Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Digitech SDRUM - Criando linhas de bateria com a guitarra

Autor Mensagem
      JJJ
      Veterano
      # 01/ago/17 08:54 · Editado por: JJJ

Já viram isso?

Depois do Trio, do BeatBuddy, do Mooer Micro Drummer e mais sei lá que outros... o DigiTech SDRUM, uma clara evolução do conceito de pedal com bateria eletrônica. Um pouco complexo demais pro meu gosto, mas sem dúvida, uma novidade interessante.

Delson
      Veterano
      # 01/ago/17 09:29 · Editado por: Delson
      · votar

Dá pra brincar de bandinha, hehe

Eu não me vejo usando um desses. Criei meio que uma "birra" com bateria sequenciada de teclados e pedaleiras, que se estendeu pras baterias eletrônicas, por mais que essas sejam evoluídas, kkk

Contudo, seria uma ferramenta interessante no auxílio de criação de timbres, teste de equipamento, etc. PORQUÊ?
      Eu, pelo menos, só consigo criar um timbre que preste na guitarra quando estou com a banda completa (ou pelo menos com bateria e baixo), mas não é toda hora que dá pra reunir a galera e falar: "peraí que eu vou montar um overdrive daora aqui", kkkkkk

inExperienced
      Veterano
      # 01/ago/17 22:27
      · votar

marcado

Ismah
      Veterano
      # 01/ago/17 22:51
      · votar

Achei esse o mais legal até agora dentre os lançados...! :D

JJJ
      Veterano
      # 02/ago/17 08:46 · Editado por: JJJ
      · votar

Eu acho que, daqui a uns anos, vai pintar uma pedaleira específica pra esse tipo de coisa (guitarrista one man band style) completinha, com baixo, bateria, teclados, looper e o escambau.

Esse pedal aí faz, praticamente, a bateria que a gente quiser. O Trio já faz a baixaria também. Temos os emuladores de teclados, como o Organizer e os da linha '9' da EHX. E por aí vai...

Só precisa chegar uma empresa e juntar tudo, de uma forma mais simplificada. Em breve, nós, guitarristas, teremos acesso a uma banda "escrava"! kkkkkkkkkk

Ismah
      Veterano
      # 02/ago/17 10:13
      · votar

Aí eles não vendem um pedal novo todo ano...

Eu acho que deve dar um barato juntar o Trio com volume de bateria no zero, com a batera deste...

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 02/ago/17 10:18
      · votar

O que vcs estão querendo não é um pedal de loops de baixo e bateria, vcs estão querendo é uma backing track! heuaheuaheuaheu
      Com tanto DAW por aí, sequenciador midi, plugin que faz as vezes desses pedais, etc... esse tipo de pedal é pra brincar no quarto, ajudar em uma composição, montar timbre, essas coisas. Tem que ser coisa simples. Se começar a complicar, meio que fica tão ou mais complicado que um DAW, com qualidade inferior e preço superior, entende?
      Minha visão...

JJJ
      Veterano
      # 02/ago/17 10:30
      · votar

Ismah

Nah... os overdrives e chorus vão continuar existindo, forever...

E mesmo esses pedais de "banda virtual" vão evoluindo também. Daqui 100 anos, a gente vai tratar com esses pedais como se estivesse com uma banda mesmo, em frente, falando como se estivesse em um ensaio e vendo os hologramas dos caras tocando... holodeck style (treckers entenderão).

acabaramosnicks
      Se começar a complicar, meio que fica tão ou mais complicado que um DAW, com qualidade inferior e preço superior, entende?

Então... o grande lance é simplificar isso tudo.

Ismah
      Veterano
      # 02/ago/17 20:54
      · votar

acabaramosnicks

Vai lá brincar de one man band com uma DAW no ao vivo...

Gleison Tulio é um bom exemplo de como fazer milagre com pouco...

https://www.youtube.com/watch?v=1_1Xo1l-J_Q

JJJ

Na minha banda não quero ver holograma de cara nenhum, só costela bonita, de short longo como as Sheilas do Tchan usavam kkk

Mas a real é que eles fazem sim bastante dinheiro, o Trio1 e o Trio2, poderiam ser ainda mais completos, como o Boss RC50 ou RC300...

JJJ
      Veterano
      # 02/ago/17 21:08
      · votar

Ismah
      Na minha banda não quero ver holograma de cara nenhum, só costela bonita

Vai ter essa opção também. Você vai escolher a cara e a roupa dos seus "colegas" de banda...

makumbator
      Veterano
      # 02/ago/17 21:10
      · votar

Ismah
      Na minha banda não quero ver holograma de cara nenhum, só costela bonita, de short longo como as Sheilas do Tchan usavam kkk

Minha banda ideal também só teria dançarinas e a equipe técnica seria toda formada por groupies.

Ismah
      Veterano
      # 02/ago/17 21:25
      · votar

makumbator

Groupies like a Nancy Spungen/Curtney Love ou like a Sable Star/Lori Maddox? kkk

Mas na moral, acho que tu e eu queremos mesmo é ser Mc...

JJJ
      Veterano
      # 03/ago/17 09:30
      · votar

MC Makumba. Taí... combina... kkkkkkkkkkkkkkkk

(o único MC que eu curto é o Cartney... Mc Cartney... hehehe)

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 03/ago/17 09:42
      · votar

JJJ

Então... o grande lance é simplificar isso tudo.

Do jeito que é o povo, se tiver muito recurso vão reclamar que é muito complicado de mexer, se simplificar demais vão dizer que não dá pra fazer nada mais complexo... nunca agrada! Daí o caboclo vai ter lá 3 pedais diferentes desses, um mais basiquinho, um mais ou menos, e um que parece um DAW kkkkk

Ismah

Esse manja!

JJJ
      makumbator
      O que vcs estão querendo não é exatamente um pedal...

Lelo Mig
      Membro
      # 03/ago/17 09:43 · Editado por: Lelo Mig
      · votar

JJJ

Eu, que venho de uma geração vagabunda prá estudar, que nunca ficou descendo e subindo escalas, que nunca usou metrônomo e, na verdade, nunca estudou neste conceito formal, acho uma maravilha este tipo de gadget.

Minha forma de estudo sempre foi tocar, efetivamente, sobre a música rolando no "vinilzão", e se em meu tempo tivesse um pedal destes teria sido um guitarrista 3x melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Digitech SDRUM - Criando linhas de bateria com a guitarra

302.984 tópicos 7.841.611 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital