Zoom G5 com drives analógicos

    Autor Mensagem
    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # out/16


    Opa, galera! Beleza?
    To tentando timbrar um som clean bacana com a G5 pra ligar em linha e usar junto com um OD e um Distortion analógicos mas não consigo chegar em um resultado legal...
    Minha intenção é ligar Guita > Wah > Drives > G5
    E na G5, começar com um preamp clean > modulacoes e ambientacoes > mesa de som
    Mas os drives perdem toda a definição.
    Queria saber se alguém já tentou usar ela dessa maneira e conseguiu resultados legais e como fez.
    Sem usar preamps, o som dela fica demais ligado no ampli, mas quero usar em linha também...
    Valeu!!

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Ninguém?

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    também possuo essa pedaleira, ligando direto na mesa em linha sem um directbox fica ruin de mais, perde muito a qualidade. A maneira que consegui melhorar o timbre foi microfonando o amplificador, quanto a utilizar ela junto a outros pedais nunca tentei mas deve ficar bom...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    miguel.ballardin
    Normalmente as pedaleiras casam bem com pedais. Claro, depende da regulagem. Eu particularmente uso na minha G1ON um patch com ZNR e O TS. Uso esse patch na maioria das bases e quando quero mais peso, adiciono um dos meus outros 2 pedais de drive. Fica muito bom.

    Agora, com simulação de ampli + drive analógico é mais difícil de timbrar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    w3s1eyB: também possuo essa pedaleira, ligando direto na mesa em linha sem um directbox fica ruin de mais,

    Fica ruim mesmo selecionando, nas opções da G5, a saída para "Direct"? Lembrando que no menu Global você ajusta o sinal de saída conforme o destino. O mesmo vale para as Zoom G3/G3x.

    - em linha = computador, fone de ouvidos e mesa de som por exemplo (direct).
    - no input de um amp combo (combo front)
    - no input de um head (stack front).
    - no return de um amp combo (combo power amp).
    - no return de um head (stack power amp).




    Flw!

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    MauricioBahia

    Eu morro de curiosidade pra saber o que isso muda... Eu tenho a impressão que apenas a intensidade do sinal, e não a curva dele para simular algo (até pode ser que mude, mas para o som simulado de um full stack se adaptar, a curva de um combo, e a simulação de um combo ser "anulada", já que é o som natural do amp em uso... Não lembro de nada no "Manuel" dizendo que simulava algo na saída.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ismah: Eu morro de curiosidade pra saber o que isso muda...

    Muda pra caramba quando em linha, pois simula gabinetes e mics, o que elimina o som abelhudo. Já as outras opções, muda sim, mas pouco.

    :D

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    É o que falei... A curva da simulação deve mudar para cada quatia de AF's... Se tiver como gravar uma comparação eu gostaria de ouvir.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    MauricioBahia
    tentei com todas as opções, mas o timbre continuava abelhudo, muito ruim...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    w3s1eyB

    Pra ligar na mesa/line tem que ser em linha. (Direct). Não há outra opção mais indicada.

    O passo seguinte é escolher uma simulação de amplificador e o fundamental é que ele deve estar no final da cadeia de efeitos da sua G5!!!!

    Perceba que o sinal na cadeia de efeitos segue, por padrão, da esquerda para a direita, se me recordo bem. Isso pode ser invertido nas opções globais confome explico no topico das G3, que você deve ter lido:

    "6) Uma coisa importante que não sei se percebeu nessa multi efeitos: a sequência de efeitos, nos visores, por padrão, é mostrada da esquerda pra direita. Ela pode ser invertida alterando na G3 em Opçes Globais. Essa sequência, se não estiver sendo levada em consideração, muda TUDO em termos de sonoridade."

    Além disso, no manual:

    ACTIVE/PASSIVE switch
    Use this switch to set the input type. Set this to “ACTIVE” (pushed in) if you have an effect pedal connected between your instrument and the G5 or you are directly connecting a guitar with active pickups. Set this to “PASSIVE” (not pushed in) if you are directly connecting a guitar with passive pickups.

    Então, você deve pressionar o botão ACTIVE (fica na parte traseira, pra deixar a G5 apta a receber pedais de efeitos externos.

    _____________________________________________

    Resumo para o uso (indicado no manual) de pedais externos com a G5, em linha:

    1) Selecionar "DIRECT"* nas opções globais da G5;
    2) Usar um simulador de amplificador;
    3) Certificar que este simulador é o último da cadeia de efeitos, não esquecendo de verificar nas opções globais em qual sentido ela está;
    4) Chavear para "ACTIVE" pressionando o botão na traseira da multiefeitos.

    *caso mude a saída para o imput de um amplificados combo, por exemplo, mudar a opção no menu global para este fim.

    Abs

    jprpfera
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    MauricioBahia
    Discordo um pouco de você, sempre usei em linha ao vivo e nem por isso coloquei Direct, que deixa um som HORRÍVEL, mas aí vai de cada um.
    Um truque que eu achei foi usar em linha e colocar um boost(com gain zero) no final de todos os patchs, o som fica ótimo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    jprpfera

    Legal!!! É isso aí. :-) O lance é ousar e experimentar.

    o/*

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Eu tendo a achar sempre as simulações da Zoom bem agudinhas, um tanto quanto abelhudas.

    Minha solução foi zerar o presence em qualquer simulação que eu uso, e daí ir adicionando bem aos poucos até encontrar a melhor regulagem.

    Costumo usar ali entre 10 e 15 no máximo. Acima disso, fica um som agudo demais pra usar em linha. Você pode testar isso aí pra ver se melhora.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    MauricioBahia
    vou tentar esse esquema , não lembro se fiz exatamente isso da ultima vez q testei... caso fique ruim eu volto pra configuração q estou usando hoje

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G5 com drives analógicos