Pedaleira que simula pedais isolados?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Euclidessn

Eu falo dela com essa propriedade porque já tive uma e vendi. Voltei aos pedais e depois vi uma oportunidade e comprei novamente. Ela é relativamente barata, mas não troco por uma mais moderna cheia de lero-lero.

Euclidessn
Veterano
# mar/17
· votar


A única coisa que eu teria algum receio, é que pelo valor dela, ela não traz nenhum pedal de expressão. Apesar de eu possuir um Dunlop, talvez seria legal tar um volume ou outra expressão. O que vc acha?

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Continuo achando que tu não sabe o que quer... Então não é boa hora para compras.

Euclidessn
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah

O problema é que existem aquelas pessoas que querem a coisa pra ontem..rs. Eu estou até demorando.

O que mais me atrapalha é a falta de conhecimento em equipamentos. Mas tenho visto videos com reviews das pedaleiras que todos indicaram aqui e estou quase chegando a um denominador. Só vai faltar ir nas lojas testa-las.

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


Euclidessn

Ela tem um pedal de expressão vendido separadamente. A única utilidade que eu vejo neste pedal sobre esta pedaleira é o controle de volume. O efeito wah-wah é uma porcaria.

renatocaster
Moderador
# mar/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Euclidessn

Então só para confirmar.... se eu estou com um switch acionado com uma distorção ou um simples reverb por exemplo, e em seguida clicar no outro switch que possua um outro efeito programado qualquer como um delay, ele não ira cancelar o anterior, mas sim somar os efeitos, certo?

Isso. Por exemplo, vc está usando uma distorção para base e chega na hora do solo vc quer adicionar um delay. Basta acionar o delay de sua preferência e pronto, não precisa salvar/programar nada e nem ficar alterando entre presets salvos só pq vc adicionou ou removeu um efeito.

Euclidessn
Veterano
# mar/17
· votar


Joia Renatocaster

Estou avaliando essa que vc indicou tbm. Valeu

Euclidessn
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah

Vc gosta da sua HD500? Estava vendo também a 500x, e parece ser bastante versátil. Mas eu tenho visto um videos da G5n e me pareceu um som muito bom. Vc ja chegou a fazer alguma comparação?

Euclidessn
Veterano
# mar/17
· votar


AFSVilela

Vc consegue programar 9 pedais isolados?
Entao medmo os pedais inferiores q possuem funções especificas podem ser configurados para simples pedais?

-Saved
Membro Novato
# mar/17
· votar


Só uma observação, ninguem citou as digitech rp 500 e rp1000 que além dessas possibilidades, tem simulações absurdamentes muito boas..

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Euclidessn

Eu não tenho muti-efeitos no momento. Mas na banda que trabalho sim, se usam duas HD500, ligadas em linha e stereo, e cada uma a um Meteoro GS100, 2x10" aliás que nunca passou do 2 volume, o que dá uma resposta deficiente e estou tentando mudar a tempos, mas é outro assunto.

Ao que sei, a HD500x só mudou os switches, e o processador, 20% mais eficiente. Claro, é um tanto raro achar uma HD500 nova, a maioria é semi-nova. Já as HD500x é fácil de encontrar nova, creio que ainda esteja em produção, mas tende a sumir, em função da Helix...

Outro fator que vale ser mencionado, apesar de um tanto supersticioso, mas que estou começando a crer... Há boatos, que difere em qualidade ao menos de hardware, alguns produtos que vem para o BR, dos que vão para outros países - dizem que somos um mercado menos exigente... Das duas HD500 em uso, uma veio da Thomann (DEU) e a outra da GuitarCenter (USA). Não que seja fator decisivo, como disse é mais superstição que fato, mas...

Não sei se serve de peso de medida a participação da Dinamite Joe (banda que trabalho), na TVE-RS. Há também o contraste, pois ao que lembro o Sílvio Ganjah usa um amp Fender SS (um Frontman 112 talvez) microfonado, e um Vox V845, sempre ativo, dando o balanço.

A mixagem está apenas boa aos meus olhos, sinto falta de compressão, um agudinho geral etc. Mas como é voltada para TV, e contabiliza toda a deficiência de resposta na reprodução, e estou habituado a mixar para show, não importa mui o que penso. rsrs

NOTA: o clipe, obviamente gravado em estúdio, é com analógico. Mesa-Boogie Dual-Rectifier e um JCM2000, creio que nenhum pedal, e alguma coisa de GuitarRig e outros em pós-processamento...

https://www.youtube.com/watch?v=x1R059CoXpQ

Deji
Veterano
# mar/17 · Editado por: Deji
· votar


Euclidessn
A M13 simula 12 pedais diferentes. Fora afinador e TAP tempo separados.

Euclidessn
Veterano
# mar/17
· votar


Então.. vi alguns videos da sua banda. Me lembra um pouco a banda Vlad-V da minha cidade. Bacana.

Eu percebi pelo que vc e todos falaram, que essas multiefeitos atendem muito bem os varios tipos de sons e preferencias musicais. Eu particularmente gosto e toco só rock, dos classicos até Guns, mas também as pegadas de high gain do trash metal, q também toco bastante.

Para ser bem sincero, eu não consegui ouvir um timbre que me agrade no que se refere a high gain em nenhuma das pedaleiras da Line6 nos reviews que eu vi, com exceção da Helix apesar do seus inacumuláveis 11 mil reais (ML). Mas posso estar bem enganado até por nunca ter testado, mas me pareceu sempre em todos os videos um timbre muito metalizado.

