficou muito perto dos outros, e tenis tem que ser aqueles mais finos, tenis normal aperta tudo junto rsrs. Acho o tamanho dos Boss o ideal, os MXR pra mim já estão no limite de serem muito pequenos. O plugue que uso é parecido com esse mesmo. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Lelo Mig

    Quer alguns barefoots?

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    hehehe eu tenho pés grandes mas gosto de compactar ao máximo o PB, vai entender.. kkkk enfim, estou tentando achar um vendedor de SP que tenha esses plugs "redondinhos"

    Gabezorx
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    bluesquare
    enfim, estou tentando achar um vendedor de SP que tenha esses plugs "redondinhos"
    Melhor trazer da China,meu caro, lá inclusive tem esses plugs Z da Mooer, Aliexpress rules!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação de Pedais: Plugs ou Cabos?