sequencia pedais

    Autor Mensagem
    thifm
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: thifm


    Alguém tem uma noção de qual a melhor sequencia para se ligar os seguintes pedais de efeitos?

    Chorus
    Reverb
    Delay
    Equalizador
    Compressor

    Valeu.

    _____________________

    EDITADO PELA MODERAÇÃO

    【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    thifm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Creio que esta seja uma pergunta para o MKazan.

    O homem, o ser, o mito, a LENDA! heheh...
    flw

    thifm
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cansei de esperar e resolvi correr atrás de informações.
    Encontrei um site bem bacana, que dá um noção inicial.

    http://users.chariot.net.au/~gmarts/fx-order.htm

    Abaixo, um resumo (bem resumido, mesmo).
    =================================================
    Uma ordem boa para se começar, da guitarra para o amplificador é:

    EFEITOS DE FILTRO
    - Phaser
    - Wah-Wah
    COMPRESSOR
    OVERDRIVE/DISTORCAO
    EQUALIZADOR
    EFEITOS DE "ARREMESSO" (Pitch)
    - Vibrato
    - Pitch Benders
    EFEITOS DE MODULACAO
    - Flanger
    - Chorus
    CONTROLADORES DE VOLUME
    - Noise gate
    - Limiter
    - Pedal de volume
    - Tremolo
    EFEITOS DE ECO
    - Delay
    - Reverb

    thifm
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Outro:

    http://www.accessrock.com/ReferenceLessons/guitarpedals_order.asp

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a melhor sequencia é:
    1- compressor
    2-(se tiver) wah wah
    3-dist ou overdrive
    4-noise gate
    5-chorus (ou flanger)
    6-echo
    7-reverb
    8-claro que a escolha é pessoal!!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Phaser não é efeito de filtro, e sim de modulação, e o pedal de volume tem q ser o último ou o 1° na cadeia.

    John.Frusciante
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara... é melhor o COMPRESSOR vir depois do WAH-WAH, pq quando ele vem antes, faz uma chiadeira da porra... mas aee... tô com uma dúvida aqui:
    Meus Pedais na ordem de ligação:

    Wah
    Comp.
    Dist.
    Flanger ou Chorus?
    Delay
    Volume

    Eis aqui minha dúvida, quem vem primeiro ali, Flanger ou Chorus?

    abração

    Drifter
    Veterano
    # out/08
    · votar


    John.Frusciante

    Flanger ou Chorus?
    Eis aqui minha dúvida, quem vem primeiro ali, Flanger ou Chorus?

    abração


    Tanto faz... acho que como são dois efeitos de "modulação", não pega nada a ordem dos mesmos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Na Guitar Player de julho deste ano há uma reportagem de capa imensa sobre este assunto, inclusive explicando a ordem dos pedais e outros assunto sobre pedaleiras (digital x analógica, buffers, etc...). A chamada da capa é "Guia Definitivo das Pedaleira". Inclusive fotos das pedaleiras recente do Jimmy Page, David Gilmour, Andy Summers e outros...

    Prévia: Guia Definitivo de Pedaleiras

    Abs

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eis aqui minha dúvida, quem vem primeiro ali, Flanger ou Chorus?

    Ué, vc q tem os 2 pedais... vc pode melhor do que ninguém dizer o que soa melhor pra vc... Ordem dos pedais é algo muito pessoal e polêmico, não existem padrões, apenas convenções... Teste seus pedais e não se prenda à preferência dos outros.

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    compressor antes da dist se nao toca metal
    compressor dps da dist se toca metal
    compressor antes E depois das dists se vc é louco.

    John.Frusciante

    flanger e chorus é quase a mesma coisa. mas eu deixo sempre o chorus depois. mas vc pode obter bons reultados usando ao contrario, depende de vc

    Jandira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Comprei a Guitar Player de Junho na minha mão (vale a pena compra-la) e não posso passar uma informação mais detalhada agora pois estou no trabalho e tenho que sair daqui agora, mas basicamente o que ela diz é o seguinte:

    1- Filtros: Auto-wahs, envelopers e outros efeitos que respondem ao tipo de ataque do guitarrista.
    2- Compressores: Podem elevar o nivel de ruido de tudo o quer vem antes deles, portanto devem estar o mais próximo possível do inicio da cadeia do sinal.
    3- Distorção/Drive: Os mesmo soam melhor com sinal não-modulado. Os harmonicos gerados por uma distorção dão riquesa a qualquer efeito de modulação.
    4- Modulação: Tremolo, Chorus, Phaser e Flanger soam bem aqui pela a integração com a distorção.
    5- Pedal de Volume: Neste local da cadeia, permite que voce mantenha um sinal consistente conseguindo distorção e sustain máximos até em volumes baixos.
    6- Delay/Reverb: Primeiro delay e depois reverb, porque coloca-los antes dos pedais de Distorção pode ocasionar um salto de efeito quando o ganho extra é acionado, é melhor ligar os reverbs depois do pedal de volume para assegurar que seus rastros continuem a decair depois que o volume é cortado.

    Espero ter dado uma explicação clara. Lógico q isso aí não é lei, mas é na teoria como os pedais devem funcionar e como eles se comportam nessas posições.

    Vlw!

    edalko
    Veterano
    # out/08 · Editado por: edalko
    · votar


    Ressuscitaram um tópico de 2004...

    Mas a ordem dos pedais vai influenciar no resultado do som, assim que o mesmo passar por eles quando acionados.

    A dúvida entre chorus e flanger, entendo ser despicienda, porque nunca vi ninguém usá-los ligados ao mesmo tempo.

    O padrão, que muito falam (comp > wah > drive > mod > ambiência), não é padrão, porque vai depender se o cara usa um fuzz (daí vai pro início da cadeia), se ele prefere o wah antes ou depois dos drives... O delay pode ser colocar antes das modulações para que a sonoridade dessas se mantenha fluido...

    Ou seja, o padrão vai ser de acordo com os equipos que vc tem, e quantos vai ligar ao mesmo tempo.

    Eu estou usando:

    wah > low gain > drive mais forte > hi-gain > fuzz > delay analógico > delay digital > modulações > boost volume

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edalko

    me dá uma ajuda aqui cara http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/174111/

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia
    Na Guitar Player de julho deste ano há uma reportagem de capa imensa sobre este assunto, inclusive explicando a ordem dos pedais e outros assunto sobre pedaleiras (digital x analógica, buffers, etc...). A chamada da capa é "Guia Definitivo das Pedaleira". Inclusive fotos das pedaleiras recente do Jimmy Page, David Gilmour, Andy Summers e outros...

    Prévia: Guia Definitivo de Pedaleiras



    E quem não quiser comprar a revista, pode ler no link abaixo (que pode não ser como a matéria da revista, mas ajuda):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Aqui ó:

    Explicadinho e ilustrado:

    >>> Ordem Pedais <<< by Michael Ross

    Abs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia
    Aqui ó:

    Explicadinho e ilustrado:

    >>> Ordem Pedais <<<


    Agora sim .... heheheheheheheheee ....

    No pay .... No money!!!!

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Rennan_Guitar

    Pare de upar tópicos antigos apenas para promover outro tópico!!! Vc vai acabar levando uma suspensão!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a sequencia pedais