Nos reviews da M13, me pareceu bastante limitado as possibilidades de high gain em relação as outras pedaleiras citadas (só esse quesito e a falta do pedal de expressão, o resto ela seria perfeita pra mim pela liberdade de uso dos botões.)

As que eu tenho conseguido perceber pelos reviews uma gama de emulações que alem dos outros efeitos também alcançam varios timbres de high gain, até agora tem sido a G5n, Me80, Gt10 e Gt100, ja que todas permitem também o modo manual com varias opções.

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


Não usamos alto ganho, apesar de um gosto pelo trash. Mesa é bastante usado em geral, mas não com nível absurdo de ganho...

Sei lá, mas eu gosto bastante desse som aqui

https://www.youtube.com/watch?v=EEg6ZWqDIXg

Mas pera lá... As simulações não estavam na lista ou eu que não notei? Acima de GT100 e POD, só mesmo Axe FX, Fractal, Kemper, e 11mil não sei se pega um usado. Vale dar uma olhada nos antigos, Yamaha FX eu gosto pra caramba, principalmente se tu curte o trash anos 90.

Euclidessn
Veterano
# mar/17 · Editado por: Euclidessn
· votar


Ismah

Sim.. é disso que to falando. E olha que o cara ta usando uma line6 hd500. Vou dar uma olhada nela tbm melhor.

Euclidessn
Veterano
# mar/17
· votar


Mas eu estou pendendo muito agora pra essa HD500x, pela disposição dos pedais.

A G5n está com som muito bom e talvez até melhor (como o povo fala nos comentários dos vídeos, mais "orgânico"), mas para ter acesso aos 8 pedais no modo pedal board, tem que correr os displays com o pedal de scrool, o que acho que pode me atrapalhar um pouco.

Bacana essa digitech rp1000 ein

BaseGuitar
Veterano
# mar/17 · Editado por: BaseGuitar
· votar


Praticamente eu deixo em bypass, mas sempre com o volume final no 100.

Eu prefiro diminuir o volume da distorção e/ou da equalização da pedaleira em vez de diminuir o volume master (volume final dela) da pedaleira. Assim o sinal da guitarra flui melhor e fica menos processado, apenas com o necessário.


LeandroP, possuo uma POD XT Live, você poderia me dizer se este método de equalização, se utilizado nela plugando a pedaleira via Return do Effects Loop do amp, vai deixar as simulações de amp mais "reais", menos "processadas", como você disse?

LeandroP
Moderador
# mar/17 · Editado por: LeandroP
· votar


BaseGuitar

Não foi isso que eu quis dizer. Se você usar a pedaleira no loop do amplificador, o sinal da guitarra passa pelo pré-amplificador, depois é processado na pedaleira, e finalmente enviado de volta pro estágio de amplificação.

O que eu me referia é na elaboração do presset. A pedaleira tem um volume master no final, e dependendo do efeito inserido no presset, cada um tem seu próprio volume. O que eu faço é deixar o master sempre no 100 o tempo todo. Se no meu presset eu insiro algum efeito que eleve o ganho eu reduzo o volume do efeito individualmente. Por exemplo, em vez de colocar um efeito de overdrive no 1000 e o master no 20, eu coloco o master no 100 e o overdrive no 20. Dessa forma eu notei que o sinal passa menos processado na pedaleira e mais realista.

BaseGuitar
Veterano
# mar/17
· votar


Entendi, LeandroP. É que o esquema de ligação que quero usar na verdade não é o send > pedaleira > return, quero usar guitarra > input pedaleira > return do amp, pra pular mesmo o pré do amp (Hiwatt G100). Mas entendi o que voce quis dizer sobre o esquema de elaboração de patches. Valeu pela dica!

LeandroP
Moderador
# mar/17
· votar


BaseGuitar

Eu acho interessante isso que você quer fazer, que seria matar o pré-ampli e usar a pedaleira direto no power. Você chegou a testar essa ligação?

BaseGuitar
Veterano
# mar/17
· votar


LeandroP, desculpe a demora.

Então, sobre plugar a POD direto no Return, já li em alguns lugares da Internet sobre fazer isso. O osso é que agora estou meio sem tempo, estou tirando certificação, mas assim que estiver livre vou fazer o teste. Vou precisar comprar cabos novos de qualquer forma também, aí já faço o teste com cabos novos pro resultado ser mais preciso e posto aqui as minhas impressões.

BaseGuitar
Veterano
# mar/17
· votar


Só um adendo, até onde me lembro, (no caso específico da POD), ao ligar direto no Return, pra obter melhores resultados, tem que ser desligadas as simulações de gabinete e microfone da POD, só deixar ligados os prés dos amps e os demais efeitos que desejar. Não sei se também seria prudente deixar equalizador ligado.

BaseGuitar
Veterano
# abr/17
· votar


Tem um usuário do YouTube que fez isso e pelo jeito ficou bom, veja o comentário do Daniel Orostegui nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Vkh-d09-beI

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


Não tem porque desligar as simulações, tem que testar o que soa melhor - as vezes elas ajudam. Mas se atente que isso só funciona se tu não se importar e nem depender do timbre de amp...

O equalizador eu acho primordial manter, pois ao ligar no return os controles do amp param de ser funcionais - por isso que ligamos no input, ficando o som que vai pro PA como testado em estúdio (digamos que o mais ideal possível), e no eq do amp se entorta e desentorta conforme preciso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira que simula pedais isolados?