Solução Barata com Sintetizador no Android

    Autor Mensagem
    a.martins
    Membro Novato
    # jun/17


    Pessoal,

    Eu preciso de uma ajuda para montar um set com os meus atuais equipamentos para sintetizar o som da guitarra. Eu não gostaria de comprar uma pedaleira como a Roland G55 para isso.

    Eu tenho:

    - Ampl
    - Guitarra
    - Mesa de Som Behringer
    - Line 6 POD HD 500X
    - Tablet Galaxy com Android versão 4.x
    - Focurscrite Scarlett 6i6
    - Cabo Midi/USB (para ligar a pedaleira no Tablet)
    - Adaptador OTG para conectar o USB no Tablet
    - Diversos sintetizadores instalados no Tablet

    Objetivo é tocar ao vivo e usar a HD 500X para mudar os efeitos sintetizados no Tablet

    Eu sei que com o iPAD + Sampletank + IRING é possível, mas eu não gostaria de investir um grande para ter este set da "maça"

    Eu já tentei de tudo para ligar os equipamento, mas o som que sempre sai é apenas da minha guitarra e do sintentizador quando tocando diretamente do Tablet... não consigo fazer o som sair sintetizado.

    Enfim, quero evitar a comprar um trambolho a mais para levar nos shows (pedaleira Roland) ou ter que gastar para trocar o Galaxy por iPAD

    Como faço?
    Preciso comprar algo a mais?

    Alguém pode me ajudar a montar este set?

    Obrigado
    Adriano

    JJJ
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Não entendi muito bem...
    Seria tocar as notas do SampleTank, via guitarra?
    Ou controlar os parâmetros da pedaleira, através de "pads" no app?

    De qualquer forma, vou ficar de olho, porque, se for possível fazer, é interessante pra mim... Eu tenho um iPad velho com Sampletank, uma pedaleira velha com MIDI, um iRig (analógico) e o CCK (o kit pra entrada usb da Apple), com cabo MIDI-USB. Se isso tudo junto dá samba, eu vou querer saber! hehehe

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Eu também não entendi bem, mas... A POD rende ein! Tem umas paradas que eu nunca mexi, e a guitarra vira um synth bem completinho.

    _Neo_
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Mas usar o android para esses fins não dá latência na hora de tocar? tipo usar guitar rig, etc?

    Tentei usar ao vivo uma vez.. o notebook com guitar rig, liguei uma fast track II.. até rolava um pouco..
    mas pela minha experiencia, tem que ter um pc bacana....

    e outra coisa que nao gostei da experiencia.. eram os drives.. não eram legais.. parece que no fone ficava bacana.. mas quando plugava na caixa.. pareciam muito fracos e pouco reais... eu gostava apenas das modulações (delay, chorus)... porque o drive era desanimador kkkkk

    a.martins
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Não entendi muito bem...
    Seria tocar as notas do SampleTank, via guitarra?
    Ou controlar os parâmetros da pedaleira, através de "pads" no app?


    Exato tocar as notas em um software igual ao SampleTank, Se pelo menos eu conseguisse reproduzir algo, já estaria de bom tamanho, mas não sei como fazer isso acontecer... já liguei em tudo que é canto, mas sem chance. Não sei se falta algo, um cabo, um equipamento, etc.

    O segundo momento seria tentar controlar os parâmetros através da POD

    a.martins
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    e outra coisa que nao gostei da experiencia.. eram os drives.. não eram legais.. parece que no fone ficava bacana.. mas quando plugava na caixa.. pareciam muito fracos e pouco reais... eu gostava apenas das modulações (delay, chorus)... porque o drive era desanimador kkkkk


    _Neo_

    Para isso eu uso a própria pedaleira HD 500X

    a.martins
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    De qualquer forma, vou ficar de olho, porque, se for possível fazer, é interessante pra mim... Eu tenho um iPad velho com Sampletank, uma pedaleira velha com MIDI, um iRig (analógico) e o CCK (o kit pra entrada usb da Apple), com cabo MIDI-USB. Se isso tudo junto dá samba, eu vou querer saber! hehehe


    Você já tem tudo para fazer o que eu desejo, porém na linha Android ao invés da "maça"

    JJJ
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    a.martins
    Você já tem tudo

    O Sampletank recebe audio e converte direto em notas midi???

    Acho que não... Precisa de algo "no meio" que converta som em midi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução Barata com Sintetizador no Android