set com 6 pedais - faça sua escolha

    Autor Mensagem
    LucSantos
    Veterano
    # jan/17


    Fala amigos, estou saindo da pedaleira e indo para os analógicos. Quase não uso distorções, pois toco em igrejas e curto mais um 'clean'. O amp da igreja não é dos tops (Meteoro GS160) mais mesmo assim me interessei ultimamente por novos caminhos. Eis o projeto:

    - MXR Dyna Comp; (estabilidade no clean)
    - Ts9;
    - BB Preamp; (2 drives p/ alguma necessidade);
    - Nux Time Force Delay (não tenho grana para o Flashback X4);
    - Nux Mod Force (versátil);
    - Bffx Light Year Reverb.

    Ainda deixaria 2 p/ o futuro, um de loop (da Nux ou Boss Rc) e um Ernie Ball de volume.

    Claro que vou comprando aos poucos a começar pelo Delay e Reverb (mais interessantes e urgentes, pra mim). O que vcs mudariam no set? ou mudariam todo o set? Se tivessem 6 pedais para escolher, quais seriam, na realidade de vcs?

    Agradeço por todas as opiniões e ajuda.

    JJJ
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Dos que você colocou aí eu manteria os 2 primeiros. Eventualmente alguma variante tanto de um quanto do outro, mas basicamente, de compressor e overdrive é isso mesmo.

    Os outros 4...

    Um fuzz ou distortion pra solos, qualquer um razoável. Tem tanta opção possível aqui... pra mim, algo como um EHX Big Muff já resolveria (eu uso um clone).

    Um phaser, que é a modulação que mais curto - se for ficar no básico, seria um MXR Phase 90. Para mais opções, o Phase 100 (é o que eu tenho).

    Um echo, qualquer analógico razoável. Eu uso um EHX Memory Man velhaço.

    Se o ampli não tiver reverb, precisaria de um qualquer, só pra "molhar" um pouco (eu uso um velho Boss RV3)... caso contrário, um wahzinho (Cry Baby básico já resolve, é o que eu uso).

    OBS: não coloquei nada do outro mundo, nem "boutique", nem os que são feitos por freiras marcianas e custam os seus dois rins, ok? Só pedal "normal".

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    LucSantos
    Gostei do set, uma alternativa seria um fuzz no lugar do TS9. O BB preamp e o compressor juntos já são versáteis o suficiente na minha opinião para dispensar o TS.

    Eu tenho um Nux Time Core e gosto bastante.

    ogner
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    O amp da igreja
    Bffx Light Year Reverb.
    Precisa mesmo? Que eu me lembre, quando era criança, as igrejas ja tem bastante reverb!!!!

    SEt bacana, coloca um FF ae de SI e pronto!! Vai tocar tudo que existe

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    LucSantos
    O que vcs mudariam no set?

    Compressor APÓS os drives, sempre ativo, modulações pelo loop do amp.

    Um drive "lead", e um overdrive. Tem dois pedais praticamente iguais. Um solo vai bem um alto ganho.

    Reverb? Usa o do amp cara!

    ogner
    Precisa mesmo? Que eu me lembre, quando era criança, as igrejas ja tem bastante reverb!!!!

    Não é via de regra Óg, já que nem toda igreja tem naves altas como as católicas. Aliás, devido a algumas congregações terem cultos mais "exaltados", tem se visto cada vez mais o uso de isolação e tratamento acústico, a nível profissional.
    Ainda assim, o reverb ambiente, não trás os mesmos resultados do artificial, e isso tudo depende do uso que ele fará. Imagine o The Police sem reverb exagerado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a set com 6 pedais - faça sua escolha