Pedal Equalizador recebendo entrada da mesa

    Autor Mensagem
    kinzinho
    Veterano
    # dez/16


    Tenho um amplificador Roland Cube 30x que uso para tocar em barzinho fechado... Utilizo a emulação de "ACUSTIC" que ele possui...

    Tenho uma Mesa Behringer de 8 canais com efeito (simples)..

    Cabo P10 sai da mesa e liga no ampli...

    Até ai tudo beleza...

    Porém esse emulador de "ACUSTIC" tem um limite de volume, se passar gera microfonia...

    Pensei então em ligar o P10 que sai da mesa em um pedal de Equalização e o pedal jogar para caixa... No caso eu utilizaria a caixa sem o emulador "ACUSTIC" ai consigo mais volume...

    Com o pedal com mais bandas de equalização eu conseguiria chegar em algo próximo do som que gosto (muito brilho e agudo) que só consigo com a bendita emulação ouuu claro uma mesa de qualidade e caixa de qualidade ( isto está fora de questão no momento)..

    A pergunta é.

    Vai dar certo essa ponte Mesa/Pedal/Ampli ?

    Desde já agradeço a atenção e me desculpe se postei nougar errado, fiquei na dúvida onde postar.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Tá... Mas o que tu reproduz no amp?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    porque vc não liga teu instrumento direto no amp ao invés de colocar a mesa no meio?

    kinzinho
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ismah - Faço violão e voz, ou seja, ligo o violão e a voz na mesa e mando um cabo P10 da mesa direto para o ampli..

    Acabaramosnick - Porque ligo violão e voz na mesa ai jogo a saida da mesa no ampli, jogo nela porque gosto do efeito "ACUSTIC" que ela emula

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    muita calma antes de comprar o pedal... se vc abrir o volume do amp gera microfonia igual quando abre o volume da mesa? seu violão tem equalizador próprio? tem algum controle de ganho? se sim, já tentou deixar o ganho baixo e volume alto, ou o contrário?

    acredito que o equalizador pode ajudar, mas provavelmente não vai chegar no mesmo timbre que a função acoustic

    kinzinho
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Poxa vida, eu só vi esse timbre em equipamento caro e eu tô quebrado kkkkkk

    Vi uns pedais que emulam Acústico, mas não sei se daria certo, equalização creio que me dê mais opções...

    Estou pensando em não invés do pedal eu comprar um Equalizador da LL eq-20 st15 que é quase o mesmo preço, só não sei se ele é bom..

    A ideia é a mesma..

    Mesa -->Equalizador--> Caixa Roland 30x

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    kinzinho
    Você liga o violão numa mesa, e depois manda o sinal da mesa para um combo de guitarra com falantezinho de 10pol e 30WRMS?
    Nunca ví isso...

    GPONTESFM
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Mas você quer jogar violão e voz no pedal? Não entendi direito

    kinzinho
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Exato Maurício, toco em um bar fechado entre 30 a 50 clientes a caixinha aguenta tranquilo

    GPONTES, não mano, jogo o violão e voz na mesa, a mesa jogo no pedal e o pedal para caixa

    GPONTESFM
    Membro
    # dez/16 · Editado por: GPONTESFM
    · votar


    kinzinho
    O sinal que está chegando ao seu amplificador é o sinal já "mixado" pela mesa. O que eu achei fora do que é praticado normalmente, é que você está usando um amplificador de guitarra para amplificar voz e violão. Sem falar que esse simulador de acústico tem a finalidade de deixar o timbre da guitarra parecido com o timbre de um violão aço, ou seja, ele também não foi desenvolvido para voz e nem para violão.
    Não estou condenando o esquema de ligação que você fez. Só estou bastante curioso com o resultado. Tem alguma gravação de uma apresentação sua com esse equipamento?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    kinzinho
    Exato Maurício, toco em um bar fechado entre 30 a 50 clientes a caixinha aguenta tranquilo
    Você está forçando um amp (bom) que não foi feito para isso...
    Mais cedo ou mais tarde você vai queimá-lo....
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    kinzinho

    Cara, vamos por partes sim... O que tu faz é gambiarra, PODE funcionar...
    O que gera feedback é o microfone, então algumas coisas para serem tentadas:

    - Posicionamento em função do padrão polar do microfone usado: tente se posicionar mais longe, e fora da "linha de tiro" do AF - conta simples, se tu pode ver o AF, tu pode ouvir ele! Provavelmente no manual haverá um padrão polar para diversas frequências, se identificar a que está ressonando, pode buscar um posicionamento na "linha de tiro" geral, mas fora daquela região de frequências.

    - Estrutura de ganho: é o que o acabaramosnicks te disse
    deixar o ganho baixo e volume alto. Abra o master TODO, em seguida o ganho todo, em seguida o master da mesa até 0dB, então o volume de cada canal. Se a console em uso tiver função solo, abra o ganho até bater em 0dB quando tu fala normalmente, se não, abra até um nível em que não haja clip na saída...

    ou o contrário

    Isso é uso errado, em qualquer caso.



    Mauricio Luiz Bertola
    Nunca ví isso...

    É um tanto comum com artista de rua, se vê bastante na Europa... Mas sim é gambiarra, já tinha visto com outros amps com entrada de linha, e o resultado é até "marromeno"...

    Mais cedo ou mais tarde você vai queimá-lo...

    Capaz... Amp de guitarra não queima dissipando onda quadrada (vulgo distorção), assim é que não vai queimar...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Mas já ví amp de guitarra em que neguinho ligava guitarra e microfone queimar na maior....
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    kinzinho

    Eu imagino ligar o violão no amplificador e timbrar ele direto no amplificador, e ainda utilizar seus efeitos. Ligaria um cabo estéreo na saída Recording do amplificador e mandaria pra mesa-de-som. Na mesa eu faria um ajuste mais fino na equalização e pronto.

    Essa saída da mesa que tem a simulação acústica tem alguma informação, tipo impedância, potência?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não por essa ligação... Nenhum amp queima por ligar isso ou aquilo, ao menos ainda estou esperando o primeiro. Sem falar que os de guitarra, quase todos tem um

    O que pode sim acontecer é ao injetar um programa musical, e devido a compressão já existente (Prms de alto valor, diferente da guitarra), em alto volume (leia-se "no talo"), o dissipador não dar conta, e queimar.
    Só que pra isso acontecer, se exige um erro prévio, do projeto subdimensionado! Fonte subdimensionada (acho que a coisa mais comum de se ver), ou no caso de amps com fonte chaveada, dificuldade de dissipação de calor, é problema.
    Se somado a fatores externos, como uma tensão de rede baixa - muito comum no verão, principalmente em redes 127, aliás, operar em 127 é tiro no pé, de modo geral, nos climas tropicais - que faz subir a corrente, logo, o calor gerado...

    Esse tipo de problema é bem cara dos bólidos siderais, behringelas e demais marcas diabo, que economizam até no comprimento do parafuso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Equalizador recebendo entrada da mesa