GT-100 nesse set de pedais. Vale?

    Autor Mensagem
    Gabriel Dias
    Veterano
    # mar/17


    Bom galera, é o seguinte... Eu tenho uma Boss Gt-100 há mais de um ano, mas to pegando ela apenas no domingo, então to sem tempo de tirar o melhor dela pro meu som.
    Agora há uma semana surgiu uma oportunidade de pegar um set de pedais por ela, e o set é o seguinte:
    Três DRIVES e uma DISTORÇÃO, sendo eles: Mxr zakk, T- rex tonebug, OD-3 Boss e um DS-1 Boss.
    DELAY: DD-3 Boss
    WAH: Cry Baby GCB95
    CHORUS: Cool Cat Danelectro, aqueles mais antigos que a galera fala muito bem.
    ACOUSTIC SIMULATOR: AC-3 Boss.
    E a FONTE, uma Axcess PS110, com 8 entradas 9 volts e duas reguláveis entre 6 e 12 volts.
    Eu não ficaria com esses drives todos, talvez no set ficaria com o MXR e um OCD, que pegaria no lugar desses drives todos, já que meu som não é pesado.
    Enfim, o que acham? E perdoem-me pela longa descrição, preciso de ajuda pra fechar ou não o negócio logo.
    Obrigado, desde já

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Esses pedais suprem tuas necessidades?

    A GT100 está em que estado de conservação? E os pedais?

    Regular pedais é tão ou mais trabalhoso que uma multiFX.
    Com os pedais as possibilidades de gravação exigem uma interface dedicada, coisa que podes fazer com a pedaleira.
    A pedaleira é limitada aos recursos disponíveis nela, os pedais podes ir trocando a gosto.

    8 entradas 9 volts

    * Saídas, são saídas de 9 volts.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Gabriel Dias

    Costumo gostar mais de pedais, mas sei lá. Me parece que está trocando uma pedaleira top por alguns pedais medianos. Realmente fiquei na dúvida nessa. Se a pedaleira não está te atendendo, então já definimos que será trocada, mas por esses pedais? Nenhum dos citados eu falaria "nossa puta negocião pedal bom demais". Por outro lado são 8 pedais, sei não hein... será que vendendo a pedaleira não consegue um set melhor definido pro seu gosto mesmo que com menos pedais? Tem que botar na ponta do lápis pra ver oq compensa mais financeiramente. Disso tudo aí eu ficaria com o dd3 e o wah, mas gosto é gosto.

    Gabriel Dias
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ismah
    Desculpa pelo equívoco, passou direto mesmo...
    Quanto ao estado de conversação da Gt está impecável, sempre usada dentro de igreja e no case. Já os pedais, tem alguns mt bem conservados, já outros com algumas marcas de uso, sim.

    Iversonfr
    Eu também acabo pensando nessas mesmas coisas, to bem dividido mesmo.

    A pergunta pros dois:
    Cry Baby, OCD, MXR zakky, Cool Cat chorus, DD-7 e Foot pra acionar Reverb do Ampli, seriam um set razoável? ou básico demais pra trocar nela?

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Isso tu quem tem de me dizer!
    Eu sou minimalista na maior parte do tempo, tanto que eliminei até a chave seletora da minha LP já*.

    Já o The Edge (U2) não vive sem um caminhão de equipamento... EVH não vive sem modulação...

    Pelo descritivo dos pedais estarem em meia vida, e não serem pedais históricos, EU não faria a troca. Aliás não teria sequer a multiFX pra trocar, mas isso sou EU. Teu quadro pode ser outro.
    Pra dimensionar valores, faça uma cotação de mercado do que cada pedal vale, usado geralmente custa 80% de um novo. Soma tudo no final e vê se bate muito longe da GT100...

    * É sério, mas o motivo é que a chave deu pau, certo dia eu me irritei e arranquei fora. Se fosse deixar assim, já teria me habituado sem ela.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a GT-100 nesse set de pedais. Vale?