Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

maxon ou ts9 pra dar um boost no high gain?

Autor Mensagem
      Paulo Heineken
      Veterano
      # 21/abr/17 02:03 · Editado por: Paulo Heineken

Ae tenho um ts9
      já curto demais o pedal to satisfeito e tal

mas como mesmo satisfeito o guitarrista ainda coça as zoreba. vc que ta lendo isso, sabe disso...sorriu né?

alguém já teve esses dois pedais e testou no front de um amp high gain?

vejo que na maioria dos videos gringos os caras tem usado esse maxon od808

qual a diferença entre um e outro quando o assunto é boost?

o ts9 levanta bastante os médios, as vezes adoro...as vezes acabo regulando tudo de novo no pré do amp...

já testei um blues drive tb como opção, e detestei...

Ismah
      Veterano
      # 21/abr/17 03:19
      · votar

Se tu precisa de mais ganho num high gain, tem algo errado.

Paulo Heineken
      Veterano
      # 21/abr/17 16:04 · Editado por: Paulo Heineken
      · votar

Ismah
      não é bem mais ganho e sim como tirar melhor proveito do que já tenho.

o problema é que amps high gain costumam "borrar" o som quando se passa do meio dia, no controle de GAIN.

o meu é um dual rectifier e se passo desse estagio de ganho no modo modern ou vintage o amp perde definição, acorde começam a embolar.

Com um pedal de baixo ganho inserido direto no front o drive dele responde bem sem embolar e me parece soar até mais "harmônico" com uma certa enfase na região de 400\600hz.

Vejo que todos os gringos tem aderido esse maxon 808od e no br não to achando ele tão caro assim, encontrei na faixa de 400 usado...

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 21/abr/17 17:18
      · votar

Cara, eu abandonei por completo os TS-like. Fiz uns rolos por aí e acabou aparecendo na minha mão um GT-OD, a idéia inicial era passar o pedal pra frente, mas ele superou todas as minhas espectativas, é meu empurrador de drive fixo. Recomendo! O que eu mais gostei dele é justamente o fato de ele ser mais transparente, não tem aquele boost de médios comum nos TS-like. Só o preço que eu acredito que não seja convidativo (nunca pesquisei, mas presumo que seja caro).

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 21/abr/17 17:36
      · votar

Ismah
      Paulo Heineken
      Se tu precisa de mais ganho num high gain, tem algo errado.
      o problema é que amps high gain costumam "borrar" o som quando se passa do meio dia, no controle de GAIN.

o meu é um dual rectifier e se passo desse estagio de ganho no modo modern ou vintage o amp perde definição, acorde começam a embolar.

No meu Alien Evo eu não tenho o problema de "ficar borrado" (eu chamo de falta de definição), mas dependendo o que eu vou tocar, parece que o som não fica "comprimido" o suficiente.
      Na verdade nem se se é o termo certo, mas o detalhe que "não chega lá" é que os power chord abafados ficam muito menos evidentes do que os normais, empurrando o drive do amp com o GT-OD isso se corrige, daí é esse esquema aí: drive do amp recuado, output do drive bem alto, e dependendo do caso um pouquinho de drive no pedal.

Mas não é em todas as ocasiões que eu uso o pedal empurrando, muitas vezes essa dinâmica, essa compressão menor, acaba sendo bem vinda.

Com um pedal de baixo ganho inserido direto no front o drive dele responde bem sem embolar e me parece soar até mais "harmônico" com uma certa enfase na região de 400\600hz.

Pra isso eu uso um Boss Ge7.

Paulo Heineken
      Veterano
      # 21/abr/17 20:32
      · votar

esse é um da mxr né? nao é tao caro tb...quando voltei a tocar, me ofereceram ele por 250 ou 300, não me lembro...mas eu tava com tanto mxr que meio que deixei pra lá e fiz rolo num nux drive core, até ganhar um ts9 auahuah

Paulo Heineken
      Veterano
      # 21/abr/17 20:38
      · votar

o tipo de som que falo, é algo bem bruto mesmo, sem economizar muito no ganho.
      de preferencia com guitarra em Drop C ou Drop B.

como eu disse, o ts9 já resolve e até gosto do mid boost que ele dá...pros mesa é algo bem vindo.

já usei bastante o eq tanto no front como no fx loop e tive resultados até interessantes.

o que me intriga é essa preferencia dos gringos pelo od808 mesmo...será que é tão melhor assim?

pelo menos todas as gravações que curti, os caras tem usado ele.

Iversonfr
      Veterano
      # 22/abr/17 00:46 · Editado por: Iversonfr
      · votar

Paulo Heineken
      o que me intriga é essa preferencia dos gringos pelo od808 mesmo...será que é tão melhor assim?

Isso é simples de entender. A Maxon foi a criadora do TS original, que se não me engano era quem manufaturava pra Ibanez. Porém elas pararam de trabalhar junto faz um tempo já, e foi quando a Maxon começou a fazer o ts com marca própria. Então a hype em cima disso é que apesar dos Ibanez terem sido os que estouraram pelo fato da marca ser muito maior, o original teoricamente é da Maxon. Estou feliz com um ts da Mesa que peguei num rolo principalmente depois que vi o review abaixo, mas eu pegaria o Maxon no seu lugar, inclusive tenho intenção de pegar um ainda. Toquei pouco uma vez com um só testando, então não tenho como dar maiores informações mas gostei dele. Qual você vai pegar depende mais do seu nível de purismo do que outra coisa, pois de som parecem ser praticamente idênticos. Assiste o video de olho fechado e tenta dizer qual é qual. Não é mole não. Abs!

Edit: se quiser pula pros 15:00 min pra ir direto ao assunto. É de longe o comparativo que mais gostei dessa linha.

Paulo Heineken
      Veterano
      # 24/abr/17 12:33
      · votar

hahah, massa
      pena que ele fala os nomes

tudo muito parecido mesmo, esse pedal da mesa não conheço

Iversonfr
      Veterano
      # 24/abr/17 14:43
      · votar

Paulo Heineken
      pena que ele fala os nomes

Verdade, achava que ele mostrava a fotinho na tela.

tudo muito parecido mesmo

Exatamente, não tem nenhum milagre entre um e outro não. Se colocar na frente de um high gain igual você está querendo, acho que diminui ainda mais as diferenças.

esse pedal da mesa não conheço

Eu também nunca tinha ouvido falar. Peguei meio sem querer num rolo no ML. Gosto da Mesa e aqui no Brasil esse pedal é meio desvalorizado. Você acha ele usado no mesmo preço do Maxon, sendo que lá fora o Mesa é bem mais caro. Numa procura rápida, os dois no ML giram em torno de R$600. No eBay tem Maxon novo menos de U$120, enquanto o Mesa é U$180. Vai entender, coisas de Brasil...

Paulo Heineken
      Veterano
      # 24/abr/17 14:55
      · votar

segundo esse cara, com um sutaque bem estranho, diga-se de passagem, ele achou o mesa boogie com mais dinâmica que os outros pedais.

porem depois disso que isso pode ser coisa da cabeça dele por se tratar de um pedal bem mais caro, hahahaha.

no final ele recomenda até um joyo

sendo que já tive um nux core drive, e não ouvi diferenças pro TS9 que tenho..e ollha que o nux é absurdamente barato.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a maxon ou ts9 pra dar um boost no high gain?

302.557 tópicos 7.832.582 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital