Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Chorus MXR ligado no loop ocasionando perda de volume

Autor Mensagem
      pedbrandao
      Veterano
      # 03/jul/17 19:42

Fala pessoal, beleza?

Eu "aprendi" que efeitos de modulação (delay, reverb, tremolo e etc) devem ser ligados no loop. Porém ao testar meu Micro Chorus MXR no loop do meu Marshall JCM 2000 401 achei ele um tanto baixo, como se ele cortasse o volume do pré amp, indo assim um volume mais baixo pro power. Ao testá-lo antes do pré (no input) precebi que ele não ocasiona essa perda de volume, porém não é ideal pois está antes da distorção das válvulas.

Essa perda de volume ocasionada pelo pedal no loop é normal?

Obrigado

Fernando de almeida
      Veterano
      # 04/jul/17 10:58
      · votar

pedbrandao
      Ao testá-lo antes do pré (no input) precebi que ele não ocasiona essa perda de volume, porém não é ideal pois está antes da distorção das válvulas.

Fera, esse lance de sequencia de pedais existe a mais indicada, mas NÃO é obrigatório, ou seja, pode sim ligar modulações e ambiências sim antes do pré ... Só tem que testar se fica bom ...

No caso com o chorus, guitas como Edu Ardanuy e Van Halen (caras que não tocam e não entendem "nada" de guitarra e efeitos) usam o chorus antes dos prés e distorções, então acho que vale a pena usar no input ...

O Micro chorus só tem um controle e os outros parâmetros do chorus são fixos ...se ele fosse um chorus com vários controles, inclusive o de volume do efeito, dava pra colocar no loop.

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 04/jul/17 11:28
      · votar

É comum a muitos amps ter um atenuador no loop. Tipo assim, se vc colocar só um cabinho ligando o send direto com o return sem nada no meio, ele já atenua o sinal (perde volume).
      Não sei qual o motivo pra isso nem estou afirmando com certeza que é o caso do seu, mas muitos amps são assim. Inclusive, tive um Blackstar HT-40 que tinha uma chavinha no painel traseiro pra vc selecionar qual o nível de atenuação do loop.

Fernando de almeida
      Veterano
      # 04/jul/17 12:05
      · votar

acabaramosnicks
      Tipo assim, se vc colocar só um cabinho ligando o send direto com o return sem nada no meio, ele já atenua o sinal (perde volume).
      Já vi uns amps assim ...
      Talvez seja para evitar sinais altos entrando nos pedais que estão no loop para não queimá-los, pois os prés aumentam muito o sinal vindo do input ...
      Dá pra usar desse jeito, mas a ligação e as regulagens devem ser sempre fixas - regula tudo, já considerando a diminuição do volume, e não modifica nunca ...

Ismah
      Veterano
      # 04/jul/17 14:00
      · votar

Fernando de almeida
      Edu Ardanuy e Van Halen

Eu não chamaria um desses caras nem pra carregar meu case vazio, imagina dizer que entendem de guitarra... Eles podem tocar pra caramba, mas isso não significa que entendam muito da parte técnica... Bem sinceramente, o EVH conduziu e conduz muito experimento, MAS quase sempre na tentativa e erro pelo que entendi das poucas entrevistas sobre isso...

acabaramosnicks
      Fernando de almeida

A questão é nível de sinal... Não há um parâmetro para o que é nível de linha, existem variações de -20 dBu a +50 dBu... Ainda há o problema de impedância de entrada do próximo estágio: dentro do amp é calculado, fora é loteria...

Fernando de almeida
      Veterano
      # 04/jul/17 14:56
      · votar

Ismah
      Não há um parâmetro para o que é nível de linha, existem variações de -20 dBu a +50 dBu...
      Putz ... Pode crê ... Já tive diversos problemas em ajustes ao vivo ... saída de linha de um equipo muito baixa e em outra saída de linha saturando o canal do mixer ...

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 04/jul/17 15:26
      · votar

Ismah
      Eu já desconfiava mas achei melhor não falar nada do que talvez falar besteira rsrsrs tava só esperando vc postar pra tirar a dúvida

Ismah
      Veterano
      # 04/jul/17 15:31
      · votar

Eu também corro o risco de falar besteira, não estou isento dessa! hehehe

É uma maneira bem simplista o que eu falei... Cada caso é um caso... O jeito mais simples é ligar um cabinho e ver o que acontece exatamente... Pode ser o buffer do pedal que está dando contra... Acontece com pedais também...

De todo modo a forma menos pior de fazer essa ligação que eu achei é com loop sempre ativado, e desarmar os efeitos, mas não é prático e corre-se o risco de diminuir o sinal que entra no power de todo modo...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Chorus MXR ligado no loop ocasionando perda de volume

302.799 tópicos 7.837.514 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital