Pedaleira Boss ME-70 + Mxr Zakk Wilde + Mxr GT-OD + Us600 Behringer + Mxr Carbon Copy

    Autor Mensagem
    LucasPrado17
    Membro Novato
    # abr/17


    Galera, sou novo aqui...
    Esse é meu setup:
    Pedaleira Boss ME-70 + Mxr Zakk Wilde + Mxr GT-OD + Us600 Behringer + Mxr Carbon Copy

    A ordem que estou ligando atualmente é:
    Amplificador > Us600 Behringer > Mxr Carbon Copy > Boss ME-70 > Mxr Zakk Wilde > Mxr GT-OD

    Como Uso:

    A Pedaleira Boss ME-70, uso constantemente ligado em toda ocasião os prés dela que são interessantes, algumas modulações(dependendo da ocasião) loop pra estudo, Wha Wha, tap tempo do delay dela, o SOLO dela como Boost dependendo da situação....

    O Mxr Zakk Wilde é meu Drive principal, uso ele a todo momento no estilo que toca geralmente que é tipo Hilsongs, musica gospel nessa pegada americana de adoração, para groove tb ! Minha base principal para drive.

    Mxr GT-OD é usado em duas situações... Uso ele como booster com uma pitada de drive e frequência voltado ao agudo para somar ao Mxr Zakk Wilde e uso também para bases mais incorpadas com pouco drive ou tocar blues variando o drive, pra mim denomino como um Ts9 com mais ganho e incorpado...

    Us600 Behringer é usado apenas como Whammy (NÃO ROUBA TANTO SINAL COMO FALAM) Não me atrapalha em nada !

    Mxr Carbon Copy é usado como delay para solos com a modulação desligada, delay extra que gosto muito...

    O que acham ?
    Alguem com alguma sugestão de ligação e talz ?

    Paludo756
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Gostei do setup, se tiver como, faz uma demonstração ai.

    Eu não consigo gostar dos drives digitais, então esta combinação de pedais com pedaleira parece muito interessante para quem precisa de um setup bem abrangente, para vários estilos.

    Uma recomendação, se puder já tira uma dúvida minha. Se algum dia for ensaiar, ou tocar ao vivo, com um amplificador em volumes altos, em casa esse teste não vai funcionar se tiver amp de baixa potência, experimente ligar como você usa, e depois faça uma comparação do mesmo setup sem a Pedaleira Boss ME-70.

    A velha lenda né, de que setup 100% analógicos apresentam melhor timbre, aproveite para fazer um teste e compartilhar os resultados.

    Já utilizei um board "misto" no passado, em casa o som era matador, mas na hora dos shows ao vivo, com o volume as ganha, a pedaleira dava uma "estragada" no som, o que não acontece agora, que uso apenas pedais analógicos (no caso, by pass analógico).

    Um Abraço!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    LucasPrado17
    Experimente usar o GT-OD antes do drive zakk ao invés de depois dele (pelo jeito que vc escreveu, dá a entender que vc deixa depois).
    Pelo que eu entendi, vc usa tudo no loop do amp né? Experimente usar alguns pedais no input e outros no loop, teste diferentes combinações.


    Paludo756

    Eu não consigo gostar dos drives digitais

    Cara, não é possível que vc não ache no mínimo convincente essas Pod HD500 da vida, por exemplo. Eu sempre achei elas bem bacanas, apesar de nunca ter sido dono de uma pedaleira, mas já toquei bastante nas dos amigos. Tem um colega meu que tira um som da ME-25 dele que não dá pra acreditar.


    A velha lenda né, de que setup 100% analógicos apresentam melhor timbre, aproveite para fazer um teste e compartilhar os resultados.

    Novamente, nunca fiz o teste, mas a teoria disso nunca me convenceu...



    Já utilizei um board "misto" no passado, em casa o som era matador, mas na hora dos shows ao vivo, com o volume as ganha, a pedaleira dava uma "estragada" no som, o que não acontece agora, que uso apenas pedais analógicos (no caso, by pass analógico).

    Cara, eu acho isso muito estranho... mas se vc tá falando, quem sou eu pra discordar. Como eu disse, nunca fiz esse tipo de teste.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Boss ME-70 + Mxr Zakk Wilde + Mxr GT-OD + Us600 Behringer + Mxr Carbon Copy