Como fazer ambiência na pedaleira Boss-ME 70?

    Autor Mensagem
    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # mar/17


    Gostaria de saber se consigo fazer ambiência na Boss-ME 70 igual ou parecido com a desse vídeo.



    (Obs. aos moderadores: Passei o dia inteiro pesquisando esse assunto na busca e não encontrei nada, por isso abri esse tópico.)

    android
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: android
    · votar


    mano, só acho que você postou na area errada, aqui no forum tem uma sessão só para pedais e pedaleiras. E pelo oque eu vi isso é um efeito de um pedal chamado Pedal Light Year, não sei se pode ser possivel fazer um efeito parecido na sua pedaleira


    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wsrodrigues

    Meu querido... esse é o problema da Internet, muitas vezes os caras não explicam direito, não informam corretamente e difundem conceitos equivocados ou, pelo menos, sem o devido entendimento.

    O sujeito aí do vídeo esta demonstrando o pedal Light Year, que é UM efeito de ambiência. Mas, existem inúmeros efeitos de ambiência, ok? Desta feita, existem centenas de maneiras de "fazer ambiência na guitarra". O título do vídeo em questão é bem amador... mas vamos ao que interessa:

    A maneira mais fácil de conseguir um efeito como o pedal Light Year é usando o efeito Shimmer + efeito Reverb. (Na verdade o Shimmer é uma espécie de reverb... mas é diferente, é o que alguns costumam chamar de "space reverb".... porque fica um som meio "espacial" na bagaça).

    No entanto, não manjo de pedaleiras, não sei se a sua têm o efeito Shimmer (Reverb normal com certeza têm).

    Se tiver, conseguirá por este caminho.... na falta de, talvez Flanger + Reverb, Chorus + Reverb.... terá de fazer experiências, se não conseguir igualzinho, dá pra chegar próximo.

    android
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: android
    · votar


    pelo que eu vi, a boss me 70 não tem o shimmer mais tem um video no youtube que o cara conseguiu fazer um falso shimmer na boss me 80, e alguem comentou perguntando se dava pra fazer na boss me 70 e ele respondeu que dava
    segue video:



    caso não queira assistir o video segue as modificações do patch

    PREAMP Clean: 55, 50, 45, 55, 45
    EQ/FX2 Delay: 60, 50, 50
    DELAY Analog: 40, 40, 55
    MOD Overtone: 30, 0, 50
    REVERB Hall: 30

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer ambiência na pedaleira Boss-ME 70?