Projeto Pedal HandMade Nao Liga - Ajuda

    Autor Mensagem
    Dam_satriani
    Veterano
    # fev/17


    Boa Noite!

    Gostaria da ajuda dos entendidos do fórum para um problema que estou tendo em um projeto de handmade que estou tentando montar. O projeto é este: http://www.home-wrecker.com/nurse-quacky.html.

    Já procurei e montei com vários layouts encontrados e o problema é o mesmo: Quando aciono o pedal, o som com o efeito não sai. Sem acionar o efeito, o som está saindo normalmente. Já conferi as ligações varias vezes e estão corretas. A ligação da chave DPDT e dos jack's está igual a ligação do projeto Mini Fuzz do Bertola (que montei muito tempo atrás e funcionou. Agora desmontei pra usar a chave - http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pedais/minifuzz/Fuzze_s1 2-07-05.pdf).

    Alguém pode me dar alguma dica?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Ue! tem algo errado nesse desenho. Repare o transistor, tem um resistor de 220 ohms no emissor no terra, no coletor tem um resistor de 47k no terra e na base tem um potenciometro de 25k no terra. Tudo no terra, como é que esse transistor vai funcionar?

    Ismah
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Post nulo.

    Dam_satriani
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Dam_satriani
    · votar


    Ismah
    Não entendi... Pq nulo? O circuito está todo errado? Dá pra ajustar ali?
    macaco veio
    Eu não tenho experiência em Eletronica. Peguei este pra fazer pq o layout parecia fácil. E a primeira imagem que aparece, com o esquema do circuito, aparece igual em vários outros layouts que encontrei na net. Melhor desistir ou tem solução?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Apenas me intriga a maneira que esta ligado o transistor, parece estar fazendo a função de um resistor variavel apenas (mas a meu ver o resistor de 47K estaria um valor muito baixo pra isso). Olhando pelo esquema isso parece ser um tipo de Wha-wha automatico pois o circuito integrado de cima é um filtro e o de baixo transforma o sinal numa corrente continua que controla o filtro. Se outras pessoas montaram e funcionou então está certo. Não desista. O erro mais comum de iniciantes é nos capacitores não eletroliticos, por exemplo 0,0047 pode ser 472 ou 4700 ou .005 observe pra ver se não tem nenhum de valor errado. O transistor ali pode ser qualquer um, qualquer BC548 ou BC549 é melhor que esse 3904, (pode ser que a posição seja ao contrario nos pinos) e tambem não precisa ser so o LM1458 ou LM358 Porque? qualquer um funciona ali, é isso que eu não gosto dessas montagens, parece que os caras fazem o projeto mas não intendem o que estão fazendo! Leds should be matched Pra que!!!

    macaco veio
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    veja como o circuito foi mal planejado, na entrada in tem um resistor de 47K em paralelo com o potenciometro de sensibilidade de 100k, isso vai fazer a impedancia de entrada cair pra menos de 47k, so ai ja matou boa parte do sinal da guitarra. A regra diz que a impedância tem que ser alta.

    Dam_satriani
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Valeu pelas dicas!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Dam_satriani

    Anulei meu post. O colega já havia visto outro problema que anulava o que eu tinha dito.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Dam_satriani
    Gostaria da ajuda dos entendidos do fórum para um problema que estou tendo em um projeto de handmade que estou tentando montar. O projeto é este: http://www.home-wrecker.com/nurse-quacky.html.

    Circuito errado ... mas é possível ajustar ... Mestre macaco véio já está no apoio para isso!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Pedal HandMade Nao Liga - Ajuda