Chave dpdt difícil de ser acionada

    Autor Mensagem
    Gabriel Dias
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Gabriel Dias


    Bom galera, comprei um burnley da Bogner semana passada. Achei um cara vendendo um, ficou pouquíssimo tempo com o pedal, comprei praticamente novo e na caixa, sem marcas de uso.
    Porém, notei que sua chave de acionamento está dura além do normal, com a mão é praticamente impossível acioná-lo, e com os pés tem-se que colocar uma força considerável pra ligar/desligar, tanto que chega a fazer um barulho considerável e estou com medo de danificá-lo.
    Alguém sabe o motivo disso ser causado? E como melhorar isso? Não é um pedal barato, então tenho receio de soltar na mão de qualquer um que diz entender disso e acabar me dando prejuízos.

    OBS: A chave provavelmente seja 3pdt e não dpdt como dita anteriormente.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Gabriel Dias
    A chave deve estar danificada. Eu tentaria o seguinte: pegue um limpa contato elétrico (não WD40; limpa contato elétrico ex FosPro) e jogue na chave. Vá mexendo pra ver se melhora.

    Gabriel Dias
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Cara, sou extremamente leigo nisso. Sei que pra quem entende é uma pergunta idiota, mas eu realmente não sei. Pra colocar o limpa contato eu teria que abrir o pedal ou só colocar por fora, direto na chave de acionamento, fazendo assim com quem ele entre pelas brechas da chave?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Chave dpdt difícil de ser acionada