Ajuda com pedais Afinadores: Rowin e Mighty Sound

    Autor Mensagem
    bluesquare
    Veterano
    # ago/17


    Ok, vamos lá.. procurei pelo forum pra ver se encontrava algo a respeito destes pedais porém nao achei..

    Estou procurando um pedal afinador que nao comprometa o som, e que mute o sinal quando acionado. Achei esses 3 no ML, entao venho aqui perguntar a voces se alguem tem algum desses pedais para me dizer se realmente sao bons:

    1) Pedal Afinador Rowin Lt-910 - Afinador Tuner True Bypass (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901419483-pedal-afinador-rowi n-lt-910-afinador-tuner-true-bypass-_JM) R$119 no ML

    2) Pedal Tuner Afinador Cromático True Bypass Rowin LT-901 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-882374950-pedal-tuner-afinado r-cromatico-true-bypass-frete-gratis-_JM) Parece ser igual ao Lt910, porem ele tem esses leds em cima.. R$139 no ML

    3) Pedal Afinador Cromático Pt-6 Mighty Sound (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830473688-pedal-afinador-crom atico-pt-6-might-sound-barato-compre-ja-_JM) R$129 no ML

    Em questão de acabamento gostei mais do mighty sound, mas nao sei dizer se eles sao realmente bons.. existem pouquissimas informações na net sobre eles

    Ah, e selecionei esses 3 modelos pois eles sao compactos, e to precisando de espaço no Pb! hehe

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    bluesquare
    Cara, também não conheço nenhum deles, mas entre os três, ficaria com o LT910, pois foi o acabamento e visor que mais agradou entre eles, além do fato de que ele muta o sinal quando acionado, segundo o anúncio.

    Abraços!

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    bluesquare
    Na moral, com os preços praticados aqui e sabendo qual a fonte, melhor vc pegar no Aliexpress mesmo, lá o que mais sai é o da mighty sound, seguido desse da Rowin (que parece tentar copiar o design do polytune mini da TC).
    A Joyo tem um parecido com o pitchblack da Korg também.

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Hmm, acabei pegando esse Mighty Sound pelo ML mesmo.. estava com um pouco de urgencia por ter vendido minha pedaleira! hehe

    Vou esperar chegar, logo faço um reviewzinho dele aqui no tópico pra ficar para as futuras dúvidas!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    bluesquare
    Não me leve a mal, mas acho pedal afinador na cadeia de sinal a coisa mais besta do mundo.
    Pega um afinador de clip... não terá problema nenhum de roubo de sinal rsrsrs.
    Acho muito mais prático. E economiza espaço no board.

    editei minha postagem pra ficar mais claro, agradeço ao amigo do comentário abaixo ao meu.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    sandroguiraldo

    Eu discordo um pouco, só se formos levar em consideração o uso ao vivo, porque aí dá pra usar como mute na troca de instrumento e dependendo do afinador de clip não tem tantos recursos, logicamente que dá pra mutar o sinal com um circuit breaker e por aí vai.

    Mas, se o cara for hobbista ou músico de quarto e não vê necessidade em utilizar um pedal pra isso, aí pode ser "besta".

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Gabezorx
    dá pra usar como mute na troca de instrumento
    Muitos que usam pedal de afinador, usam também pedal de volume.
    Então temos essa opção também pro mute

    logicamente que dá pra mutar o sinal com um circuit breaker
    Eu tenho 2 opções na mão pra isso; um cabo com circuit breaker e o volume da POD HD500.

    Mas, se o cara for hobbista ou músico de quarto
    Não é o meu caso. Toco quase que diariamente, para público variados.
    Não creio que seja questão de ser hobbista, mas de praticidade.

    É um pedal a mais pra ser alimentado, pra dar problema de conexão, pra roubar sinal, principalmente esses de marcas duvidosas.

    Acho bem válido usar o pedal de afinador quando você tem aqueles pedais de volume que tem uma saída dedicada ao afinador, aí ele fica fora da cadeia de sinal.

    *em tempo: minha bronca não é com o pedal afinador em si, mas com ele na cadeia de efeitos.

    harlero rock
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    eu tenho esse mighty sound, nao deu problema nenhum ate hoje. gosto dele. paguei 40 pila no ali express.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Desculpe se pareceu que me referi a você como hobbista, não o foi.

    Eu tenho as 4 opções que você citou, dentre elas, as mais práticas acho o circuit breaker e o pedal afinador.

    *em tempo: minha bronca não é com o pedal afinador em si, mas com ele na cadeia de efeitos.

    Concordo! Ainda mais sendo os "xing-ling"

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Pra mim um de clip seria meio dificil, principalmente para shows e ensaios (que é 99% dos locais que eu afino guitarra) e por nao ter um pedal de volume hehe entao com um pedal afinador ja mataria os dois coelhos com uma guitarrada só

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    bluesquare
    Pra mim um de clip seria meio dificil, principalmente para shows e ensaios (que é 99% dos locais que eu afino guitarra) e por nao ter um pedal de volume hehe

    Desculpa, não entendi a dificuldade...
    O clip é só "clipar" na ponta da guitarra / violão... e quanto a vazar o som enquanto se afina, é só zerar o volume da guitarra.
    Só se estiver se referindo unicamente ao mute.

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    sandroguiraldo

    É que minhas experiencias com clip não me deram bons resultados.. principalmente por captar um pouco do som ambiente e não só da guitarra.. (ta certo que nunca testei um BOM de alguma marca BOA, pode ser que esses sejam melhores e captem apenas a guita) mas isso me deixou meio com pé atrás!

    bluesquare
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Chegou o pedal!

    Ainda estou no trabalho, chegando em casa vou testá-lo e faço um review melhor, mas já deu pra ver umas coisas:

    - Pedal compacto, na onda dos "mini" pedais, vai economizar um bom espaço no meu pedalboard!

    - Estrutura parece ser bem construída, parece ser bem firme!

    Segue uma foto que dá pra ver mais ou menos o tamanho real dele:

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/312695bb-ad6e-4e3b-8156-604c313 d85ae-jpg

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    sandroguiraldo

    Pega um tuner e não chora... É mais feio que bater na mãe, o vivente afinando lá no meio do espetáculo, seja ele qual for...

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Bom, testei o pedal ontem, e achei ótimo!

    Vamos ao pequeno review!

    Prós:
    - Pedal compacto, economiza espaço!
    - Muta o som quando acionado, ideal para afinar em shows.. e aresposta é imediata, pisou sumiu o som.
    - Tempo de resposta bem rápido, não fica demorando pra reconhecer a nota igual minha g1xn ficava!
    - Visor bem nítido, mesmo em ambientes bem iluminados.
    - Preciso na afinação, ao afinar responde muito rápido a qualquer giradinha na tarracha.
    - Cores do visor me impressionaram! A nota é exibida em azul, os pontinhos da precisão são vermelhos quando a nota não está afinada e verde quando está afinada!

    Contras:
    - Faltou vir um manualzinho junto, tem dois botões nele ("Pitch" e "Flat") que eu não sei o que fazem ou pra que servem.. vou dar uma procurada hoje na net para ver o que acho!

    Acho que é só!
    Sinseramente, estou muito satisfeito com a compra.. paguei R$130 já com frete no ML, e supriu todas as minhas necessidades!

    Segue fotos do pedal:

    (Com flash): https://uploaddeimagens.com.br/imagens/flash-jpg--10
    (Sem Flash): https://uploaddeimagens.com.br/imagens/09ed2e25-976d-4491-bcc9-eb4c9bc c4c19-jpg

    Da pra ver na primeira foto que mesmo com a luz acesa e com o flash diretamente sobre o visor, nao comprometeu a visibilidade da nota exibida, então para palcos bem iluminados também vai funcionar legal!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/17
    · votar


    bluesquare
    Que legal cara! Ótimo que tenha ficado satisfeito!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Pega um tuner e não chora...
    Posso continuar usando o afinador da POD HD500 ou não? kkkkkkkk

    master_splinter
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    bluesquare
    Só pra complementar (vc ja comprou o tuner, ne...), ja tive os dois Rowin q vc citou. Achei o preto um pouquinho lento e o prata bem rapido. Certa vez eu disse num grupo que achei esse prata da Rowin mais rapido que o polytune 2 mini q tbm ja tive. os caras acharam isso uma blasfemia hahaahhahaah

    sobre a funcao "flat". deve ser pra afinar meio tom abaixo (D#). faz o teste aí. "pitch", não faço ideia.

    valeu.

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ok, essa pergunta vai ser meio "noob", mas pra afinar meio tom abaixo não seria só descer as notas mesmo?

    Sempre pensei isso, para que apertar um botão? Muda alguma configuração no afinador para que ele possa captar melhor, seria isso?

    luisled
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: luisled
    · votar


    [/b]bluesquare[b]

    Estou querendo pegar esse pedal, ele é realmente truebypass ? Deteriora ou rouba muito o sinal da guitarra?

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    luisled

    SIm, achei ele ótimo!

    Nao modificou em nada meu som, pelo menos nada perceptivel

    master_splinter
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: master_splinter
    · votar


    bluesquare
    mas pra afinar meio tom abaixo não seria só descer as notas mesmo?

    pior...

    acabei de lembrar que tive um outro tuner chines, o eno pt21, um azulzinho da luz vermelha. ele só reconhecia as notas E A D G B E e tinha o botao flat. acho q nesse caso era útil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com pedais Afinadores: Rowin e Mighty Sound