Rowin Twin Looper não aparece no computador

    Autor Mensagem
    jgrand
    Veterano
    # ago/17


    Comprei recentemente um Rowin Twin Looper. Gostei dele, super divertido, mas estou com problemas na hora de subir os arquivos para o computador.

    Reparem que não falo de passar o som por Guitar Link. Ele tem uma entrada mini usb para ligar no computador e, através do software proprietário da marca, importar os arquivos Wav de loop.

    Quando eu ligo, as luzes do pedal acendem, como está no manual, e o computador faz aquele barulhinho de quando liga um pen drive.

    Mas o programa da Rowin não reconhece o pedal. Fala "No device connected".

    Aí, o pedal aparece como uma drive oculta em o Meu Computador (ou seja, só aparece se eu selecionar para ver os Itens Ocultos).
    Porém, se eu clico nessa drive, aparece uma mensagem falando "Não há nenhum disco na unidade. Insira um disco na unidade".
    Daí, eu vou no Gerenciamento de Dispositivos e no de Disco. Eu vejo o pedal lá: o computador tá reconhecendo ele como um "USB Mass Storage Device". Mas ele aparece como "No Memory", ou seja, como se fosse um pen drive que não tem uma memória.

    Já troquei a letra da unidade (mudei de "drive E" para "drive F"), mas não aconteceu nada.

    Encarei a possibilidade de o disco estar corrompido. Mas eu penso que, se eu consigo usar ele normalmente (ele grava, faz e toca o loop, etc.), ele não está corrompido, né?

    Também não acho que a entrada mini usb dele esteja quebrada, porque, como disse, ele e o computador se reconhecem.

    Não sei se isso é mais problema informático ou musical, mas não custa postar aqui...Alguém que já teve esse problema e/ou sabe como resolver?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Rowin Twin Looper não aparece no computador