Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Ligar pedais com fonte 110v em amplificador 220v.

Autor Mensagem
      Dr.Blues
      Membro
      # 01/jul/17 20:42

Boa noite. Moro no RJ, onde a rede é predominantemente 110v. Tenho um amplificador que comprei na Alemanha, que é 220v e uso um transformador 110-220. Meus pedais estão ligados à uma fonte 110. Minha dúvida é se posso conectar o cabo p10 dos pedais estando eles ligados à fonte 110 ao meu amplificador que estará em 220v ou se tenho que comprar nova fonte. Obrigado!

LeandroP
      Moderador
      # 02/jul/17 13:28
      · votar

Dr.Blues

Plugue, toque e seja feliz... Não tem problema nenhum.

Ismah
      Veterano
      # 02/jul/17 16:32
      · votar

Os pedais como dito estão numa fonte 110 VAC, logo eles operam a 9 VDC... Se não desse pé, nem em um nem em outro jeito daria...

Dr.Blues
      Membro
      # 02/jul/17 19:04 · Editado por: Dr.Blues
      · votar

Ismah
      Entendi, só fiquei preocupado de "comunicar" pedais em 110 com um amp ligado em 220v e que o cabo levasse a tensão e causasse algum dano. Já que não há problemas vou estar hoje à noite. Obrigado!

Dr.Blues
      Membro
      # 02/jul/17 19:05
      · votar

LeandroP
      Obrigado. Hoje à noite vou ligar!

makumbator
      Veterano
      # 02/jul/17 19:11
      · votar

Dr.Blues
      Entendi, só fiquei preocupado de "comunicar" pedais em 110 com um amp ligado em 220v e que o cabo levasse a tensão e causasse algum dano.

Desde que você não ligue seu cabo de áudio do amp na tomada elétrica vai ficar tudo bem.

Ismah
      Veterano
      # 02/jul/17 19:48
      · votar

E se ligar tem de 0% a 66% de chance de não dar nada!

OBS.: Foi uma piada, jamais tente isso!

Dr.Blues
      fiquei preocupado de "comunicar" pedais em 110 com um amp ligado em 220v e que o cabo levasse a tensão e causasse algum dano

O que tu está pensando não faz sentido - e não tens obrigação de saber disso...
      É como ligar um ventilador e um chuveiro, são simplesmente duas coisas diferentes, que não se comunicam, apenas o sinal flui de um para outro...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ligar pedais com fonte 110v em amplificador 220v.

302.799 tópicos 7.837.513 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital